Luisa e Fernando

A Luisa é uma das minhas melhores amigas de vida… Nos conhecemos da faculdade, e sou completamente apaixonada por ela, e por toda a família dela. Já contei aqui, mas vale a pena sempre contar de novo, foi graças a ela que conheci o Luiz Fernando, meu marido, que é amigo do irmão dela. Então vocês entendem quanto amor está envolvido nessa relação, né?

A Lu se casou ano passado, em um casamento tão, mas tão lindo e cheio de amor, que lembro até hoje da emoção que senti em cada detalhe.

Pedi que ela me mandasse um relato sobre a experiência dela com a organização e planejamento do casamento, e também algumas fotos para que vocês pudessem se inspirar nesse Grande Dia, dessa grande amiga.

Quando a Narinha pediu que eu escrevesse para o blog achei que fosse ser fácil, mas a cada vez que me sento em frente ao computador percebo o quanto é difícil…. Não sei por onde começar, o que é importante relatar, mas vamos lá!

Vou começar falando dos noivos: Eu e o Fernando nos conhecemos desde sempre, ele é amigo de infância do meu irmão… Passou ser meu amigo e não escondeu seu interesse até que um dia deu certo e começamos a ficar e depois namorar. Mais de seis anos após o primeiro beijo veio o pedido de casamento! Foi um pedido dos sonhos, estávamos viajando, ele apareceu com o anel, se ajoelhou e perguntou se eu aceitava casar com ele!!!! Claro que eu disse sim!

Quando voltamos da viagem ele pediu para o meu pai que aceitou, mas quis logo uma data, ele precisava se organizar para o casamento da filha (rsrs)! Para darmos a resposta ao meu pai fomos muito práticos.. Queríamos ter tempo para organizar, queríamos que fosse feriado.. Decidimos por 23 de abril de 2016, com um ano e 4 meses conseguiríamos organizar tudo!

A primeira coisa que procurei para fechar foi foto e filmagem, eu já sabia quem eu queria comigo: Raquel Rizza, ela havia trabalhado no casamento do meu irmão e eu gostei muito, ela era acessível, nos sentíamos à vontade e ainda conseguimos um bom preço! Desde o começo ela foi parceira, nas duvidas com fornecedores, na seleção de roupas para as fotos previas, no dia então nem se fala! Ela e sua equipe foram sensacionais!

Outra coisa que eu já sabia era que o Buffet seria o da Nelle, e os elogios foram unânimes..  Sensacional e delicioso é pouco!

Ai faltava todas as outras coisas né? Fui à busca de cerimonialista, quando fechei com a Esméria tudo ficou mais claro, ela fez uma tabela do que precisávamos resolver e ia me alertando de quando era o momento certo para isso… Acho que foi fundamental porque eu nunca tinha organizado uma festa e com ela me ajudando sabia o que tinha que fazer… Essa segurança foi muito importante! Além disso, ao fechar com ela já tinha a segurança da decoração, ela e a Noeli trabalham juntas e eu só precisei enviar para elas as coisas que gostava e pensava e depois ir um dia ver o que elas estavam planejando fazer e tudo deu mais que certo!! Amei, achei que ficou bem como queríamos!

O local da cerimonia foi a grande angústia do casamento, eu sempre sonhei em casar na capela da APAE, mas inicialmente achamos que seria inviável porque ela era muito pequenina, reservamos a catedral e somente em novembro decidimos arriscar…. Foi a melhor decisão que já tomamos!

Dentre as demais fases dos preparativos devo ressaltar que fizemos algumas coisas nós mesmos: Fizemos os lacres dos convites, a caixa-convite dos padrinhos os kits dos banheiros… Acho que estas coisas que os noivos se dispõem a fazer trazem economia, dão charme e principalmente tornam as coisas únicas!

O grande dia chegou e eu estava menos estressada do que esperava… o que não significa que eu estivesse calma, rsrsr

Fiquei um pouco mais tranquila quando desci do carro na entrada da capela, acredito que essa tranquilidade foi porque antes de me envolver com os preparativos do casamento a única coisa que sempre considerei fundamental no meu casamento era meu noivo lá na frente olhando pra mim e entrar de braço dado com papai na igreja (sabe aquele grande momento dos filmes??), então quando meu pai me deu o braço e um “cheiro”, a porta se abriu e o Fernando estava lá… Eu não sei descrever o que senti, mas foi maravilhoso!!!!!

Durante toda a noite parece que estive aérea e me lembro de muita tensão ainda durante a cerimonia, muita coisa passa desapercebido e eu confesso que se não fosse a filmagem não me lembraria dos detalhes. Olha que foram muitos os detalhes minuciosamente planejados, a entrada das alianças, por exemplo: as alianças foram presas com um laço de uma renda feita por minha bisavó, este laço estava em uma guirlanda presa a um carrinho de bebê que levava meu sobrinho (nosso afilhado) e foi empurrado por minha afilhada, é possível descrever o que se sente em um momento desse??

Após a cerimonia e as fotos eu e Fernando perguntávamos um ao outro se foi bom? Se o outro estava bem? Quando chegamos à festa ainda estávamos eufóricos, tiramos fotos e curtimos…curtimos muito!!

Quando me lembro, ainda parece que foi um sonho, e foi né??

cas-0674cas-0322cas-0685cas-0755cas-0471

cas-1088cas-2144cas-2148cas-2174cas-2196cas-2203cas-2216cas-2220cas-2222cas-2226cas-2229cas-2232cas-2244cas-2247cas-2249cas-2256cas-2166cas-1962

Complicações e arrependimentos:

Até a semana do casamento tudo ia bem… Mas na terça quando fui buscar meu vestido tive um enorme dessabor! Eu havia estado na loja quinze dias antes, provei o vestido para que os ajustes fossem feitos e como não tinham o véu como eu queria ficaram de fazer, ainda enviei uma mensagem para saber se o véu tinha dado certo na semana anterior e a dona da loja me informou que estava tudo certo! Chegando lá, os ajustes tinham sido feitos de um jeito grosseiro na alça, o vestido estava com bojo (eu tinha provado e pedido sem) ele tinha uns fios puxados e, além disso, elas disseram que não haviam conseguido fazer o véu!! Isso me desestruturou completamente, tiraram o bojo, refizeram o ajuste da alça, mas os fios puxados e o véu não teve jeito né, tive que escolher um véu dentre os que elas tinham e aceitar os fios puxados… Eu não ia sair em busca de outro vestido aquela altura… Ai a dona apareceu falando que não era nada que devia ser o jeito que o vestido foi guardado, mas isso não era verdade,  quando eu aluguei o vestido eu queria pagar a mais para que ninguém usasse o vestido antes de mim, e a dona disse que não precisava…que qualquer coisa ela me avisava… no dia seguinte ao meu casamento um salão postou uma foto de uma noiva que casara uma semana antes de mim! Decepcionante né?? Eu só não lamento mais porque eu amei meu vestido desde o inicio!

Eu não sou muito de ir em salão, ai marquei de ser arrumada por um salão que me foi recomendado… Este salão falou que faria um desconto para minhas madrinhas,  falei quantas eram disseram que não havia problema que estavam acostumadas… Eu e minha mãe fomos para o salão preparar o cabelo, o penteado e a maquiagem foi feita no hotel, já as madrinhas foram se arrumar no salão mesmo. A moça da maquiagem chegou cedo e foi ótima, quando a que ia fazer o penteado chegou ainda estávamos tranquilas de tempo, mas ela estava apavorada, apesar de eu ter decidido por uma coisa simples no cabelo e na prova ter dado certo na hora ela não conseguia fazer e parecia irritada… Fui ficando apavorada, e minha sorte foi minha mãe e a Raquel (fotógrafa) que ajudaram. Mesmo assim meu cabelo ficou inicialmente muito enrolado e no fim da cerimonia já estava sem cachos, isso pode ser normal para algumas pessoas, mas meu cabelo nunca faz isso! Foi lamentável! Depois soube que ela estava enrolada com a arrumação das madrinhas e a maioria delas também saiu insatisfeita!

Reservei hotel para os meus convidados no mesmo local que reservei para mim… O que parecia ótimo na hora de ir pra igreja foi um problema, quando fui sair muitos dos meus convidados ainda estavam no saguão!

Eu só conheço dois casamentos que o PADRE atrasou, o meu e o da Nara!!! Houve um desencontro de quem ia buscar o padre e o resultado foi que ele chegou meia hora atrasado!! Essa meia hora que passei no carro esperando foi muito desesperadora, eu não sabia ao certo o que estava acontecendo e fiquei sozinha no carro!

A celebração do meu casamento foi planejada anteriormente, o padre nos deu as leituras e tudo mais que poderíamos escolher, escolhemos e eu entreguei ao padre, até hoje não sei bem o que houve, mas na hora isso foi perdido! Não posso me queixar porque o padre conduziu tudo melhor do que estava no papel, mas se quiserem um conselho, entreguem este papel para a cerimonialista também!!

Nos arrependemos também de não ter tirado algumas fotos, nós não queríamos perder muito tempo da festa tirando fotos, por isso fizemos a tradicional lista de fotos de forma bem sucinta, queríamos uma foto com todos os padrinhos e madrinhas, esta não conseguimos, ou tem mais gente na foto, ou faltam padrinhos…. também lamentamos porque algumas pessoas que foram na festa não apareceram em fotos, deveríamos tê-las colocado na lista, mas esperávamos que em algum momento elas fossem aparecer na pista (pessoas mais velhas não vão na pista!)

E por ultimo, me arrependo de não ter colocado um adesivo na placa do carro!”

Lu, não tenho palavras para agradecer o carinho e cuidado com que descreveu em detalhes tudo que passou no seu grande dia. A gente sabe (já contei tanto isso por aqui), o quanto algumas coisas dão mesmo errado na véspera do casamento. Mesmo contando com os melhores fornecedores, alguma coisa pode acontecer e só a gente sabe como nos chateiam.

Mas se serve de consolo, eu como sua convidada (mesmo com olhar quase treinado para ver quando as coisas dão errado) só soube dessas coisas ao ler seu relato. Aos nossos olhos, tudo ocorreu de maneira perfeita, um sonho, como tem que ser. Nada menos do que uma pessoa tão querida e especial como você merece: MUITO AMOR, E MUITOS SONHOS!  Obrigada por dividir comigo sua vida, e com o blog s sua história! Que você e o Fernando sejam sempre um para e pelo outro! Amo vocês!

13087466_1075748289130602_1643884131177515391_n

 

Comments
One Response to “Luisa e Fernando”
  1. Luisa disse:

    Agradeço imensamente a oportunidade de dividir e reviver este momento maravilhoso de minha vida!!
    E a vc, Narinha, eu não tenho palavras para agradecer!! Te amo muitão!! Beijos

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: