“Casamento é para os fortes”

Quem não fica triste quando descobre que um casal está se separando? Quem não se sente abalado quando um casal famoso se separa? A sensação que muitos tem é que fazem parte, vivenciam esses casamentos no dia a dia. É sempre muito triste a noticia de uma família que se desfaz. Porque estou falando tudo isso (especialmente em um blog em que falamos de coisas lindas e boas como amor, vida a dois, companheirismo, carinho)? Porque desde o início do mês de março surgem boatos do final do casamento de Luana Piovani com o surfista Pedro Scooby. Os dois que são pais de 3 filhos, Dom, de 6 anos, e Liz e Ben gêmeos de quase 1 ano, decidiram por fim à relação. Quando se casaram no religioso com uma linda festa no Rio de Janeiro, postamos aqui no blog algumas das lindas fotos que registraram o grande dia.

Na terça-feira, dia 2 de agosto, um dia depois do colunista Leo Dias soltar a notícia bombástica, Luana apareceu no facetime e falou um pouquinho sobre o que achou e o que sentia naquele momento, e aproveitou para negar os até então boatos da separação e falar que o casamento estava passando por um momento de crise.

Escrevi tudo isso só para introduzir esse textinho que reproduzi das próprias palavras de Luana. Achei lindo, super coerente e muito válido para todas os casais que estão noivos ou já se casaram e acompanham nosso blog. Não é preciso se curvar à primeira dificuldade, não é preciso acreditar que naqueles momentos em que se olha em caminhos diferentes seja necessariamente o fim da relação. Casamento é sim, como diz Luana, para os fortes. Gente que luta pela relação, gente que quer ficar junto, gente que se adapta a cada nova situação, gente que é gente, e erra mesmo, mas também acerta muito!

“A gente tem que lembrar que o outro não advinha. É preciso conversar com amor, trocar… Porque aí que o negócio vai ficando bom. Casamento é para os fortes, gente! Não dá para você querer ficar a vida toda com uma pessoa e achar que do jeito que era no namoro você vai se manter. É por isso que, de tempos em tempos, senta-se e se organiza. Está tudo bem? O que não está? Onde estou fraco que eu estou precisando que você me ajude e vice e versa? É isso um casamento, uma união, a formação de uma potência: no que você é forte, você cuida, no que eu sou fraco, você me fortalece. Graças a Deus eu fiz análise e não tenho medo de passar por esses processos. (…) O mais grato é que essas coisas vão nos fortalecendo. Num processo de fortalecimento que a gente está vivendo, que é maravilhoso, isso fortifica num grau.”.

E para os que acreditam que crises acabam, desgastam um relacionamento, vale acreditar sim que é um processo de fortalecimento da relação, de crescimento.

Não se sinta mais fraco, em uma relação mais frágil, porque está em um momento de crise. Com certeza, o melhor amor vem com a maturidade, com o conhecimento mútuo e com a passagem por momentos de turbulência. Você passa pela dificuldade, e deixa a relação mais forte.

Feliz relação a todos vocês!

f4bbab5303

Comments
2 Responses to ““Casamento é para os fortes””
  1. Amei o post e em breve saberei na pele tudo isso, pois meu casamento é dia 10/09/16….ansiosaaaaaaaaaaaaaaa

    • Nara Macêdo disse:

      Flávia você vai amar estar casada! Não tem fase mas deliciosa na vida! Vá sem medo! Espero que seja tudo como você sonhou! Depois volte para nos contar tudo! Obrigada por sua visita e pelo carinho do recado! Abraços!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: