Ubatuba – SP

Viajar é o melhor investimento que podemos fazer. Em nós mesmos, em cultura, em diversão, em experiência de vida, em momentos à dois.

Quando falo em viagem, não precisa ser um super tour pela Europa, mas qualquer novo lugar que conhecemos, nas férias ou no final de semana, que nos tire da rotina e nos leve a um novo lugar.

Eu sou encantada com viagens. Aos poucos venho contaminando o Luiz, que é mais caseiro, com essa minha percepção. Acho que hoje somos igualmente interessados por destinos e planejamento de novas experiências. Como diria uma amiga: “viajar é a única coisa que você compra e realmente te deixa mais rico”.

Em outubro do ano passado decidimos sair uma semaninha de férias e ir à Ubatuba. É uma viagem perto o suficiente para ir de carro sem cansar, longe o suficiente para desligar da rotina. Eu ainda não conhecia, o Luiz tinha ido quando criança. Para completar fizemos um bem casado Ubatuba por 1 semana, Campos do Jordão por 1 final de semana. Vou começar contando da nossa experiência na praia, depois Campos do Jordão vale um post só dele, de tão maravilhoso que é (voltarei com mais tempo com certeza!).

Escolhemos um lugar para ficar novamente pelo Airbnb. Como contei no post sobre o Rio de Janeiro, o site é uma ótima opção para quem quer alugar um apartamento ao invés de ficar em hotel. Acho uma super opção especialmente em cidades turísticas, para fugir do excesso de pacotes oferecidos aos turistas nos hotéis, e também tentar se inserir um pouco mais no dia a dia de quem realmente mora na região. Desde quando descobrimos o site não viajamos mais de outra forma, amamos a privacidade de alugar um lugar só para nós dois. É importante como também já disse, ao fazer a busca clicar na opção “Casa/apto inteiro”, pois o Airbnb também aluga quartos em casas habitadas e quartos compartilhados. Assim você garante uma experiência com toda privacidade que uma viagem à dois merece. Para quem quiser experimentar, se cadastrando nesse link vocês ainda ganham R$65,00 de bônus para a primeira viagem: https://www.airbnb.com.br/c/nmacedo3?s=8 

Nós escolhemos em Ubatuba um espaço intitulado “Estúdio ensolarado com vista do mar”, porque achamos super bacaninha, ficava dentro de uma reserva florestal e os donos do local eram super bem referenciados no site, muitos comentários de hóspedes falando super bem. Isso é muito importante quando vamos escolher o local para ficar: referências.

Não nos arrependemos, o local era delicioso, dormimos tranquila e longamente, o espaço estava super limpo e vimos o cuidado que eles tiveram com toalhas, roupa de cama, sabonete artesanal, o básico necessário em uma cozinha (óleo, sal, açúcar, água filtrada) e tudo funcionava perfeitamente bem. O chuveiro era delicioso. Algumas fotos do site:

Ficamos por 6 dias. Conheci praias deliciosas, que queria morar! A Praia do Tenório era a mais perto de onde estávamos (na verdade era a mais próxima para banhistas), fica em um condomínio (você passa por dentro desse condomínio para chegar até o mar) e eu fiquei encantadíssima. Não sei se já contei aqui, mas sou nascida na zona da mata de minas, bem próximo mesmo das praias do Espírito Santo e Rio de Janeiro, as quais conheço bem. Também morei toda a infância no Nordeste, Salvador, Maceió, Fortaleza… Conheço bem também as praias de lá. Então praia para me encantar não é tão fácil assim.. E a praia do Tenório ganhou meu coração. Quero voltar para lá todo ano.

Não fiz muitas fotos. Era uma viagem para desligar mesmo do mundo, dos dias de estafa… Para terem uma ideia, a TV não foi ligada nenhum dia, e a wifi pegava muito mais ou menos quando chegávamos na escada de acesso à saída da casa. Então forma dias de verdade deliciosos e de detox de vida corrida, sempre ligada.

Detalhe para as 3 experiências gastronômicas maravilhosas que tivemos por lá:

  • Bistrô Canelle: Restaurante super charmoso, com menu delicioso e nada absurdamente caro. Eu tinha fotos lindas de lá, e dos pratos que comemos, mas se foram com meu celular perdido. Um dos pratos que mais amamos foi o ceviche servido com casca de pastel frito. É simplesmente delicioso, maravilhoso! Os pratos são muito fartos e extremamente bem pensados. O lugar bem romântico, mesinhas a luz de velas, vale a visita.
  • Sullivan: É um pub de um Argentino que serve cervejas artesanais. Nós amamos os locais, muitos rótulos diferentes, muitas opções de cervejas internacionais. Toca um rock clássico. Quanto a comida, até hoje sonhamos com as empanadas de Bacon, queijo e ameixa. Parece uma mistura estranha, mas por várias vezes tentei reproduzi-la em casa sem exito. Voltaria a Ubatuba só pela empanada. O prato com 3 empanadas (não são pequenas) tem preço bastante acessível, diria barato até. O restante do cardápio e as cervejas são bem caras, mas vale a visita. O ponto negativo: não aceita cartões!
  • Es-sencia: Fomos na nossa última noite em Ubatuba por insistência minha. O lugar é LINDO, extremamente agradável. A comida é maravilhosa, os garçons faltam te carregar no colo de tão solicitos. É uma culinária asiática, mas não espere por comida japonesa ok? Apesar de deliciosas, achei a porção a lá menu degustação, ainda mais para nós acostumados com farturas nos restaurantes. Mas vale demais pois a comida é divina!

Experiência válida demais para quem quer dar uma desligada na vida do dia a dia, do trabalho, dos problemas e curtir bastante dias à dois.

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: