Casamento DIY

Foram os últimos casamentos a que fui que me fizeram voltar para o blog. Sempre gostei e aproveitei muito esse nosso cantinho, mas os casamentos além de não serem mais minha rotina do dia a dia, não me inspiravam mais. Fiquei desgostosa, e fui deixando de lado esse espaço, que sempre foi tão especial para mim (e acho que para alguns de vocês também).

A verdade é que tem casamento que tem aura de CASAMENTO sabe, com letras maiúsculas? Ele não é necessariamente o casamento mais chique, com camarão e caviar. Ele é o casamento que transborda amor, que você olha cada detalhe e acha a cara dos noivos, que você sente vontade de casar de novo. Que os noivos estão alegres, aproveitando a festa, e contagiando todo mundo que está em volta. Esse casamento que vou mostrar hoje para vocês foi assim. Lindo demais, amor demais, carinho demais. E o melhor, ele foi todo, literalmente, feito pelos noivos.

12718036_1084285858296829_2461874510545521308_n

Esse foi o convite, toda a identidade visual da papelaria foi reproduzida na decoração. O convite era fechado com uma fita de sisal, e o nome do convidado fechando o laço em uma tag redonda. Era delicado e lindo.

Também gosto muito da forma como foi passado aos convidados as informações sobre o casamento. Avisar que não passariam gravata faz com que os convidados se despreocupem com isso,e talvez revertam esse dinheiro nas cotas de lua de mel (claro que essa não deve ser a intensão principal, e sim informar o convidado sobre a “cara” do casamento). É importante também informar o dress code quando o casamento precisa de um tipo de roupa específico. Nesse caso os noivos avisaram que o casamento seria durante o dia, e no gramado, por isso o traje casual.

Para ver as imagens em alta resolução é só clicar sobre elas e aproveitar.

A decoração foi 100% feita pelos noivos, que montaram no restaurante no dia anterior ao casamento. A cerimônia foi realizada no civil as 10 da manhã, e a festa começou na hora do almoço e foi até o início da noite.

Foi dos melhores casamentos que tive o prazer de ir. Só transbordava amor por todos os lados, a sintonia dos noivos era incrível, a comida deliciosa, bem servida e farta, a bebida gelada, os garçons educados e solícitos, as músicas ao vivo maravilhosas e eu poderia morar na festa. Cheio, repleto, não de “coisas”, mas de sentimentos, como todo casamento deve ser! Perfeito!

 

Comments
2 Responses to “Casamento DIY”
  1. Flávia disse:

    Olá, eu adorei essa ideia de casamento e queria saber se no restaurante Da Roça eles fecharam o casamento apenas para os convidados dos noivos ou se reservaram umas mesas para os convidados e as outras ficaram para os clientes. Grata

    • Nara Macêdo disse:

      OI Flávia, no dia deste casamento tinham outras pessoas lá almoçando, mas o casamento foi todo na lateral do restaurante, então não teve interação. Nós só vimos as outras pessoas quando fomos aos banheiro. Vale super a pena fazer o casamento lá, lugar lindo, comida maravilhosa e tudo muito bem servido. Abraços.

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: