Yquara Termas Hotel

Vamos voltar a atualizar o blog, e nada melhor para recomeçar do que um destino de viagem, certo?

Esse ano em comemoração aos nosso 2 anos de casados o Luiz me surpreendeu com uma viagem ao Yquara Termas Hotel, localizado na cidade de Cachoeira Dourada, cerca de 185 km de Uberlândia. Estava ansiosa para ir até lá pois já tinha visto algumas fotos e achado o lugar maravilhoso. Ainda mais por ser muito pertinho de Uberlândia, acaba sendo um excelente destino para Lua de Mel para quem não pode ir muito longe ou não terá muito tempo.

Logo que chegamos, fizemos o check-in e fomos levados ao nosso quarto. Optamos por uma hospedagem de sexta a domingo, com café da manhã e jantar.

O hotel é lindo, limpo e super (muito mesmo) calmo para dormir. Os apartamentos são organizados em bangalôs com dois dormitórios em cima e dois embaixo. Como ficam distantes da área de piscinas o sossego é garantido. O quarto é amplo e bem arejado (ficamos em um superior), a cama boa, lençóis muito limpo e trocados diariamente. O serviço de quarto extremamente atencioso. Não tem amenities (shampoo e condicionador não tinha, apenas sabonete).

As piscinas são de águas termais, bem quentes mesmo, de pedra. A água MUITO limpa. Tem serviço de bar nas piscinas, e não é permitido levar comidas e bebidas de fora do resort. Em volta das piscinas as mesas e cadeiras ficam estrategicamente localizadas sob a sombra das árvores, o que garante um ambiente aconchegante e fresquinho, dá para dormir, ler e aproveitar a vista das piscinas, que é maravilhosa.

Como fomos em janeiro, o calor atrapalhava um pouco o uso das piscinas durante o dia. Para quem gosta de água quente não há nenhum problema. Para os que assim como eu tem queda de pressão e não se sentem muito bem, melhor esperar o sol baixar. As piscinas são abertas 24 horas para os hóspedes, e na minha opinião a melhor hora para aproveitar é depois das 18. As pessoas que vão para passar o dia começam a ir embora, e as piscinas ficam mais vazias, mais silenciosas e a água, deliciosa. O serviço do bar termina mais cedo, mas nada impede que você vá até o restaurante que é ao lado da piscina e se sirva de bebidas e comidas.

Quanto às refeições inclusas.. Acho que esse é o ponto baixo do hotel. O café da manhã é bem honesto. A comida é gostosa, tem diversidade de frutas. Simples, mas bem gostoso. Já a janta… Deixou muito a desejar no período que estivemos lá. A comida era insonsa, sem graça e pouco temperada. A diversidade era pouca, e não sei bem explicar, a comida não era gostosa, apetitosa. Eu belisquei no primeiro dia calabresa e no segundo comi apenas um macarrãozinho com molho de tomate. Achei ruim.

No mais, o hotel vale o que cobra, e os dias lá são deliciosos à dois. O hotel é lindo e as piscinas, deliciosas. A comida servida em porções é muito boa, a cerveja é servida gelada, os funcionários no geral são atenciosos e agradáveis. A tranquilidade é enorme, e renova as energias poder passar as noites nas piscinas.Eu voltarei, com certeza.

Yquara Termas Hotel
Rua Dezesseis, 66 – Cachoeira Dourada/MG – Brasil
E-mail: yquara@hotmail.com

 

Comments
2 Responses to “Yquara Termas Hotel”
  1. Flavia Alexsandra de Oliveira Oliveira disse:

    Como faço para enviar sobre o meu casamento que já aconteceu em 09 de abril?Enviado do meu dispositivo Samsung

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: