2 anos de casados! <3<3<3

Hoje,25 de janeiro de 2016,completamos 2 anos de casados…. Bodas de Algodão! E quanta coisa mudou desde aquele 25 de janeiro de 2014.

É impressionante o crescimento pessoal e do casal, o auto conhecimento e a capacidade de surpreender e ser surpreendida a cada dia.

Hoje eu posso dizer que sou mais feliz do que quando me casei. Sempre falo aos meus amigos que sou muito mais feliz hoje do que era como namorada, noiva, e no primeiro ano de casada. Isso porque o amor aumenta a medida que nossos defeitos são vistos e aceitos, que nossos problemas passam a ser divididos e não somados, que nosso dia a dia é repleto de novidades e desafios a serem resolvidos à dois.

Hoje também conheço melhor meu marido. É verdade que quando a gente casa e as pessoas falam:”vocês precisam se conhecer mais profundamente, falar mais de coisas pessoais”, ou até aquele desagradável “vocês só vão se conhecer de verdade quando se casarem” a gente pensa: “gente, mais eu o conheço de trás pra frente!”. Sei quando está feliz, quando não gostou de um comentário, quando está com fome e seu prato preferido, sei quanto ele ganha e como vamos distribuir as despesas, sei a viagem dos sonhos dele e o nome que queremos colocar nos nossos filhos! Mas acredite, esse é só o começo. Com o tempo aparecem “demandas” que você nunca imaginaria. Reações que você não esperaria (e eu digo isso para as boas e as ruins também), detalhes da vida dele que você não conhecia, vontades que vocês nunca dividiram, verdades também!

O amor aumenta com o tempo sim! Porque a cada tentativa de colocar a vida nos eixos vocês crescem mais como casal, vocês ficam mais unidos e mais confidentes. A vida melhora, em todos os sentidos, vai por mim!

Nosso 2º ano de casados foi um ano de provações. No bom sentido da palavra. Nós dividimos a minha aprovação para um novo curso na faculdade, dividimos também a minha frustração ao não conseguir cursá-lo ao mesmo tempo que trabalhava como dentista. Dividimos doenças, algumas muito sérias que com carinho e cuidado foram superadas. Dividimos o socorro de uma cachorrinha atropelada, e em seguida vimos nosso amor crescer até que não conseguimos mais doá-la. Dividimos a angústia de não cabermos mais no nosso cantinho, tão carinhosamente planejado para que fosse nossa casa por muito tempo. Dividimos a despesa, o trabalho, a angústia e a realização de alugar um espaço novo. Dividimos as alegrias nos finais de semana em casa, apertados demais para poder sair. Dividimos o crescimento profissional de um e de outro, e as realizações pessoais. Dividimos os sonhos distantes, na tentativa de acalmar o coração do imediatismo. Dividimos novas experiências, viagens deliciosas e conhecemos mais profundamente a alma do outro.

Completando hoje 2 anos, quero que todos os próximos sejam tão bons e difíceis como estes. Quero poder vivê-los intensamente ao lado do Luiz, até que possamos cada vez mais dividir experiências e emoções sem precisar mais de falar sobre elas – porque isso também é verdade, o silêncio se torna cada dia mais confortável entre vocês, não precisa mais que tudo seja dito.

Minha Bodas de Algodão é de um muito obrigada, de uma gratidão sem fim!

 

 

Comments
One Response to “2 anos de casados! <3<3<3”
  1. Larissa Cassiano Gomes disse:

    Que lindo Nara! Suas palavras foram ditas com tanto amor que me emocionei. Que Deus continue abençoando a união e o amor de vocês! 😍

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: