Experimentando sensações

Sempre gostei de aromatização de ambientes. Acho que traz aconchego e sensação de zelo. Além disso, faz uma marca pessoal (já perceberam como conseguimos identificar uma loja, como a MMartan, Le Lis Blanc, Zara, só pelo cheiro?), e tem um toque especial na memória olfativa das pessoas, que ao sentir determinado cheiro, se lembrarão de você! Isso sempre foi muito presente para mim, tanto que ao meu jeito, tentei trazer isso um pouco para o casamento.

Escolhi uma fragrância da qual eu gostava muito, e ela foi de presente para meus padrinhos, pais, e deixamos algumas em casa. No dia do casamento ela estava no banheiro,nos sachês de escaldas pés, distribuídos em alguns locais no salão. Mas como os aromatizadores eram de palito, a sensação não era tão evidente, já que eles têm um melhor efeito em ambientes bem pequenos e especialmente quando tomam sol. Mas era o jeito de se fazer na época, e eu fiquei muito feliz em ter feito. Agora, quando sentimos o cheiro (e também nossos padrinhos e pais), já olhamos uns para os outros e falamos: O CASAMENTO! E vem aquele mutirão de recordações, lembranças e carinho! É demais!

Como AMO mesmo aromatização, fico sempre de olho nas novidades. E foi assim que conheci a empresa Arrôme, que já apareceu aqui no blog através de uma entrevista que fiz com a Bárbara Lanza, proprietária. Eu fiquei alucinada quando soube que ela ia trazer para Uberlândia verdadeiras ambientações para festas, e que seria possível levar um pedacinho dessa ambientação de verdade para casa.

Quis logo conhecer o difusor de aroma! Ele veio com dois sachês de aroma: Bergamota e Vento. O aparelho é lindo e super simples de montar.

SAMSUNG CSC

Sem título

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Ele será ligado na tomada, então escolha um lugar da casa em que ele fique em evidência (porque ele é sim uma linda peça de decoração), monte, ligue, e desfrute das sensações.

O primeiro que provei foi o de Bergamota. Coloquei na sala porque além de ser o lugar de maior movimentação da casa, é onde recebemos pessoas e também o maior ambiente da casa (claro, queria testar também até onde o cheirinho poderia chegar). Logo em seguida à montagem um casal de amigos vieram em casa e logo falaram: nossa, parece que a casa de vocês está “aquecida” hoje, alegre! Essa foi a sensação que tivemos. De acolhimento, de calor. O aroma se espalhou rapidamente por todo apartamento, e era possível senti-lo nos quartos, banheiros, cozinha. É realmente super potente e a primeira vez que experimentei uma verdadeira ambientação da casa.

Na semana seguinte troquei. Sou ansiosa e queria logo provar o outro cheirinho. O Vento foi mais delicado, mas também mais chique. O cheiro era menos “evidente” que o Bergamota, e dava uma sensação de fluidez para o apartamento. Recebi alguns amigos para jantar e quando perguntei sobre o cheiro todos foram só elogios: ficou muito chique, quando entramos causou impacto, não interferiu no aroma das comidas, trouxe aconchego para casa. O cheiro traz sempre uma sensação difícil de explicar.

O que eu sei é que virou vício. Tanto que levei para a Larissa experimentar! Ela também adorou as sensações: “Nada como chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho e poder sentir o cheirinho da nossa casa.  Isso principalmente quando a nossa casa tem cheiro de conforto, de aconchego! Essa foi a sensação mais marcante que tive com o aromatizador da Arrome…  Leveza e relaxamento, com o aroma Vento, que combinou bem com o ambiente do quarto. Já o Bergamota trouxe energia e Equilíbrio ao ambiente da sala de estar.

Outro fator muito importante, meu esposo tem um olfato muito sensível, e geralmente um cheiro diferente o incomoda demais. Até por isso escolhi o Bergamota para deixar na sala, pois os cheiros cítricos agradam muito e não são enjoativos. E a resposta foi ótima, com o aromatizador o aroma deixado foi tão suave que até ele elogiou.

Mais do que uma casa cheia de móveis e decoração impecável, é importante que tenhamos nesse espaço o nosso lar. E ter uma boa energia é importantíssimo, as essências contribuem e muito para isso.”

Agora virou peça fundamental de casa, e já quero ampliar a aromatização par ao consultório (quem sabe perder aquele cheirinho de dentista que os pacientes odeiam?). Achei uma ideia super original também para presente não só de casamento, de chá, para padrinhos, mas também para quem a gente ama, pais, amigos. Quem não ia gostar de ter um produto tão delicioso em casa?

Como disse a Larrisa, que tal contar com a Arrome e trazer para o seu cantinho essências exclusivas, criadas especialmente para você? Mais do que o cuidado com a casa, a aromatização traz boas energias.

Para terminar, fico com a definição bem legal que li na Super Interessante sobre o Olfato e sua capacidade de transformar cheiros em sensações (texto de Lúcia Helena de Oliveira):

“Um simples aspirar e basta — qualquer cheiro é suficiente para despertar fome, provocar atração ou repulsa, trazer de volta cenas do passado. Cheirar é se emocionar sempre. Mas na maioria das vezes isso é tão sutil que não se dá importância e se acaba torcendo o nariz para o olfato — o mais primitivo e intrigante dos sentidos, e com certeza o menos conhecido pela ciência. Poucos percebem que, num mundo onde quase tudo tem odor, é esse sentido que decifra as mensagens químicas. (…)

Uma das funções mais importantes e mais conhecidas do olfato é estimular a memória. Pessoas com problemas olfativos às vezes não conseguem evocar situações com facilidade. A ciência não sabe explicar essa relação. Supõe-se que, para reconhecer qualquer coisa, o cérebro puxe de seu arquivo um fato do passado. De outro modo, apenas registraria odores, sem saber exatamente do que são. Assim, diante de uma flor, talvez a mente produza associações com momentos do passado — uma brincadeira de criança num jardim ou um passeio com a namorada num parque. Pois, se não bastasse tudo o mais, o olfato é também, misteriosamente, o mais nostálgico dos sentidos.”

Para quem quiser ler mais sobre o ‘mais fino dos sentidos’, é só clicar no link!

unnamed (2)

Marketing Olfativo e Aromatização de ambientes e eventos:

Arrôme:

E-mail: arrome@hotmail.com

Telefone:(34) 9647-5566

 

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: