Cinema em casa – Filmes sobre casamentos

Bem, resolvi escrever esse post porque em uma conversa sobre a vida de casadas com a Nara contando sobre fatos do dia a dia, associamos à algumas cenas de filmes…

Isso ficou na minha cabeça, afinal temos milhares de filmes sobre casamentos. Aí pensei… Porque não escrever um pouquinho sobre esse mundo, dar uma “dica” para as noivinhas que estão ansiosas com os casamentos ou que estão cansadas de ouvir, “você só fala disso”. Que tal trocar a vida pela arte e assistir alguns filminhos?

Eu adoro filmes, e de casamento então nem se fala, geralmente são comédias românticas, e cá entre nós, tem algo melhor quando a gente está nessa fase? Ontem foi um dia atípico no Tele Cine, estavam passando 03 filmes, com o tema casamento, ao mesmo tempo… “Se beber não case”; “Antes só do que mal casado” e “Marido por acaso”. Foi aí que decidi, e aí vai uma boa lista de obras cinematográficas que vão divertir as noivinhas, relaxar e mais ver que a vida pode realmente imitar a arte:

Começando pelos clássicos:

O-Pai-da-Noiva

George Banks (Steve Martin) é um pai de família casado com Nina (Diane Keaton). Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie (Williams) e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, o homem vai criar mil e uma confusões para não perder de uma única vez a sua filha.

  • O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend’s Wedding – 1997)

O Casamento do Meu Melhor Amigo

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

  • Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding – 2002)

casamento_grego

Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.

  • Quatro Casamentos E Um Funeral (Four Weddings and a Funeral – 1994)

quatrocasamentoseumfuneral

Indicado em duas categorias do Oscar, esta comédia romântica “verdadeiramente charmosa” (Variety) apresenta uma divertida descrição de pessoas se casando e… não se casando. Estrelado por Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill),Andie MacDowell (Feitiço do Tempo) e a indicada ao Oscar Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês), esta multifacetada construção (The New York Times) está “recheada de loucura matrimonial” (Los Angeles Times)! Apesr de ser bonitão e charmoso, com muitas mulheres atrás dele, Charle (Grant), um londrino de 32 anos, não está nada interessado em se comprometer. Mas tudo muda quando ele conhece uma americana independente chamada Carrie (MacDowell). Instantanemante “fisgado”. Charles começa a persegui-la, mas acaba descobrindo que ela está pronta a se comprometer… com outro alguém!

  • Noiva em Fuga (Runaway Bride – 1999)

20372765

Colunista de jornal em busca de uma boa história, Ike Grahams (Gere) encontra um assunto sob medida: uma bela jovem, Maggie Carpenter (Julia), que tem a estranha mania de deixar todos os seus noivos no altar, em Maryland. O jornalista escreve uma matéria um tanto ácida, enfurecendo a moça. Ela vai tirar satisfações. Nova reunião da dupla vitoriosa em Uma Linda Mulher, sob a direção do mesmo Gary Marshall, autor daquele sucesso que lançou Julia Roberts ao estrelato.

Agora os nossos preferidos (não é Nara?),

  • Sex and the City – O Filme (2008) ( O primeiro,o segundo e a série toda é inesquecível e fala de amor, casamento, relação, amizade!)

20096363

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos. A história se dá durante a organização e mudança de vida acerca do casamento de Carrie. 

  • Noivas em Guerra

BW_B_Eng1sht (Page 1)

Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são melhores amigas desde que eram crianças e sempre planejaram seus casamentos juntas com um detalhe em comum: Casar no Plaza em junho. Quando finalmente chega a hora de colocar todos os planos em prática, ocorre um erro nas datas dos dois casamentos e eles serão realizados no mesmo dia o que faz com que uma não possa estar no casamento da outra, gerando uma grande disputa matrimonial.

  •  O Melhor Amigo da Noiva

o melhor amigo da noiva

Tom (Patrick Dempsey) é um homem que todas as mulheres odiariam por se apaixonar. Ele é bem sucedido, bonito, mas emocionalmente incapaz de se envolver profundamente. Quando sua melhor amiga, Hannah (Michelle Monaghan), viaja para a Escócia e ele se vê sozinho em Nova York, percebe que está apaixonado por ela, mas quando ela volta da Escócia noiva, ele decide que fará de tudo para impedir esse casamento.

  • Vestida pra Casar

produtomercadolivre.com_.br-cartaz1

Jane (Katherine Heigl) é romântica e deseja se casar com o homem dos seus sonhos que ela imagina ter encontrado em George (Edward Burns), seu amor platônico e chefe. A confusão começa quando sua linda irmã caçula, Tess (Malin Akerman) volta pra cidade e conquista o coração de George fingindo ser alguém que não é. Jane, que já foi madrinha de 27 casamentos, vê essa situação como a gota d’água e começa a repensar sua vida.

  • Licença pra Casar

licenc3a7aparacasar

Sadie Jones (Mandy Moore) e Ben Murphy (John Krasinski) estão ansiosos para finalmente se casar, eles só não esperavam que o reverendo Frank (Robin Willians) fizesse com que o casal participasse de um curso de preparação de noivos antes de aceitar realizar a cerimônia, mas o curso não parece tão inofensivo e põe em risco o relacionamento do deles.

  • Amor, Felicidade ou Casamento

Amor-Felicidade-ou-Casamento-450x651__59486_zoom

O filme conta a história de Ava (Mandy Moore), que tem tudo o que uma mulher sempre desejou, inclusive um bom casamento. Terapeuta de casais vê seu conto de fadas virar de cabeça para baixo quando seus pais resolvem se separar. Ela é quem tentará fazer a recomciliação do casal e, no meio desta louca história, começa a rever seu conceito sobre tudo aquilo que em sempre acreditou. Assim começa a aventura.

  • A proposta

ce8131e23c1bbf46a4815ae2c01cf362

Quando a perigosíssima editora de livros Margareth (Sandra Bullock) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta a anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota da cidade sempre no controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margareth e Andrew relutamente seguem seu plano, apesar das consequências.

Agora uns para rir atoa:

  • Quatro amigas e um casamento

142434852281d56

Regan (Kirsten Dust), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) não conseguem se conformar que Becky (Rebel Wilson), a gordinha que perturbavam na escola, vai se casar antes delas. Como madrinhas, prometem dar a melhor despedia de solteira para a colega, mas não conseguem esconder a dor de cotovelo que sentem.

  • Minha Mãe Quer que eu Case

21024653_20130805175703318

Milly (Mandy Moore), Maggie (Lauren Graham) e Mae (Piper Perabo) foram criadas por sua mãe, Daphne (Diane Keaton), que sempre gostou de controlar tudo, então resolve ajudar Milly a escolher o par ideal e a anuncia em um site de relacionamentos escondido dela.

  • Mamma Mia

wallpaper3_1024x768

O musical embalado pelas musicas do grupo Abba que conta a história de Sophie (Amanda Seyfried) que está prestes a se casar, mas gostaria que seu pai estivesse presente na cerimônia. O problema é que sua mãe, Donna (Merly Streep), se envolveu com três pessoas quando engravidou de Sophie e na dúvida a menina envia um convite para cada um. É aí que começa toda a confusão.

  • Se Beber, Não Case! (The Hangover – 2009) todos da série

Print

Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior. 

  • A Sogra (Monster-in-Law – 2005)

asogra

A vida amorosa de Charlotte Charlie Honeywell (Jennifer Lopez) resume-se a uma infindável série de desastrosos encontros às escuras, até ela conhecer o homem ideal, o médico Kevin Fields (Michael Vartan, da série Alias ). Mas, para azar de Charlie, o rapaz tem uma mãe ciumenta, possessiva e neurótica: Viola (Jane Fonda). Esta sogra infernal acha que mulher alguma é suficientemente boa para seu filho e, recém-demitida de seu cargo como âncora de um importante telejornal, ela vai contar com a ajuda de sua assistente Ruby (Wanda Sykes) para acabar com o relacionamento do casal. Até a hora em que Charlie decide revidar e lutar por seu príncipe encantado. Aí, começa o duelo mais divertido do ano! Quem será que leva a melhor?

  • O Casamento do Ano

21006891_20130517220710594

Alejandro (Bem Barnes) e Missy (Amanda Seyfried) tem a história de amor perfeita, se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar, mas existe um problema: a mãe biológica de Al irá ao casamento e, por ser muito religiosa, não aceita o divórcio. Então, Al pede para que seus pais adotivos finjam que ainda são casados, o que gera muitas situações engraçadas até o dia do casamento.

Também tem saindo do forno:

  • Padrinhos Ltda.

147040

Um homem está preparando a sua cerimônia de casamento, mas ele não tem padrinhos para convidar. Para fingir que tem amigos, ele contrata desconhecidos para se passarem por padrinhos, mas este grupo atrapalhado vai colocar os planos de seu casamento em risco

  • Loucas pra Casar

066079Malu (Ingrid Guimarães), Lúcia (Suzana Pires) e Maria (Tatá Werneck) são três noivas que se encontram na ponte Rio-Niterói e pensam em cometer suicídio após serem abandonadas no altar. Elas descobrem que foram abandonadas pelo mesmo homem (Márcio Garcia) e arquitetam um plano para se vingarem. Com o esquema montado, só há um problema: como evitar que uma delas se apaixone novamente pelo cara e acabe com o plano?

Tem vááários outros, mas não se enganem há filmes com esse tema que não vale nem ver o trailer, rs. Missão madrinha de casamento é um deles, na minha opinião, o pior “ever”.

Agora é só estourar a pipoca e aproveitar o feriado… Afinal, um bom filme renova as energias!

Se vocês tiverem mais dicas, coloquem nos comentários para nós!…

– por Larissa Macêdo

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: