Inspirações de Save the Date

O save the Date não é muito comum no Brasil, mas faz parte da rotina de casais nos Estados Unidos. Você começa a planejar o casamento, e assim que fecha o local e tem a data exata, manda o save the date. Não tem prazo certo para envio, mas o ideal é que seja com mais de 6 meses, já que o intuito é que as pessoas se programem para ir ao casamento.

O Save the Date é ainda mais importante para noivos que optam por “Destination Wedding”, já que é preciso levar em consideração que os convidados terão que se deslocar e precisam planejar folga/férias, orçamento, passagens, e toda a organização de vida que envolve sair de viagem para algum lugar.

O que deve conter em um Save the date? O ideal é o mínimo de coisas possível, para que a mensagem seja bastante clara: nome dos noivos, data escolhida para o casamento, e a cidade onde será realizada a cerimônia.

Alguns optam por fotos, é na verdade o mais comum. Mas existem também algumas formas bem legais e originais para dizer aos seus convidados que vocês irão se casar e que já tem data e local:

– Um decoder, onde a mensagem fica “escondida” até que você olhe com o óculos especial:

4-Decoder

Você encontra o decoder aqui!

-E que tal um Save em formato de picolé para os que vão se casar na praia? Ainda nesse envelopinho de papel manteiga. Um charme e super fácil de fazer, combina também para chás e para casamentos no campo durante o dia.

25-Popsicle

Para quem gostou do picolé tem um passo a passo aqui!

-E olhem que tudo essa ideia em que é montado em cima de plástico bolha, o convidado pode ir estourando até que chegue o dia certo do casamento. Achei genial e super divertida.

il_570xN.340368796 il_570xN.340368778 il_570xN.340368782

Você pode encontrar o convite para vender aqui, nesse caso da foto era para o nascimento de um bebê, avisar que está gravida (bonitinho também né?!).

-E esse save the date rústico, com escrita desenhada e aspecto lindo de “feito à mão”? Combina muito com casamentos no campo, linha meio bohô chic, como postamos como inspiração dias atrás.
il_570xN.574699639_57bt

 

Para quem gostou é facinho, só comprar aqui neste link!

– Para quem não quer abrir mão das fotos, que tal aquelas de máquina, em que os casais fazem caras e bocas? Para um casamento mais elaborado, o save the date pode vir inclusive em um envelope próprio, dando mais requinte ainda.

il_570xN.642759152_pky8 il_570xN.642873545_b2yi il_570xN.642873551_kfvn

Este você também encontra aqui!

– Para quem não abre mão da foto mas quer algo mais moderno, que tal apostar nesta opção? Achei lindo que a escrita foi feita através da foto do casal.il_570xN.650419995_5wnt

Esse você acha e pode encomendar por aqui.

-Esse postamos no blog como inspiração. Achei lindo suave, discreto, sem excessos de informações, bem clean e mesmo assim super chique (lembram da máxima menos é mais? Então, ela também cabe super bem aqui!).il_570xN.658978518_ro6a

Tinha achado como inspiração, e depois por coincidência achei para vender no Etsy. Para quem gostou, é só pedir nesse link.

– Achei esse modelo maravilhoso, tem um quê de pintado à mão que achei lindo. Fora o efeito das cores que a guirlanda de flores faz!il_570xN.684485293_b0n8

Gostou? É só clicar aqui para comprar.

-Esse também achei um charme, com um estilo mais alternativo e também um pouco rústico, a opção de flores no quadro de giz.

il_570xN.709356498_220d

O link deste save the date você pega aqui, e também é para compra.

-E para quem não abre mão de gostosuras até no save the date, que tal a opção “comestível”. Nessa a noiva fez bisnagas de brigadeiro, e colocou a foto em alusão à “juntar as escovas de dente” e entregou como STD. Sempre disse que lembrancinhas comestíveis são muito boas, porque agradam a maioria dos convidados.save_the_date_casamento_bisnaga_brigadeiro_nena_chocolates

 

Esse é da Nena Chocolates e encontrei na internet buscando referências de Save the dates diferentes, mas é facilmente reproduzível e várias das doceras de Uberlândia fazem também essa opção (especialmente as que fazem festas de criança).

E então, quem vai animar e decidir fazer o Save The Date? Inspiração agora é o que não vai faltar.

Fonte: todas as fotos são dos links referenciados abaixo de cada um.

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: