Mudanças em cima da hora, e agora?

Nada pior do que chegar na véspera do casamento e surgir qualquer tipo de imprevisto. Pior ainda quando esse imprevisto compromete outras coisas que já estão prontas no casamento, como ter que mudar o local da cerimônia e/ou festa depois de convite pronto (e as vezes entregue!). Mas se não tem jeito e é necessário mudar, quais as melhores formas de informar essa alteração para seus convidados sem comprometer a beleza do que está pronto e o orçamento? Não é missão fácil, mas podemos pensar juntos, certo?

Refazer a parte interna do convite, caso seja de envelope, aproveitar o envelope e calígrafa e fazer um acordo com a gráfica visando um preço melhor (já que a faca do convite já terá sido feita);

convite

Mandar imprimir uma nova ‘folha de convite’, com a alteração necessária, que será colada (pela gráfica) sobre as informações anteriores (quando o convite é inteiriço), sempre tentando fazer um acordo com a gráfica para um preço melhor (essa pode ser também uma opção quando erramos na aprovação do convite, que são impressos com informações erradas);

convite2

Caso nenhuma das opções anteriores sejam possíveis, o melhor jeito é tentar enviar uma errata no envelope do convite, preferencialmente no mesmo padrão. Faça um cartão um pouco maior que os cartõezinhos de convite individual e escreva da maneira mais simples possível: “Devido à imprevistos optamos pela mudança da cerimônia do nosso casamento para o End.: Av. Getúlio Vargas, 123, Centro. Horário, data serão mantidos normalmente”. A verdade é que essas informações são passadas mais pelo boca a boca que por escrito, e as pessoas que se conhecem irão juntas ao casamento, difundindo a troca de endereço. É importante que você coloque também a errata no site dos noivos, visando alcançar o maior número de convidados possível.

Aconteceu com um casal de amigos e eles foram mais informais. Queria ainda ter a errata que eles enviaram, mas foi bem antes de ficar noiva, então meu apego com esses itens de papelaria ainda não existia. Como estava muito na véspera (faltavam só 15 dias), eles já haviam entregado todos os convites e tiveram que trocar o endereço. Eles imprimiram uma foto do ensaio deles, e mandaram como um “save the date” escrito: “Devido à motivos de força maior nosso casamento mudará de endereço, que passará para Rua Espírito Santo, 32, Bairro São João. Data e horário serão mantidos. Como podem ver, os noivos também continuam os mesmos!” Foi muito legal porque ficou com a impressão de que eles levaram “numa boa” a situação (apesar de ter certeza que deve ter sido desesperador) e a informação vindo separada do convite principal deu ainda mais destaque, todo mundo prestou atenção e sabia da mudança.

deixaoverao_zpscf1ff050

Quando a mudança for somente do local da festa, além das opções anteriores, os noivos podem ainda retirar os convites individuais (que é onde geralmente vem as informações da festa), imprimir somente um convitinho escrito: “Os noivos receberão os cumprimentos no Salão de Festas Araucárias, Rua José de Freitas, 123, Centro.” E deixar somente a lista na porta, sem convites individuais. Ou claro, reimprimir os convites individuais, que é bem mais simples do que o principal (e bem mais barato).

E vocês, pensam e mais alguma solução? São sempre super bem vindas, deixem nos comentários que atualizarei no post, certo?

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: