Morro de São Paulo – O caribe brasileiro

Sempre vejo noivos procurando os mesmos roteiros para lua de mel, geralmente Cancún ou Punta Caña, em busca de um lugar paradisíaco e inesquecível para passar esses dias tão especiais. Buscando por destinos parecidos no Brasil (que tem o litoral de praias mais famoso do mundo) me deparei com um local na Bahia que de tão lindo, com águas tão cristalinas, foi apelidado de “o caribe brasileiro”. Fiquei encantada com Morro de São Paulo quando vi as primeiras fotos, me encantei ainda mais quando percebi que é um destino pouco procurado e de difícil acesso, tornando-o único e exclusivo. Se localiza no litoral bahiano e o acesso é feito apenas de três maneiras: um pequeno táxi aéreo (com passagens de R$375,00), barcos e catamarãs (passagens em torno de R$75,00) e algumas empresas de turismo fazem o transfer por terra, que tem que ser reservado com antecedência.

2272010041533-1057806391-11_Morro_de_São_Paulo morro_de_sao_paulo_5 pola1

Morro de São Paulo tem sete praias, sendo que apenas quatro costumam ser “exploradas” pelos turistas. Todas têm águas transparentes e piscinas naturais. As semelhanças, entretanto, terminam por aí. Chamadas pela ordem numérica, guardam características únicas. A Primeira Praia, por exemplo, é a dos surfistas, que lá encontram boas ondas e barracas de nativos. Já a Segunda reúne agito, pousadas transadas e quiosques animados. A Terceira tem bancos de corais perfeitos para o mergulho, pousadas e restaurantes de cozinha baiana; enquanto a Quarta é enorme, praticamente deserta e indicada para quem quer se desconectar do mundo por completo. Além delas existe ainda a Praia do Encanto, Guarapuá e Gamboa.

Primeira, Segunda e Terceira praias:

1 praia2 praia 3 praia

 

Só de olhar as fotos da natureza já dá vontade de imprimir uma passagem direto para lá não é? Mas a 4ª praia revela uma surpresa ainda maior para os recém casados: um lindo resort que traz conforto e privacidade para curtir os dias a dois, o Patachocas Beach Resort.

resort_600x350px 4 lazer600x350 2' 3 6 5 1 7 8

E então? Vamos começar a planejar a viagem?

Comments
One Response to “Morro de São Paulo – O caribe brasileiro”
  1. Hélio Lage Costa disse:

    Uai Nara, cê teve lá com a gente também, foi?!!! Rsrs Maravilha de post, é isso mesmo que vimos lá?!!
    Muito lindo tudo na ilha!!! Foram 5 dias maravilhosos que passamos lá!!! Recomendo a todos os recém casados! E assim que pudermos voltaremos lá!!!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: