Receita Ceviche

Queria voltar com nossa sessão de receitas do blog com uma receita fácil, rápida, deliciosa e que para quem gosta de peixe (especialmente os que gostam de peixe cru) vai amar!

Como vocês já sabem não sou nada perto de uma mestre cuca, então tudo que faço (e passo aqui para vocês) são receitas super tranquilas de por em prática, para que vocês possam aproveitar e colocar também as mãos na massa. 

Sei que nem todo mundo gosta de peixe cru. Eu mesmo demorei um tempinho para me render às (para mim) delícias da comida japonesa. Nosso prato de hoje não é exatamente um peixe cru, porque no Ceviche (receita originalmente peruana) o peixe cozinha no limão, marinando. E é  muuuito saboroso! Além disso impressiona por não ser uma receita comum. Da para servir como aperitivo (combina muito com cerveja) mas também como prato principal.

Ingredientes:

3 filés de tilápia frescos (tem que ser fresco e idealmente é feito com peixe branco, mas já vi também de salmão)

1 cebola roxa grande (tem que ser a cebola roxa porque ela é mais leve)

2 limões

1 laranja

1 colher de shoyu

Pimenta biquinho, salsinha, cebolinha e sal à gosto

Fazer em uma vasilha com tampa.

Modo de Fazer:

1. Corte os filés de tilápia em pedaços finos;

2. Corte a cebola ao meio e em seguida em finas camadas, e junte ao peixe;

3. Pique a pimenta biquinho em pedaços pequenos e acrescente ao peixe e cebola;

4. Esprema os limões e a laranja sobre o peixe, a pimenta e a cebola, misture bem, acrescente uma pitada de sal, o shoyu e a cebolinha com a salsinha. Misture tudo, tampe e deixe repousar na geladeira por 30 minutos. Depois é só servir.

SAMSUNG CSC  SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

 

No nosso próximo post sobre culinária vou ensinar também a fazer o Sinomono, aquela conserva de pepino adocicado muito servido em restaurantes japonês e que fica uma delícia!

 

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: