A despedida de Buenos Aires

O último dia é sempre triste e cinza não é? Nosso caso não foi diferente! O domingo amanheceu chuvoso em Buenos Aires, e ficamos aguardando o tempo melhorar um pouco para visitar a feirinha de San Telmo e fechar com chave de ouro nossos deliciosos dias de Lua de Mel. Aproveitamos para voltar às Galerias Pacífico, comprar alfajores havana para trazer de lembrança para nossa família e amigos, além das coisas que vimos e sabíamos que eles iriam gostar. Na volta tivemos a dimensão do tamanho da feira de domingo, e da diversidade. Vende-se tudo ali! De gênero alimentício (inclusive trouxemos doces de leites MARAVILHOSOS comprados lá, que não duraram nem uma semana pois servimos para todos os amigos que nos visitavam, parecia caramelo!) às antiguidades vistas por ali, aos domingos tudo é exposto e ofertado na rua.

image (2) image_2 (2) image_3 (2) image_4 (2)

Nesse dia tivemos também a melhor surpresa gastronômica da viagem. Claro que almoçamos e jantamos em restaurantes deliciosos, alguns indicados mundialmente, mas nada, nada mesmo, se compara a um lugar delicioso quando estamos despretensiosamente procurando. Nada se compara ao ‘seu achado’, seu cantinho especial na cidade. E assim foi com La Panederia de Pablo. O lugar conhecido pelos brunchs dos finais de semana, e happy hours durante a semana, ficava no mesmo quarteirão do nosso hotel, e bem perto da Casa Rosada. Passamos por ele simplesmente TODOS os dias da nossa viagem, a no último, por termos andado por toda feirinha, “nos rendemos” à ele. Entramos pensando em comer um sanduíche bem feito, quem sabe empanadas, mas o lugar por si só nos impressionou. Para começo de conversa estava LOTADO para o almoço. O lugar era lindo e bem iluminado, com um terraço maravilhoso (que estava fechado devido à chuva) e com um quê francês. Tudo inspirava a gastronomia. Como me conheço bem, comi tanto nas entradinhas, que optei por não pedir um prato. Foi uma taça de vinho branco e 2 empanadas de carne! A melhor empanada de toda viagem sem sombra de dúvidas. Daquelas que só de lembrar dá para sentir o gosto na boca. O Luiz pediu um prato chamado “Ojo de bife” e foi a comida mais saborosa, bem temperada e apresentada de toda viagem.

image_6 (2) image_9 (2) image_12

Como dá para perceber eu infelizmente sai sem a câmera, não esperava ter meu melhor momento gastronômico da viagem, nem o restaurante mais charmoso pela frente!

O preço não era tão singelo, mas valeu super à pena e voltaríamos com certeza. Também não era nada exorbitante, podem ir tranquilos!

E para finalizar a temporada Buenos Aires, o passeio que ficou para o final porque realmente pensamos em não fazer: o Tango! Por mais que seja o espetáculo mais conhecido do país, ficamos receosos de ir em um espetáculo que fosse um pouco Broadway, mais circense que tradicional, se é que me entendem. Por isso pensamos muito em não ir. Mas também conversamos muito com os locais, as pessoas mais simples que conhecíamos perguntamos onde poderíamos ir que veríamos um tradicional show de tango. Depois de 5 dias perguntando ao porteiro, ascensorista, gerente do hotel, copeira, pessoas nos restaurantes, guias turísticos e afins, decidimos que iríamos na Esquina Carlos Gardel. Todos foram unânimes em dizer que o show de lá era o mais belo, de emocionar e o espaço mais bonito da cidade. Não é barato, por isso é um passeio a ser pensado. Apesar de tudo lá ser acessível, o tango ficava por R$350,00 pro casal (com transporte, refeição e bebidas inclusas), então não pode ser um dinheiro para jogar fora (mas também não é a hora de ficar contando as moedas), Se tiver, vá! Vale cada centavo do que é cobrado, te buscam e deixam na porta do hotel, e o show, realmente, é lindo! Foi nosso momento auge da Lua de Mel, e fomos agraciados com uma despedida tão fenomenal daqueles dias portenhos.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC Os dias em Buenos Aires foram memoráveis! Com certeza indico para quem quer uma Lua de Mel em um local próximo, cheio de coisas interessantes para fazer, com diferentes possibilidades todos os dias. Além de ser um país diferente, uma cultura diferente, vale também pela gastronomia fenomenal e pelo preparo dos portenhos para receberem os brasileiros! Com certeza voltaríamos e voltaremos!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: