Buenos Aires – Visita à Casa Rosada e Passeio por San Telmo

Já era sábado de uma semana intensa de passeios, e o Luiz descobriu que a Casa Rosada oferece passeios guiados gratuitos aos finais de semana. Claro que não podíamos perder a oportunidade de conhecer mais de pertinho a cede do poder portenho, então apesar da chuva tomamos café e saímos cedinho. Tivemos que esperar por 30 minutos para seguir na próxima turma da visita guiada. Decidimos fazer o passeio em espanhol, porque tinha mais horários. Era possível fazer visitas também em português e inglês, mas não tivemos nenhuma dificuldade em fazê-la na língua local. SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

Nós amamos o passeio na Casa Rosada, a imersão na história do país, falando sobre crenças, mitos e curiosidades dos presidentes e pessoas importantes na Argentina e no mundo. Uma das histórias interessantes que ouvimos por lá foi sobre a tinta da Casa Rosada. Uma das hipóteses é que misturaram sangue de baleia à tinta branca na primeira vez que foi pintada, e que a cor rosada agradou os governantes, que resolveram mantê-la assim.

Como estava chovendo no dia, decidimos dar umas voltinhas pelo bairro mesmo, ao redor do nosso hotel, para conhecê-lo melhor. San Telmo é um bairro antigo, e muito boêmio. Com pubs e restaurantes por todos os lados, você tem todas as opções para curtir desde uma boa culinária, até uma balada. Durante o dia o fluxo é principalmente de trabalhadores, e é conhecido por seus ‘mercados de pulgas’.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

Apesar da feirinha conhecida ser aos domingos, durante os outros dias é possível encontrar galerias com todo tipo de produtos, especialmente coisas antigas. Muuuitas coisas antigas mesmo! Roupas, brinquedos, eletrodomésticos, enfim… Para quem gosta de relíquias dá pra trazer um monte de suvenirs.

Nesse dia almoçamos em um restaurante super indicado, tínhamos visto em vários blogs sobre BAires, e que aprovamos demais! O nome é Don Ernesto, fica em uma rua perpendicular à da feirinha, e é caracterizado por ter suas paredes assinadas por pessoas de todo mundo! Ficamos encantados com as histórias nas paredes, e em eternizar nosso momento também. A comida era um capítulo à parte, deliciosa e com preço bem honesto. Eu pedi sorrentinos (é uma massa feita de queijo, maravilhosa!) e o Luiz uma Milanesa (que em geral é furada em Buenos Aires, eles escolhem pedaços bem finos de carne para fazê-las, o que as deixa extremamente secas e sem sabor), que veio acompanhada de fritas, purê de espinafre e molho de alho com queijo. O prato era enorme e delicioso, só de lembrar já quero voltar (a gordinha é sempre pega pelas comidas deliciosas!). Vale super a pena, e foi um dos poucos lugares que nos serviu cerveja gelada!

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

E a noite, como tenho um marido fã de UFC até na lua de mel, procuramos um pub que transmitisse a luta do dia, que era do José Aldo. Fomos ao El Alamo na Recoleta, um pub bem escuro e frequentado por jovens e adolescentes, que tinha poucas opções do que comer e muita bebida. Pagava para entrar 50 pesos (coisa de R$12) mas era convertido em consumação (a entrada era a mesma para homens e mulheres). Mulher bebida de graça, e homem pagava R$10 por uma jarra de 5 litros de cerveja (que é claro, vinha quente e ficava pior até que se bebia tudo isso sozinho). Foi um programa meio ‘alternativo’ demais para quem está em lua de mel, assumo, mas a gente curtiu por ser uma coisa que gostávamos. O pub é bem fraquinho e só aceita dinheiro (e somente pesos). Foi o único lugar que fomos que os funcionários não se interessaram por reais ou dólares e nem em tentar nos intender!

image_8 image_9

 

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: