Cartões de Agradecimento

Bom dia chuvoso pra vocês, com vontade de ficar na cama e gostinho de café! Vamos levantar que hoje tem CASAMENTO. E eu sou MADRINHA!!!!!!! Ehhhhh!!!! \o/ Muita coisa legal para vocês no blog depois, com todos os detalhes!

Hoje lembrei que não falei para vocês sobre os cartões de agradecimento que fiz para dar aos meus convidados pós casamento! Vocês já ouviram falar nesses cartões? Até bem próximo ao casamento eu não tinha ouvido falar, mas faz parte de uma ‘regrinha de etiqueta’ bem conhecida no mercado de casamentos. Quem me alertou foi a Larissa, da Linograf, e eu fui pesquisar um pouquinho mais de como funcionava, para quem mandar, o que escrever.

Como muitos podem, assim como eu, não saber como fazer… Resolvi fazer um post!!!

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

Para quem enviar?

Para os convidados que foram ao casamento de vocês!

Quando enviar?

O mais breve possível após o casamento, para que os convidados ainda estejam no clima daquele momento e se sintam queridos e agradecidos por terem participado desse momento na vida de vocês! É como uma extensão do grande dia, um carinho com essas pessoas que tiveram tanto carinho com vocês.

Quantos fazer?

Depende da quantidade de convidados que você tiver. Na minha festa foram 520 convidados, para 310 convidados na festa. Mas muitos são famílias, então fiz 200 cartões de agradecimento. Sobraram 50 mais ou menos, mas é legal ter que agora coloco como cartão em todos os eventos que vou. Ficou como um cartão ‘nosso’.

Socialmente, para que serve o cartão?

Além de uma forma de agradecimento, o cartão serve também para ‘apresentar’ o novo nome dos noivos, caso tenham trocado, e para indicar o novo endereço do casal, já que o convite do casamento geralmente vem com o endereço dos pais dos noivos.

O que escrever?

Para os cartões mais genéricos, aqueles convidados com quem vocês não tem muita intimidade, é confortável fazer um padrão (até porque são muitos cartões, lembre-se que vocês estarão escrevendo à mão):

“Queridos __________________, foi um prazer dividir com vocês esse momento tão especial de nossas vidas! Obrigada pela presença! Adoramos o _________________ (aqui escrever o presente que vocês ganharam), já está (enfeitando nossa casa, fazendo parte de nossos dias)”

É importante que o cartão seja pessoal, e que você tenha um controle pessoal dos presentes que ganhou. Quem deu gosta desse tipo de delicadeza. Caso o presente tenha sido entregue no dia da festa, e você não tenha um controle de quem deu o que (mas tem certeza que a pessoa deu algum presente) escreve somente que adoraram o presente (e melhor do que cometer uma gafe!).

Para os mais íntimos, claro, o melhor é escrever algo o mais pessoal possível:

” Queridos padrinhos, foi uma delicia ter vocês conosco em nosso casamento. Vocês são muito especiais em nossas vidas! Agora aguardamos vocês em nossa casa para estrearmos o (presente). Beijos, com carinho.”

A medida que vocês forem escrevendo vão percebendo um jeito de vocês fácil de escrever, e vai fluindo. Não é fácil, nem rápido, mas é um carinho muito elogiado pelos convidados que recebem. Os tios, avós, ficam até emocionados! Ficamos muito satisfeitos com o carinho, e eles com o reconhecimento da presença e do presente que nos deram (muitos ficam inseguros se os cartões vieram direitinho, se as compras na internet deram certo, se gostamos do presente).

Acho que independente do perfil social do cartão, o que mais gostei foi do feedback dos que receberam por correio, e do calor dos que encontrei pessoalmente, podendo conversar um pouquinho sobre o casamento, sobre a viagem de lua de mel (entregamos depois que voltamos, só aí tive tempo de escrever, antes era impossível). E entreguei junto uma cópia do vídeo do casamento, e entreguei para pais, avós, padrinhos e amigos que moram distantes que não poderiam ver conosco. Foi demais! Os meus queridos amigos e parentes que não puderam estar aqui no dia se sentiram super querido com um ‘pedacinho’ do casamento especialmente para eles!

Ah, o cartão é feito no mesmo padrão do convite, e a própria gráfica que faz um geralmente faz o outro, não sai caro e pra mim, valeu super à pena!

Comments
One Response to “Cartões de Agradecimento”
  1. nathali disse:

    Acho muito importante enviar esses cartões! Os meus foram feitos pela Cleusa Lelis.
    Adorei o post!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: