Buenos Aires – Conhecendo os pontos turísticos à pé

Posso voltar a contar um pouquinho da minha Lua de Mel para vocês? Dando um passeio pelos posts vi que interrompi para falar de outros temas, e não voltei mais…

Nosso terceiro dia de lua de mel foi um dos mais animados e o que conhecemos mais coisas. Como estávamos no centro da cidade (mais precisamente em San Telmo) decidimos sair bem cedinho e bater perna para conhecer todas as atrações turísticas que ficavam próximas ao hotel.

Claro que nossa primeira parada teria que ser a Praça de Maio e a Casa Rosada.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSCTeve um detalhe que achei demais, porque a gente que gosta e fala de casamento sempre atrai situações inusitadas sobre o tema né? Quando estávamos passando pela Praça de Maio encontramos uma noivinha de Caldas Novas, que estava lá fazendo o ensaios pré casamento dela! É claro que amei a história e tiramos uma foto para registrar o momento:

SAMSUNG CSC

Em frente a Praça temos também a Catedral da cidade de Buenos Aires. Mesmo para os não religiosos vale muito a visita, pela arquitetura e pela grandiosidade do local. É lá também que estão os restos mortais de San Martín, adorado na Argentina por ter sido o responsável pela independência do país. É isso também que significa o fogo que nunca se apaga na área externa da catedral, que ali descansam os restos mortais do grande libertador dos argentinos.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSCDa catedral fomos à pé passeando até o Obelisco. Não é exatamente perto, mas também não é longe. Como não tínhamos presa fomos passeando, conversando, rindo. Parávamos para tomar um café, andávamos mais um pouco. Foi um dia muito tranquilo e gostoso, sem presa!

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Alí pertinho ficava a “La Revisteria”, uma portinha que como já tínhamos pesquisado era a mais antiga loja de gibis da América Latina. Apaixonado por quadrinhos, é claro que o Luiz iria querer visitar.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

Continuamos passeando e chegamos até o Teatro Colón. É conhecido com um dos 3 mais lindos teatros do mundo, com acústica perfeita e recebe anualmente espetáculos e óperas famosos. É possível fazer uma visita pelo teatro, custa certa de $200,00 (algo em torno de R$50,00), mas quando chegamos lá descobrimos que no dia não estava aberto para as visitas guiadas. Tivemos que nos contentar com algumas fotos na parte externa e conhecer pelas fotos que eles têm no corredor principal do teatro.


SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSCA essa altura já estávamos morrendo de fome, então seguimos até as Galerias Pacífico (ainda à pé) para conhecer o famoso shopping com arquitetura de teatro. Só uma palavra define: Maravilhoso. Aliás, toda a arquitetura portenha é bem bonita e rebuscada, ao padrão e estilo europeu. Eu só tenho uma ressalva: não almoce por lá! Diferente do Brasil, a comida é bem ao estilo congelada, não muito saborosa e cara. Tem muitos restaurantes da região do shopping que com certeza valeriam bem mais a pena pelo mesmo preço. Foi o local que pior comemos em toda viagem!

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

Passamos boa parte da tarde passeando pelo shopping, e depois seguimos pela Caje Florida (a rua de comercio mais ‘famosa’ por lá, mas que na verdade é um chamariz de turistas e preços altos) até o Café Tortoni. É tipo a cafeteria Colombo do Rio de Janeiro, bem antiga e famosa por lá. Vale muito a pena, já que além de histórico, tem cafés e medialunas (croisants) maravilhosos! Bem ao lado da cafeteria paramos também em um sebo, e acabamos comprando uma edição em espanhol linda de Antônio e Cleopatra, de Shakespeare.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

Dali fomos direto para o hotel descansar, porque já tínhamos planos para a noite.

Como o Luiz adora cerveja artesanal, ele já tinha procurado por algum pub que produzisse cerveja por lá, e por coincidência tinha um bem pertinho do hotel. Foi lá que fomos conhecer e jantar à noite! Foi bom que acabamos conhecendo a noite boêmia de San Telmo, que já tínhamos ouvido falar. Conhecemos também a estátua da Mafalda, que tem uma esquina toda especial destinada à ela.

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC

Foi um dos nossos dias mais ‘produtivos’ conhecendo a cidade e os pontos turísticos. Amamos cada um dos detalhes e dos minutos! Ah, uma dica: cerveja na argentina não é servida super gelada como aqui no Brasil. Não sei se dá pra perceber nos copos, mas elas estavam em temperatura NATURAL, bem difícil de beber uma tulipa toda sem desistir! hehe

 

 

 

 

Comments
4 Responses to “Buenos Aires – Conhecendo os pontos turísticos à pé”
  1. Kaka disse:

    Nara, não faz frio lá?????
    Beijos!!!!!

    • Nara Macêdo disse:

      OI Kaká, faz sim, mas nos meses que também fazem frio por aqui. Em janeiro, quando fui, o clima era bem ameno e pegamos alguns dias de chuva, bem como o nosso verão!
      Abraços,
      Nara

  2. Fer disse:

    Nara, agora que você casou, posta tb sobre decoração de casa, essas coisas que nós noivas só lembramos bem perto do casamento ehhe

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Fer… Com certeza esse tem sido meu foco nos últimos tempos, casa, decoração, detalhes!
      Não tinha postado nada porque achei que não seria do ‘agrado’ das leitoras, mas já que estou tendo pedidos, vou seguir esse caminho também! hehe
      Abraços,
      Nara

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: