Casamento Aline e Rafael

Conheci uma noivinha muito especial pelo blog e começamos a conversar na época dos posts sobre o que deu errado em meu casamento. Vi algumas fotos ‘dos casamentos’ dela (você vai ver melhor no post) e fiquei encantada com o cenário. Claro que logo a convidei para fazer parte da nossa sessão casamentos reais aqui no blog, para vocês também conhecerem um pouquinho mais. Eu amei os detalhes, amei a história dos dois, amei o jeito que ela levou a história para ter os dois casamentos. Enfim! Tenho certeza que vocês vão amar cada uma das palavras que ela usa pra contar essa história de amor!

Eu e o Rafa nos conhecemos em 2005 no trabalho em Uberlândia, mas só engatamos um namoro em 2008 depois que eu já não trabalhava mais nessa empresa, daí descobrimos que éramos de Ituiutaba e que também éramos parentes distantes, que parecíamos fisicamente um com o outro e que um completava o outro… Não como feijão com arroz porque eu gosto de MPB e o Rafa de sertão, eu “tento” praticar vários esportes e ele ama ficar sentado no sofá e assistir todas as partidas de futebol possíveis, do Paissandu ao Barcelona, eu gosto de filmes alternativos dramáticos e ele de vídeo game, eu sou agitadíssima e ele bem sossegado, mas que formávamos uma dupla interessante e muito bem humorada, temos prazer em viver e tentamos fazer só o que gostamos, viajamos sempre que dá e fazemos questão de estar com as pessoas que mais amamos, familiares e amigos. O Rafa fica imaginando nos dois velhinhos bem rabugentos passando férias numa praia paradisíaca e eu torço para que os anjos falem amém…

Compramos as alianças meio sem pensar em agosto de 2013 e já colocamos na mão esquerda, brincamos de casar e no fim gostamos da brincadeira… Decidimos nos casar em novembro de 2013, depois de cinco anos de namoro e de dois anos e meio fazendo um “test drive”, aliás, super recomendo essa experiência, você conhece a pessoa no dia a dia com todas as dificuldades e as delícias de uma vida a dois… Mas então decidido a “oficialização” do relacionamento e de uma data certa, março de 2014, teríamos quatro meses para organizar tudo, achei que era mais que o necessário porque eu não tenho paciência para ficar pensando em algo para daqui a 1 ou 2 anos. Fechamos a lua de mel, antes mesmo de decidir o “casamento”, era nossa cara fazer isso… Ninguém acreditava!

Eu não imaginava casar de “verdade” e nem tinha o perfil de uma “noiva dedicada”, aliás, nem ficamos noivos, achamos engraçada essa história de noivado, mas a vida é mesmo surpreendente, organizando todos os preparativos do nosso casamento eu descobri que tinha “nascido” para fazer aquilo, que no meu intimo, eu já tinha definido tudo como seria, vestido de noiva, cores das flores, músicas da cerimonia, a primeira dança dos noivos, tipo de buffet, eu tinha tudo definido na minha mente e não sabia o quanto!!! Sou muito perfeccionista e detalhista e optei por contar com os serviços de um cerimonial somente para o dia da cerimônia, eu queria planejar, organizar e ter o controle de todos os detalhes, fazer tudo com a nossa cara, foi um pouco complicado porque moramos em Uberlândia e o casamento seria em Ituiutaba, mas contei com o apoio dos meus pais e de uma tia querida para me ajudar a organizar… Depois entendi que o prazo era realmente muito curto para organizar um casamento, ou melhor, dois, decidimos realizar duas cerimônias de casamento porque eu sou espírita e a maior parte da minha família é católica, frequento uma casa espírita (Casa Espírita de São Bento e Mariana) na Fazenda Retiro Velho entre Ituiutaba e Santa Vitória e ficava imaginando eu e o Rafa casando ao entardecer no caramanchão do lindo jardim da nossa querida casa espírita… Mas então nós teríamos que organizar dois casamentos, dois convites, dois vestidos de noiva, tudo multiplicado por dois em quatro meses, numa temática completamente diferente, foi uma loucura, muito stress! Geralmente tenho uma ótima saúde, mas fiquei doente algumas vezes durante esse período, tive esofagite, herpes na boca, dor de garganta, suspeita de apendicite (Essa é comum, não é mesmo Nara?), minha unha do dedão do pé caiu, noiva sem unha pra mim era o caos… Mas tudo foi resolvido!!!

 Teríamos uma Benção Espírita na Fazenda Retiro Velho ao ar livre, no entardecer do dia 08/03/2014, que teria um perfil mais romântico, singelo, natural… Eu usaria um vestido nesse estilo, com rendinhas artesanais, flores no cabelo solto e um buquê delicado, o Rafa usaria uma bata de tecido rústico. Neste dia, o clima estava perfeito, com o céu muito azul e um sol radiante, contrariando todas as previsões do tempo, no dia anterior havia chovido muito em Ituiutaba. Fomos abençoados com uma linda cerimonia, ao som de Ave Maria e o canto de vários passarinhos que estavam no jardim. Depois servimos um jantar simples, mas delicioso, com a nossa tradicional comida mineira da fazenda! Foi muito especial e ficamos muito emocionados e agradecidos…

Ensaio Aline e Rafael _ 1412Ensaio Aline e Rafael _ 1407Ensaio Aline e Rafael _ 1409DCIM100GOPROEnsaio Aline e Rafael _ 1369Ensaio Aline e Rafael _ 1372DCIM100GOPROEnsaio Aline e Rafael _ 1413Ensaio Aline e Rafael _ 1436Ensaio Aline e Rafael _ 1402Ensaio Aline e Rafael _ 1406Ensaio Aline e Rafael _ 2022Ensaio Aline e Rafael _ 2061

O outro casamento seria no dia 29/03/2014, uma cerimonia noturna, onde seria realizado o casamento civil e mais uma breve explanação sobre a união e o amor, realizada por uma palestrante muito amiga da nossa família, ela se inspirou na música Monte Castelo do Legião Urbana.

“Ainda que eu falasse a língua dos homens  e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.”

 Sonhávamos com uma festa descontraída, alegre e muito bem organizada. Na verdade eu idealizava uma festa perfeita, dentro das nossas possibilidades, claro, e sei que imprevistos acontecem, eu fiquei muito ansiosa para “o grande dia”… Mas fui pensando e mentalizando que nada x nada atrapalharia aquele momento! E funcionou.

E foi um momento único, não houve nenhum contratempo, eu dividi algumas responsabilidades entre meus familiares mais próximos e também contei com uma ótima cerimonial para o dia. A decoração superou todas as minhas expectativas, o buffet foi muito elogiado e a festa muito, muito animada. Eu e o Rafa divertimos e aproveitamos muito, e foi realmente mágico viver aquele momento tão maravilhoso com a nossa família e amigos que não mediram esforços para brindar com a gente aquele dia, vieram pessoas de Paraíso do Tocantins, Ilhéus, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Jundiaí, Ribeirão, Lins, Jataí, Caçu, São Miguel do Araguaia, Uberlândia, Paranaíba, Cuiabá… Eu fiquei tão feliz que só consegui dormir no outro dia a meia noite! Amei viver tudo aquilo e me senti muito realizada vendo aquele sonho se tornar realidade.

 

Cas Aline e Rafael _ 2147 Cas Aline e Rafael _ 2148 Cas Aline e Rafael _ 2226 Cas Aline e Rafael _ 2356 Cas Aline e Rafael _ 2376 Cas Aline e Rafael _ 2420 Cas Aline e Rafael _ 2449 Cas Aline e Rafael _ 2631 Cas Aline e Rafael _ 3091 Cas Aline e Rafael _ 3113 Cas Aline e Rafael _ 3404 Cas Aline e Rafael _ 3406 Cas Aline e Rafael _ 4167 Cas Aline e Rafael _ 4195 Cas Aline e Rafael _ 4430 Cas Aline e Rafael _ 4035 Cas Aline e Rafael _ 4037 Cas Aline e Rafael _ 4041 Cas Aline e Rafael _ 4044 Cas Aline e Rafael _ 4045 Cas Aline e Rafael _ 4047 Cas Aline e Rafael _ 4051 Cas Aline e Rafael _ 4055 Cas Aline e Rafael _ 4058 Cas Aline e Rafael _ 4059 Cas Aline e Rafael _ 4061 Cas Aline e Rafael _ 4069 Cas Aline e Rafael _ 4075 Cas Aline e Rafael _ 4083 Cas Aline e Rafael _ 4085 Cas Aline e Rafael _ 4091 Cas Aline e Rafael _ 4093 Cas Aline e Rafael _ 4095 Cas Aline e Rafael _ 4096 Cas Aline e Rafael _ 4098 Cas Aline e Rafael _ 4101 Cas Aline e Rafael _ 4103 Cas Aline e Rafael _ 4107 Cas Aline e Rafael _ 4112 Cas Aline e Rafael _ 4113 Cas Aline e Rafael _ 4116 Cas Aline e Rafael _ 4124 Cas Aline e Rafael _ 4129 Cas Aline e Rafael _ 4130 Cas Aline e Rafael _ 4132 Cas Aline e Rafael _ 4135 Cas Aline e Rafael _ 4145 Cas Aline e Rafael _ 4153

Há uma gama de profissionais na “indústria do casamento” em Ituiutaba e Uberlândia, escolhi meus fornecedores de acordo com o orçamento que tínhamos e também os quais tive uma empatia imediata. Minha família já fez algumas festas com a Nelle e o buffet dela é realmente perfeito, eu fiquei encantada com a Eina da Flores do Campo e a Elida Machado me surpreendeu muito com a sua dedicação e excelente trabalho, fizemos vários ensaios fotográficos, para o desespero do noivo, mas sou apaixonada por fotos…

Ensaio Aline e Rafael _ 0967Ensaio Aline e Rafael _ 1163Ensaio Aline e Rafael _ 1339Ensaio Aline e Rafael_0420Ensaio Aline e Rafael_0567Ensaio Aline e Rafael_0709Ensaio Aline e Rafael_0724Ensaio Aline e Rafael_0742

Check list dos fornecedores:

 ·         Vestido de Noiva: Nova Noiva – 7 Moda Festa

·         Roupa dos noivos Fazenda: Rosinha Guerra

·         Cabelo e Maquiagem: Laud´s Cabeleleiros

·         Sapato da Noiva: Metáphora Calçados

·         Terno do Noivo: Requinte Noivos

·         Local da Festa: Clube dos Advogados Ituiutaba/OAB

·         Decorador: Eina – Flores do Campo

·         Buffet: Nelle Buffet

·         Som/DJ: Furacão Som e Luz / DJ William

·        Bombons: Patricia Cury Bombons

·        Doces: Doce Encanto – Docinhos tradicionais

·         Bolo: Dayse Almeida

·         Pão de mel: Graça Carvalho

·         Musical cerimônia: Solemnis Musical

·         Carro da Noiva: Fusion Branco 2014 (Amigos)

·         Cerimonial: Reamy Chamoun (Somente para o dia)

·         Fotos: Elida Machado Fotografia

·         Filmagem: Devideo Produções

·         Convites/Papelaria: Gráfica Pontal

·         Buquê: Margarida Flores

·         Detalhes: Topo de bolo comprado em SP

        Presente Madrinhas: Caixas personalizadas com doces

        Presente Padrinhos: Cachaça especial José Marciano

Obrigada Aline, por dividir conosco um pouquinho desse dia tão especial. Tenho certeza que muitas outras noivinhas serão inspiradas por você!

Comments
10 Responses to “Casamento Aline e Rafael”
  1. Aline disse:

    Obrigada Nara! Adorei tudo! Abs

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Aline, obrigada você pelo carinho e por dividir conosco sua história! Eu adorei! Fiquei até inspirada em fazer novos ensaios fotográficos! Hehe
      Abraços,
      Nara

  2. Thaís disse:

    FIcou muito lindo, parabéns! Para quantas pessoas a festa? Pode dizer em torno de quanto você gastou?

    • Aline disse:

      Olá Thaís a festa foi para 250 pessoas! Como meus convidados eram na maioria de fora de Ituiutaba convidamos mais de 300 pessoas e ficamos em cima da confirmação para dar o tanto exato que havíamos programado! Minhas festa não ficou “barata”, mas também não ficou cara, exorbitante, fizemos tudo dentro de um orçamento planejado! O ideal é vc saber o quanto quer e o quanto pode gastar! Abs

  3. Roseli disse:

    Casal, lindo. O casamento foi maravilhoso, especial em cada detalhe. Parabéns amigos! Amo vocês!

  4. Elica disse:

    Ola!!! Lindo , tudo muito lindo !!!! Gostaria de saber onde foi o lugar que tirou essas ultimas fotos! Estou a lrocura de lugares lindos assim para meu ensaio ! Obrigadaa !

    • Aline disse:

      Olá Elica, se vc estiver perguntando das últimas fotos do nosso ensaio “Aline e Rafael” foram tiradas em Cachoeira Dourada! Abs

      • Nara Macêdo disse:

        Oi Elica e Aline, me confundi na resposta! Ainda bem que a noivinha foi mais rápida que eu na informação correta! Obrigada Aline e desculpe pela confusão!
        Abraços,
        Nara

      • Aline disse:

        Que isso! Saudade de vc Nara! Segue o vídeo curto do nosso casamento para vc ver!!! Na verdade acho péssimo me ver em algum vídeo, mas até gostei desse! Hehehe

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: