Tendências de Bouquet

Noivinhas, sabemos que bem mais que um detalhe o bouquet é o acessório principal e indispensável de qualquer noiva. O bouquet compõem o look e hoje ele é sinônimo de estilo e bom gosto. Mas houve tempos em que o bouquet era construído por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado. Na Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um bouquet.

Hoje a diversidade de flores, formatos é uma realidade que deixa indecisa qualquer uma de nós. É por isso que resolvemos criar esse post, para falar sobre tendências de bouquet e também de dicas para que toda noivinha se realize com esse amigo de todas as fotos…

Sabemos que escolher uma flor preferida, não é o maior problema, a questão pega meso quanto envolve, qual o formato ideal ou essa flor vai estar bonita na época do casamento ou até isso está usando?

Existem várias possibilidades para todos os gostos e bolsos. Há combinações de flores naturais, cores e complementos como pérolas e broches estão cada vez mais in. Então vamos lá, esses são alguns dos modelos que estão em alta nesse 2014:

a b c d

O carro chefe das tendências de bouquet de noiva para esse ano são aqueles com flores grandes e cores bem diferentes ou bouquet com uma única flor. Um bom exemplo de noiva moderna é a nossa noivinha Marina Honori acima.

e f g h

O coloridos e cítricos também estão revolucionando o cenário de bouquet, fico feliz, pois já em 2011 usei um bouquet bem a este estilo. Antecipando tendências…

i j k

O da Nara acabou inovando no formato…

l

Outro modelo que as noivinhas nunca abandonam são arranjos com um toque vintage, clássico. Um exemplo ímpar e a nossa noivinha Ludmila Faria Mendes.

m n o

Os bouquets com pérolas e broches ainda estão com força, outra boa dica e colocá-los para as daminhas como fez a Nara.

p

q

Ou como o das noivinhas Veri e Camila, da marca Spilla Fiori. A Camila gostou tanto que virou representante da marca em Uberlândia. Para as noivinhas que quiserem entrar em contato, é só clicar aqui.

u v x w

Por fim temos os inovadores, que trabalham materiais poucos usuais, como a lavanda, palha, trigo  e até algodão unidos à flores exóticas. Bom exemplo é a novinha Keylha Silva, que com muita propriedade sustentou um bouquet totalmente inovador.

Detalhe:

Noivas, o bouquet, definitivamente não precisa nem deve combinar com a decoração, deixe-o brilhar, caso contrário ele vai parecer um restinho do que está decorando a festa.

Outra coisa importante é a época de cada flor, pensar nisso é imprescindível, afinal, isso pode lhe garantir um bouquet com cara de fresquinho e também melhores preços. Por exemplo, noivinhas que casam agora no inverno, boas opções são as Tulipas, a Azaléia, o Amor perfeito e a Orquídea.

Larissa Sarmento Macêdo

Fotos: Google Images e acervo pessoal.

Comments
One Response to “Tendências de Bouquet”
  1. Fer disse:

    Nara, posta fotos e dicas de casamento durante o dia, 12h. Está super em alta e muitos convidados ficam perdidos. bjos

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: