Casamento Marina e Rafael – A Festa

Quando decidi que faria festa de casamento, pensei no CDL. Gosto do salão, ele é amplo, bem localizado, bem organizado, limpo e espaçoso. Além disso tem um dos melhores custo/benefício da cidade para quem quer uma festa em espaço fechado (que era o meu caso e também o da Marina). Aconteceu que eu fiz a pré-reserva e uma outra noiva apareceu na época e fechou a data (e eles nem me ligaram para confirmar se eu não fecharia, mas tudo bem, passou). Com isso eu acabei perdendo a opção do salão e tive que sair a procura de outro espaço que funcionasse como eu queria, que não me obrigasse necessariamente a fechar com nenhum fornecedor (já que em Uberlândia o que mais existe é o salão pacotão: buffet, decoração, cerimonial, tudo incluso) e que coubesse todos os 300 convidados.

Estou contando isso porque todas as vezes que vou em eventos no CDL fico com pesar de não ter fechado lá. Não que eu não tenha gostado do Casa Blanca, porque eu gostei e muito, ele é lindo! Mas o CDL com certeza ganharia no custo (o que ia me ajudar e muito para colocar mais coisas no casamento!).

A festa da Marina e do Rafa foi lá, e eu estava ansiosa para ver o resultado da decoração. Ela já tinha falado que não era muito apegada à esses detalhes (na verdade a graaaande preocupação da Má era mesmo com os doces e o noivo, e só!) mas que ela queria uma decoração sem muita firula e cor, que fosse bonita e neutra. Quem ficou mesmo responsável pelos detalhes foi a Dona Luzia, mãe da Marina e super engajada no tema, que realizou mesmo um sonho em casar sua única filha mulher.

Como na igreja, o salão tava lindo e especialmente bem decorado! Os tons eram verde e branco, o que não brigava com o salão, que já é bastante colorido com os tons do painel e o azul dos azulejos das paredes.

A entrada era um hall com sofás e tapetes, e não sei por que cargas d’água não tenho fotos do primeiro ambiente, com 3 quadros  do casal em preto e branco e molduras de espelho que eu amei (devo ter algum problema porque fiquei admirando, mas não achei nem uma fotozinha pra contar história). Caminhando sentido ao salão de um lado a mesa de café, já tradicional, e de outro a mesa “Marina”, a novidade que ela inventou, com jujubas, balinhas, pirulitos e um lindo quadro dos dois na cachoeira enfeitando.

??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ???????????

A entrada tinha um espaço com poltronas (lindas, por sinal!) e seguia para o bar e as mesas do buffet. Todas as mesas tiveram arranjos altos e baixos diversos nos tons de verde e branco, misturando arranjos de folhagens (que amo) à arranjos altos e baixos de flores. A mesa dos pais teve um ‘tchan’ a mais porque recebeu o tom vermelho nas poltronas, que apesar de não estar em mais nenhum lugar na decoração, combinou e exaltou super bem o ambiente (tenho amaaaaado a volta do vermelho às festas).

Mais um detalhe que amei: os bem casados foram colocados em caixinhas de papel com o monograma do casal (já adoro!), e posicionadas sobre todos os pratos dos convidados. Um super jeito de organizar, tirar uma das mesas dos ambientes de entrada, além de poder ter a quantidade certinha de bem casados (quando colocamos na mesa de entrada os fornecedores indicam fazer de 100 a 150 a mais porque sempre uns levam mais que os outros… Paciência!)

??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ???????????

O Buffet foi estilo tradicional, mesa de frios e jantar. Mas contava também com a mesa de finger food com 3 opções: creme de bacalhau, escondidinho de carne seca e bobó de camarão. Foi uma decisão acertada, já que evitou a fila enorme na mesa de frios, que foi dividida com os empratados que foram servidos ao mesmo tempo.

??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ???????????

A mesa de bolo e doces foi um show à parte e eu já esperava por isso, já que é o ponto forte da Marina: doces! O ambiente foi montado com uma mesa principal e duas acessórias lotadas de doces. E digo tranquilamente porque todo mundo passou várias vezes por aquela mesa, e quando fui embora ainda tinha doces por lá! Os noivinhos foram uma caricatura do casal, que a Má encomendou de SP. Foi o noivo quem escolheu o tema Beatles (que fez o tom das músicas da cerimônia) e por isso a cópia da capa do CD deles como tema do topo de bolo.

??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ???????????

O ambiente da pista de dança:

??????????? ??????????? ??????????? ??????????? SAMSUNG CSC

E os detalhes do banheiro feminino:

??????????? ???????????

 

Queria deixar aqui registrado claro, meus parabéns aos noivos, meus queridos amigos, que sejam muuuuuito felizes nessa nova caminhada, que sejam plenos e felizes como marido e mulher. E também os meus parabéns à Luzia, mãe da Marina, que foi participativa e realizou todo esse casamento (acho demais mães que participam!).

Já me antecipando às perguntas de vocês, fiz um check list dos fornecedores envolvidos:

Espaço: CDL

Buffet: Esdras

Decoração: Ferreira e Santos

Cerimônial: Damila

Doces e Bem Casados: Alê Gomide

DJ: Thiago Garan

Noivinhos: Noivinhosonline.com (a noiva contou que fez tudinho por email e eles mandaram tudo certinho pra cá, vale muito a pena para quem quer caricaturas bem feitas!)

Comments
4 Responses to “Casamento Marina e Rafael – A Festa”
  1. Aline disse:

    Muito bom! O espaço do CDL é realmente ótimo, não conhecia! Simplesmente amei a foto dos noivos na cachoeira! Parabéns aos noivos, casamento show…

  2. Maya disse:

    Nossa tava tudo muito lindo mesmo.
    Vc sabe de onde são as forminhas dos doces??? Muito lindas

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Maya tudo bom? Eu e a Marina rimos muito com seu comentário porque grande parte das forminhas dela foram as minhas que não foram utilizadas no casamento. Ai como boa noiva que sou, passei para a próxima! São lindas não é? Não são de fornecedores específicos, minha sogra foi comprando ao longo do ano em sp, na 25 de março, e de algumas indicações de doceiras lá em Ituiutaba. 😉
      Obrigada pelo carinho e por visitar nosso blog.
      Abraços,
      Nara

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] quanto à decoração, buffet, cardápio e esses detalhes que nós também AMAMOS, tem mais aqui nesse post, é só clicar e tirar todas as dúvidas, […]



Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: