Tendências Bolo de Casamento

Hoje vamos falar de algo doce, o bolo de casamento.

Este post é dedicado às noivinhas que querem não só um bolo perfeito, mas aquele que vai trazer a cara dos noivos para a comemoração do casamento. Como uma das principais atrações da festa, que faz as vias de decoração e também fazendo jus a uma tradição milenar.

Redondos, Quadrados, com andares, com noivinhos, modernos ou tradicionais, o lugar do bolo está garantido, isso porque cada vez mais temos inovações à favor das noivinhas indecisas e modernas.

Seguindo uma tendência já muito forte, a personalização, o bolo tradicional, branco com o casalzinho lá em cima perdeu espaço para os designs mais originais. Os bolos de casamento modernos rompem com a estrutura da mesa cheia de andares de bolo separados, em cima de uma toalha branca (lembrou do casamento de uma tia, da mãe, pois é, acho que isso está quase superado não é?!). A apresentação do bolo na mesa de doces é tão importante quanto o bolo em si. Um bolo tem que brilhar, portanto, é aconselhável colocá-lo sobre um suporte mais alto, assim, ressalta dos outros elementos da mesa. A decoração deve somar ao bolo então, atenção para os exageros, se vai ousar muito no bolo, que tal uma decoração sóbria, um branco cairia bem.

Agora vamos ver algumas das novidades nesse mercado, que vão encher os olhos de todas nós:

1

Bolo do casamento da atriz Luana Piovani

2

naked cake (bolo rústico, sem o acabamento em pasta americana) permanece como o grande diferencial no quesito bolos. Cai bem nas festas mais rústicas, de dia ou ao ar livre. Mas até mesmo dentro dessa categoria temos uns mais tradicionais e outros mais ousados.

4

Bolo Elisangêla – Madame Cake Uberlândia

3

Outra tendência forte para 2014 são os Dourados, que dão um ar mais sofisticado, unindo o clássico e o arrojado.

7

Bolo Elisangêla – Madame Cake Uberlândia

5 6 8

Os de Renda, que sempre chamam atenção para o clássico, ganham um pouco de modernidade com cores.

9 10

O Degradê chega com força total para as mais ousadas.

11 12

Há também o bolo Escrito, que é uma opção para as noivinhas, ele pode ser customizado com a história dos noivos, um poema ou palavras para atrair boas energias!!!

15

Bolo Elisangêla – Madame Cake Uberlândia

16

Bolo Elisangêla – Madame Cake Uberlândia

13 14

Para aquelas que não querem sair muito do tradicional, essas são algumas dicas de tendências mais suaves.

Por fim, não esqueçam, o bolo além de lindo precisa durar, para que um bolo maravilhoso se eles não tem sabor ou não estão frescos, toda aquela beleza vai pro água abaixo. Por isso é bom decidir entre ter o bolo real, contando com um bom fornecedor (que vai evitar o contratempo de um bolo não estar próprio para consumo) e um bolo maquete, que vai te dar a beleza na decoração. E aí é pensar se vai querer servir um bolo, ou se está satisfeita com a quantidade de doces que vai servir…

Larissa Sarmento Macêdo

Fotos: Google Images

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: