Porque nem tudo são flores…

Esse é um dos posts mais difíceis para escrever, pois envolve expectativa, sonho, preparação e frustração! Infelizmente nem tudo sai como esperamos no dia do casamento! E precisamos estar preparadas para sofrer o mínimo possível, para que possamos aproveitar o máximo esse dia, que independente do que aconteça, não pode ser diminuído por imprevistos. No meu caso acho que era mais difícil, pois como todos vocês acompanharam, eu era extremamente detalhista (sou né?), acompanhei toda a preparação do meu casamento, idealizei, sonhei, planejei, pus a mão da massa e sabia exatamente como queria cada um dos mínimos detalhes do casamento. Eu não desliguei, ficava andando pela festa e achando ‘defeitos’ e coisas que não estavam como deveriam, e naquele momento não havia mais nada a ser feito a não ser abstrair – ou chorar, mas essa não poderia ser uma opção!

Tudo começou não dando tão certo pelo meu buquê. Desde o começo queria uma coisa extremamente clássica, e escolhi um buquê bem no início dos preparativos, e nunca consegui mudar:

Bouquet-rosas-off-white-Aparecida-Helena

Era simples, clássico, de rosas e mini rosas brancas (esse rosê da foto todos os floristas me explicaram que era efeito, e que esse tom mesmo de rosa eu não acharia à não ser que mandasse fazer especialmente para mim), não tão cascata, porque sou pequenininha, mas também não seria redondinho, um pouco disforme.

Quando minha cerimonial chegou com meu buquê no salão minha reação foi de choro, meu mundo caiu 1: as flores estavam todas queimadas (fazia realmente muito calor no dia), o buquê era enorme, em cascata, a ponto de pegá-lo na mão e ele chegar no meu joelho! Além disso ele era totalmente inclinado para segurar, num perfil completamente diferente do que eu esperava. E grosso! Nem se eu juntasse as duas mãos eu conseguia segurá-lo. Eu comecei a chorar, e ficaram minhas madrinhas e minha mãe atônitas ao meu lado sem saber o que fazer. Minha irmã (sempre ela) mais que prontamente pegou o buquê, desfez e começou a refazê-lo lá, na hora, com o que era possível ser feito. Tirou as flores que estavam mais feias, diminuiu um pouco o buquê, mas a inclinação não dava para tirar, porque as flores tinham sido cortadas daquela forma. Minha irmã fez o melhor que poderia ser feito com o que tínhamos, e eu fui com aquele buquê, beeeeem diferente do que eu queria e esperava. Para vocês terem ideia da quantidade de flores que a Larissa (juntamente com a ajuda de uma prima, a Lele) tiraram do buquê, deu para eu jogar as flores restantes para as convidadas  ( o buquê original eu tinha prometido colocar aos pés da imagem de Santo Antônio da capelinha lá de Catalão, onde meus pais moram!).

Danilo Cascão (328) Danilo Cascão (336) Danilo Cascão (337) Danilo Cascão (349)

Danilo Cascão (1868)

A minha dica para que isso também não aconteça com vocês é façam um teste do buquê! Peça para o decorador fazer mais ou menos para você um buquê como você imagina que queria, pegue, veja o peso, se consegue segurar, inclinação, tamanho, tudo! Antes ver isso antes que ter imprevistos no dia!

Vocês acham que já foi muito? Pois não perdem por esperar os inúmeros imprevistos que ainda tenho para citar! Cheguei na igrejas às 19:40. Com febre, como já contei para vocês! E chegando lá a primeira notícia que recebo é: o padre começou agora a celebrar uma missa em outra igreja, vai demorar para começar o casamento, meu mundo caiu 2! A cerimônia que estava marcada para as 20 horas só foi começar às 20:40. Eu chorei no carro, e só consegui passar mais tranquilamente porque o motorista do carro que me levava foi um anjo que ficou conversando comigo, me contando histórias e passeando de carro pelo bairro. Foi sinceramente muito difícil!

Como se não bastasse, enquanto entrava na igreja, que vi o Luiz, de cara percebi: NÃO TINHA FLOR NA LAPELA. Nossa, na filmagem dá para ver direitinho que eu, que entrei sorrindo, comecei a chorar nesse momento! Claro que de emoção em ver o Luiz, mas também de raiva por um erro tão escrachado! Um noivo sem flor na lapela! E isso não era só ele, meu pai, meu sogro também! Ninguém tinha flor na lapela! Conversei com a cerimônial, que disse que as flores estavam completamente murchas, e não davam para ser colocadas! Mas tenha santa paciência né gente? Ninguém podia tirar um flor la no arranjo do altar e colocar no noivo pelo menos! Achei um erro imperdoável!

Danilo Cascão (607) Danilo Cascão (673) Danilo Cascão (623) Danilo Cascão (692) Danilo Cascão (706)Aí pensei! Agora chega de imprevistos (acredito que vocês também estão pensando isso não é?). Mas então! Não acabou!

Terminada a cerimônia fomos para a foto! Foi aí que meu cabelo foi desfazendo, desfazendo. A gente tentava arrumar (eu, o Luiz, os fotógrafos), mas não dava, para prender de novo íamos precisar de ajuda profissional, ou de pelo menos mais grampos e spray fixador!

Cheguei na festa e ninguém se dispôs a me arrumar, e eu entrei de véu para a pista de dança (não façam isso, o véu tem que ser removido antes de entrar na festa!). Chegando lá era todo mundo (minha irmã, minhas amigas) fazendo sinal para arrumar o cabelo, que a essa altura estava todo desfeito.

Danilo Cascão (1132) Danilo Cascão (1260) Danilo Cascão (1329) Danilo Cascão (1364) Danilo Cascão (1428) Danilo Cascão (1450) Danilo Cascão (1477) Danilo Cascão (1478) Danilo Cascão (1479)

Passado o brinde e a primeira dança do casal, passamos para as fotos na mesa de bolo com os padrinhos e família. E é aí que estão as fotos que me deixaram mais chateada! Mesmo vendo que meu cabelo já tinha caído totalmente, só nas últimas fotos que a cerimonial foi pedir para tirar meu véu e arrumar meu cabelo. Nas fotos dá para perceber direitinho a diferença entre antes e depois de arrumar. E sabe quem teve que pedir? Minha irmã! Ela quem veio me chamar para arrumar meu cabelo! Gente, eu não tinha espelho, como eu ia saber que estava tão ruim?

Danilo Cascão (1487) Danilo Cascão (1491) Danilo Cascão (1495) Danilo Cascão (1510) Danilo Cascão (1530) Danilo Cascão (1552) Danilo Cascão (1588) Danilo Cascão (1627)

E agora eu faço o que com 90% das fotos que foram tiradas antes de arrumar o cabelo? Choro? Peço para passar o fotoshop? E teve mais um detalhe. Enquanto arrumavam meu cabelo meteram bronca nas fotos, e não pediram para as pessoas voltarem depois que fiquei pronta. Qual o resultado? Fotos com a família inteira do Luiz sem mim! Bom né? Só que não!

Amanhã continuo contato um pouco mais sobre o que não deu certo no casamento! Vocês acharam que tinha acabado? Não, vem muito mais por aí, afinal nem tudo são flores…

 

Comments
10 Responses to “Porque nem tudo são flores…”
  1. Lud Rodovalho disse:

    Nara,
    acompanho seu blog a muito tempo, mas nunca comento.
    Hoje resolvi comentar, pq meu casamento está chegando e me bateu um desespero lendo seu depoimento…
    só que parei para pensar, juro, se vc não tivesse contado tim tim por tim tim dos erros, eu não iria reparar.
    Sinceramente!
    Seu buque, lindo!
    O noivo, sogro e etc sem flor na lapela? Continuam super elegantes!
    Seu cabelo nas fotos? Lindo lindo (amei seu penteado!).
    O que achei beeeem ruim foi a questão das fotos com a família do Luiz… não faz sentido as fotos com as famílias serem feitas sem a noiva… e no album, como fazer?

    Eu estou em um dilema… como noiva-neurotica-detalhista, até hj não contratei cerimonial.
    Dai que fico suuuuuper com o pé atras, pq já tive cerimonialista na formatura e nos meus 15 anos e juro, em ambos os eventos, me decepcionei MUITO! E são pessoas de nome aqui de Uberlândia.
    Um beijo!
    Adoro seu blog!
    (se precisar de colunista, topo suuuper! Estou na fase dos preparativos!)

    • Cristiellem lima disse:

      Lud,

      São coisas que acontece, mas realmente nesse caso e de responsabilidade da cerimonial resolver e observar esses detalhes, já tive noivas que quase nao contratam cerimonialista para seu casamento por conta de todos que já passaram por elas serem ruins e de nome. Mas estou a disposição se quiser conhecer o meu trabalho e precisar de indicação estou a disposição. Abraços, Cristiellem Lima Cerimonial

  2. ANA FLÁVIA disse:

    Ai Meu Deus…me deu um troço aki jáaaa..só de imaginar..Tadinhaaaa

  3. Dayane Alves Monteiro disse:

    Nossa Nara, imagino o quanto deve ser dificil, fico só imaginando no meu dia, sou como você, minha primeira reação é chorar! Mas quanto ao seu cabelo, tenho que perguntar, afinal de contas ainda não escolhi o local em que vou me arrumar: você se arrependeu do penteado que você escolheu ou acha que não foi bem feito, por isso caiu.
    Mas de uma coisa pode ter certeza, esses probleminhas, só nós noivas percebemos, porque pelo que vi nas fotos e no video do seu casamento, estava tudo tão lindo que seus convidados com certeza não perceberam nada.
    Abraços
    Dayane

  4. Natália disse:

    Oi Nara! Acompanho o blog desde o início, não perco uma postagem! 🙂

    Esses dias descobri que sou da sala da sua irmã no mestrado, achei o máximo quando ela falou: “minha irmã tem um blog de casamentos”! eu disse: “sigo a Nara em todos os lugares: facebook, blog, instagram, kkkkkk”.

    Infelizmente, essas coisas acontecem, é muito triste criar uma expectativa e no dia não estar como esperávamos né? Mas, graças a Deus você está casada e muito feliz. Tudo passa. Rezo todos os dias para ter calma no dia do meu (10 de maio), sou muito perfeccionista, mas estou me desligando este último mês. Estou muito cansada. Já cheguei a ponto de querer trocar o vestido agora em Abril, estou muito preocupada de não ficar como eu quero (não achei véu nem grinalda que me agradassem no ateliê, nem brincos kkkkkkk). Haja coração!

    Por coincidência escolhemos o mesmo buquê, escolhi desde ano passado e encomendei tudo com a Josy. Tomara que dê tudo certo :). Desculpa pelo desabafo! kkkkkk

    Beijoos

  5. Patrícia disse:

    Sempre acompanho seu blog, e por mais que tenha sido difícil montar esse post, tenha certeza que este estará entre os que mais ajudará as noivas!!! Muito obrigada por abrir estes detalhes e assim poderemos evitar o máximo de imprevistos e também estar preparada para que este tipo de situação aconteça… bjos

  6. samara disse:

    Me caso em novembro e confesso que fiquei um pouco apavorada com o que li! Escolher fornecedores hoje é uma luta!

  7. Tânia disse:

    Olá meu nome é Tânia e me casei em junho/2011, como toda noiva já tinha me preparado psicologicamente que algo inesperado poderia acontecer, então resolvi divulgar o aconteceu comigo para compartilhar que devemos nos preparar para tudo e não estragar com choro e maquiagem borrada um dia tão importante de nossas vidas, por falta de atenção e ou falta de preparo das pessoas que nos atendem.
    Contratei em um salão conhecido especializado para noivas um dia de noiva completo (com todo preparo estético, arrumação completa e reserva de uma suite especial a partir das 12hs para que pudesse passar o dia e ficar em um local calmo e reservado, fora do ambiente do salão, que geralmente aos sábados é um caos).
    Então, nada disso aconteceu, hoje vejo o quanto eu estava anestesiada, calma, pois penso nos acontecimentos naquele dia e no meu estado emocional normal, eu teria mudado de salão naquele momento ou derretido em lagrimas … foi muita frustração para um ambiente…
    Todo atendimento antes do dia do casamento foi excelente, os testes ficaram perfeitos, minha frustração foi no dia mesmo …
    Combinei e contratei chegar no salão e ir direto para minha suíte e lá me preparar, conversar com minhas convidadas, e arrumar para a seção de fotos que seria making off as 17hs, e estaria pronta as 18hs, pois o casamento seria as 20hs …
    Cheguei no salão um pouco mais tarde, pois fiquei com a família um pouco, cheguei por volta das 13hs, onde queria deixar minha bolsa em minha suite, já fiquei frustada, pois não me deixaram ir direto, tive que deixar minhas coisas na recepção e me enviaram para o salão, que estava lotadooo, madrinhas, noivas, convidados de outros casamentos, um caos de gente falando sem parar …
    Fiquei tranquila, e fui fazer minha unha, depois arrumaram outra pessoa novata para começar o preparo do meu cabelo (já fiquei nervosa, porque queria que a profissional que fez teste preparasse meu cabelo, mas ela estava muito ocupada com outras noivas), então, fiquei horas naquele salão, me preparando ali mesmo…. meu fotografo chegou e nem tinham prendido meu cabelo, ai comecei a pressionar pois estava atrasa, e a responsável do salão dizendo que está tudo tranquilo, que não precisava me preocupar …
    Fui para minha suite umas 17hs, com o cabelo de bob’s (super feia), tirei umas fotos que não foram aproveitadas, pois não estava como imaginamos…
    Depois de tanta pressão, me passaram na frente para maquiagem por volta das 18:30hs, e sem contar que minhas convidadas tiveram que discutir para serem atendidas em tempo habil …
    Por volta das 19hs, chega a moça para arrumar meu cabelo – desesperada – pois estávamos todos atrasados (gente meu casamento era 20hs) e o fotografo pressionando que estava atrasada, meu carro já me esperando, e eu respirando fundo para não chorar e nem gritar…
    Ou seja, meu cabelo, foi arrumado, mas não com o qualidade do dia do teste, pois o preparo inicial do cabelo, foi feito por outra pessoa ….
    Neste horário, o fotografo já tinha ido para igreja, deixou outro conhecido para tirar as fotos do making off, pois faltava pouco para 20hs…
    Então vesti rapidamente meu vestido, e do jeito que estava queria sair do salão e voar para igreja, pois já faltam poucos minutos para 20hs …
    Ao chegar a recepção, pedi para pegar meu buquê, que tinha visto quando me entregaram ele no salão (lindo conforme eu contratei), mas ao procurar meu buquê na recepção (isso já era 20hs), cadê meu buquê ???? sumiuuuu
    Me disseram que minha irmã teria o levado para casa, eu garanti que não, ele estava ali para me acompanhar … então liguei para minha irmã, questionei e ouvi o que imaginava ela não sabia de buquê, fiquei tranquila pois naquele contato fui informada que a igreja ia atrasar, então iniciamos a procura dentro do salão do buquê …
    Enquanto isso, para não ficar sem nenhuma foto, tirei algumas fotos – sem meu buquê – com aquele sorriso amarelo de raiva …..
    E foi um pergunta dali um pergunta daqui, até que alguém me disse: olha a outra noiva arrumou um “esquete” porque não entregaram o buquê dela, e ela saiu com o seu ….. eu fiquei em choque !
    Então a proprietária do salão, começou a ligar para as cerimoniais, procurando a noiva e meu buquê, que neste momento estava entrando na igreja ….
    E eu respirando fundo para não borrar a maquiagem ….
    Enfim, já era umas 20:20hs, não poderia esperar mais, a proprietária disse que ia se até a igreja que a noiva estava para pegar meu buquê, que ela me entregaria na porta da igreja ….
    E assim eu sai daquele salão, sem usar minha suite tranquilamente, sem fazer minha hidratação capilar, sem meu cabelo tão bem arrumado como no dia do teste (culpa da proprietária do salão, que colocou mais clientes do que sua capacidade de atendimento), um buquê roubado, e sem fotos de making off …
    Ao chegar na igreja, quando fui informada que meu buquê estava sendo entregue naquele momento, pela dona do salão que o buscou em outro bairro, me preparei para entrar na igreja, com o meu buquê já usado por outra noiva ….
    Enfim… hoje penso , que deveria ter recorrido judicialmente, pois antes de pisar naquela salão, já estava tudo pago, paguei previamente, ou seja, nem tinha como me suspender os pagamentos pela falta do atendimento …
    Fico tensa, toda vez que conto e agora escrevendo para vocês …
    Na verdade, vejo tudo como má administração, ou talvez inexperiência da proprietária do salão, pois se no dia ela tinha capacidade de atender bem 04 noivas, no dia do meu casamento foram atendidas 09, digo NOVE noivas e suas madrinhas e convidadas …
    Tirem agora suas conclusões ….
    Abraços,

  8. josy disse:

    Flor…infelizmente nem tudo sao flores mesmo…as vezes pedimos uma flor e nao vem…a gente fica doida…rsrsrr… Queria ter feito seu buque…,.mas seu buque nao ficou feio nao…pode nao ter ficado exatamente como vc queria mas nao ficou feio …, e vc ficou linda…..linda….nao fique triste nao , imprevistos sempre acontecem.., claro devemos evitar o maximo mas ..seu casamento ficou lindo …

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: