O Dia de Noiva

Estamos de volta pós carnaval! Como já tinha contado antes, não deixei nenhum post agendado, por isso ficaram sem a companhia do blog nesse período.

Mas voltaremos agora com tudo, estou cheia de coisas para contar, inclusive dicas da cidade lindaaa que fui visitar nesse Carnaval: Curitiba! Vamos continuar tirando o atraso dos posts sobre o meu casamento, que já temos alguns novos casamentos para mostrar por aqui também.

Depois de contar sobre o casamento civil, e ter dado uma pequena desviada pulando direto para as plaquinhas da festa, vamos voltar à cronologia. Terminado o civil eu fui pra minha antiga casa, tomar um bom banho e me organizar (quanta coisa temos que levar, fui com uma mala pro salão). Tinha feito um check list por escrito e deixado em cima da mesa de jantar, porque sabia que acabaria esquecendo alguma coisa e eram muuuito detalhes. Lembro que ele ficou mais ou menos assim:

-Cabide com nossos nomes;

-Brinco de pérolas;

-Anéis de formatura e 15 anos (decidi colocar os dois – que são solitários – na mão da aliança de noiva, para que na hora no altar não me confundisse com a mão da aliança de casada);

– Cinta (sim, eu usei! Na verdade era um shortinho modelador da Hope, que não marca – mas também não reduz muito as medidas. Era só para deixar tudo no lugar mesmo);

-Lib (meu vestido não tinha suporte em lugar nenhum, era bem leve, fluido. Então tive que usar lib para sustentar melhor os seios);

– Terço (entrei com um da que a minha avó me mandou de presente, especialmente por significar muito para mim e por ela não poder estar presente no casamento);

– Taças e espumante;

– Lanche da tarde (levei coisinhas leves como uvas, sanduíche natural, alguns aperitivos de presunto e queijo, morangos e kiwis picadinhos);

– Vestido (óbvio não? Mas nada é óbvio nesse dia. Mesmo com a lista me esqueci dele e já estava no carro quando voltei para pegá-lo);

– Sapato de noiva;

– Arranjos de cabelo (vieram em uma caixinha linda do atelîe) e mantilha;

– Perfume e desodorante;

– Escova, pasta de dentes, fio dental e enxaguante bucal;

– Brinco e Buquê da dama que ia se arrumar comigo no salão (só uma delas iria, as outras se arrumaram com as mães);

– Celular, carregador, IPad (para mostrar penteado), bolsa (pelos documentos e cartão).

Pronto! Tinha que levar tudo isso para o salão. Mas foi bom ter escrito antes porque na hora foi só pegar e ir montando na necessaire, o que tornou até divertida a função “ir me arrumar para casar”.

Quando estava indo para o salão tive um momento histeria! Não conseguia encontrar meu topo de bolo e fiquei desesperada entre o meu apartamento antigo, o novo, os carros e não achei em lugar nenhum. Como boa perfeccionista que sou, e como não consigo dar função para ninguém, fui eu para o salão de festas dar uma olhada nas caixas que deixei lá no dia anterior se estavam juntos. Foi bom porque era meio-dia, então deu para ter uma boa noção de como ficaria a decoração, mas me deixou um pouquinho mais ansiosa!

De lá fui para o Spazio, disposta a fazer minha mão (que não tinha conseguido fazer no dia anterior) e descansar. A Letícia foi a manicure e uma querida, que super indico, não só pela unha PERFEITAMENTE feita, mas pelo carinho e atenção que ela teve comigo, refazendo a unha da minha mão por 3 x, porque borrei abraçando e conversando com as convidadas que iam chegando, ou pegando alguma coisa em algum lugar. Além disso arrumou um tempinho na agenda para fazer a unha da minha daminha, que ficou encantada e queria fazer igual a noiva. Uma querida que vale muitooooo a pena no salão!

Mas continuando… Foi quando cheguei no salão que percebi a importância da suíte da noiva. Para mim ela foi essencial, porque eu estava não só cheeeeia de coisas, como tinha 13 convidadas (com suas respectivas bolsas, vestidos e coisas) e o mais importante, estava exausta!!!! Cheguei e a Letícia fez minha unha para que eu pudesse me deitar um pouquinho. Foi nessa hora também que a Lysandra, responsável pela minha maquiagem, veio fazer uma máscara relaxante, que agradeci muiiiito por ter fechado, porque meu rosto estava realmente com semblante de cansaço. Com a máscara fiquei deitadinha por 30 minutos, o que fez de mim uma nova noiva. Acordei já tomando um energético e botando pra quebrar.

Minha maquiagem foi feita as 16 horas em ponto, como estava previsto no meu cronograma, e 16:30 tive um horário com minhas madrinhas, minha dama, irmã e mãe para brindarmos àquele momento tão especial.

Como meu vestido entrava por cima, e mesmo com os botões abertos não passariam por baixo, passei para o momento vestir o vestido, para então fazer meu cabelo, dentro da suíte da noiva, pelo Leo. Um detalhe especial é que no dia fazia muuuuuito calor. Muito mesmo. No dia anterior tinha chovido muito, mas no sábado fez um dia lindo, de céu azul, e nem uma gota de chuva. Mas muuuito quente! Então meu coque que a princípio seria com franja foi na hora substituído por um coque todo para trás. O que foi a decisão mais acertada que eu tive, já que me conheço, estaria toda bagunçada antes do final da cerimônia.

Às 17:30 horas estava prontinha para as fotos no salão, e para as externas. O carro providenciado pelo salão (um Jetta branco) estava na porta me aguardando, com um motorista muito gracinha, que fez mesmo o mais difícil dos momentos (o atraso da cerimônia) ser mais leve.

Danilo Cascão (102) Danilo Cascão (110) Danilo Cascão (111) Danilo Cascão (116) Danilo Cascão (117) Danilo Cascão (122) Danilo Cascão (125) Danilo Cascão (127) Danilo Cascão (139) Danilo Cascão (144) Danilo Cascão (152) Danilo Cascão (166) Danilo Cascão (171) Danilo Cascão (175) Danilo Cascão (191) Danilo Cascão (195) Danilo Cascão (199) Danilo Cascão (211) Danilo Cascão (214) Danilo Cascão (218) Danilo Cascão (222) Danilo Cascão (223) Danilo Cascão (227) Danilo Cascão (231) Danilo Cascão (236) Danilo Cascão (238) Danilo Cascão (250) Danilo Cascão (268) Danilo Cascão (273) Danilo Cascão (279) Danilo Cascão (280) Danilo Cascão (282) Danilo Cascão (265)

Comments
2 Responses to “O Dia de Noiva”
  1. Kay disse:

    Que linda. Amei!
    Onde vc mandou fazer o cabide?

  2. Luana disse:

    Nara tudo bem?? Qual site vc mandou fazer os cabides personalizados??
    Beijoss!! As fotos estão lindas!!!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: