Músicas da cerimônia

Bom Dia!!! Como estão os preparativos para o carnaval de vocês?

Eu, só para fugir da rotina, vou passar meu carnaval em um casamento! Hehehe Embarcamos amanhã para Curitiba para casar um amigo do Luiz da época de faculdade. Estou super ansiosa porque sempre quis conhecer a cidade, e ainda poder somar isso à um lindo casamento não tem preço né? Com certeza pós carnaval teremos alguns posts sobre o assunto aqui! =)

Hoje queria falar sobre um tema que foi muito especial para mim: a escolha das músicas da cerimônia. Recebi 3 emails e alguns comentários aqui no blog perguntando quais foram as minhas escolhas para esse momento tão delicioso, então decidi destinar um post só para isso.

Aqui em casa o Luiz é fã de rock, adora Beatles e tem um gosto musical bem específico. Queria casar dando lindas lembranças musicais para o Luiz, então nossas escolhas foram bem específicas.

Como quem acompanha o blog já sabe, os responsáveis pela música da cerimônia foram o Musical Arte Fantástica e eles foram maravilhosos, dando muuuuita verdade ao que cantavam. Todo mundo se emocionou (eu nem preciso dizer que eu ganhei de todo mundo não é?).

Vamos à lista?

Entrada dos nossos pais (porque começamos a cerimônia entrando meu pai com a minha mãe e meu sogro com a minha sogra):

Pela Luz dos Olhos teus (Tom Jobim):

A música combinou surpreendentemente e foi leve para o início da cerimônia. O toque na igreja era impressionantemente bonito, e eu consegui ouvir (e me arrepiar) do carro.

Para a entrada dos nossos padrinhos queríamos uma música atemporal, que falasse de amizade, e fosse linda mas também tranquila, que pudesse combinar com a cerimônia. Uma música que nos fizesse lembrar dessas pessoas especiais que estavam neste dia.

With a little help from my friends (Beatles):

A entrada do noivo era um dos momentos mais esperados, e eu não sabia até o dia da nossa audição a música que o Luiz escolheria, e confesso que fiquei um pouquinho com medo dele escolher um rock muito pesado, ou uma música que não falasse de amor (afinal, esse é o tema do dia não?). Mas ele foi surpreendentemente romântico na escolha, e eu chorei na audição quando ouvi e imaginei ele entrando. No dia então nem se fala, eu arrepiava imaginando ele entrando.

All my loving (Beatles):

Minhas damas, e meu pajenzinho (que ficou um pouco agitado com a demora da entrada – conto isso para vocês em um outro post – e acabou não entrando) entraram com um tema que foi o primeiro que eu escolhi. Tinha uma música muuuuito especial para mim no nosso relacionamento, porque marcou uma fase especial. Quando tínhamos mais ou menos 8 meses de namoro o Luiz recebeu uma proposta de emprego no Rio de Janeiro, e foi uma fase muuuuito difícil para mim, só de pensar em ficar sem ele. Passei semanas chorando, mas apoiando ele o máximo que podia, porque afinal, uma boa proposta de emprego não pode ser deixada de lado, e eu entendia isso. Um dia estávamos na casa dele e ele pegou o violão – ele nunca tinha tocado nada pra mim, e havia tempo que ele tinha perdido o hábito de tocar – e começou a música: “Nada vai mudar entre nós, como eu sei… eu só sei… Tudo vai permanecer igual afinal, não há nada a fazer. Eu me entrego, eu não nego, você é meu grande amor, e hoje eu vou te dizer que eu te amo… Estou voltando, não sei quando, para ganhar seu coração, vou chegar, no final de mais uma canção…” Lembro bem como aquele música naquele momento me tocou, e ela me lembrava sempre de um dos momentos difíceis que superamos juntos. Como a música tem um toquinho infantil, optei por colocá-la nesse momento. Ficou lindo, e marcou o momento não só que as minhas damas entraram, mas o que eu sai do carro e me posicionei na porta da igreja.

Mais uma Canção (Los Hermanos):

Agora era a minha vez! Claro que tocou a marcha nupcial enquanto as portas estavam fechadas, para marcar esse momento. Que noiva não espera o “tanananam, tanananam…”. Mas não queria entrar com a marcha, queria entrar com uma música que sempre me emocionou e marca para mim um amor eterno, verdadeiro e companheiro.

Eu sei que vou te amar (Tom Jobim):

O outro momento de música foi a entrada das alianças. Queríamos que tocasse Your Song, do Elton John, mas o pessoal do musical nos orientou a escolher uma música um pouquinho mais alegre, mais feliz, para a entrada da dama. Então foi fácil, mantivemos um perfil.

Here comes the sun (Beatles):

Este era o momento da benção das alianças, não tínhamos pensado em nenhuma música religiosa, mas o pessoal do musical arte fantástica foi certeiro em nos indicar uma. Fiquei um pouco insegura, mas no dia coube tão perfeitamente que vi a emoção dos nossos pais por termos escolhidos a música para este momento de bênçãos.

Cada Dia (Davidson Silva):

E então vinha o momento dos cumprimentos aos nossos pais, e a música escolhida foi uma que já queríamos a tempo e que tem uma letra e música lindas. Acho que era uma música que tocava meu coração, não podia deixá-la de fora. Ela continuou sendo tocada enquanto assinávamos os papéis do casamento.

Your Song (Elton John):

E para fotos e saída escolhemos uma música que até o dia da audiência nem conhecíamos. Achei leve, gostosa, o toque é delicioso e fala de felicidade. Até nos indicaram a outra música mais famosa do Marcelo Jeneci (Pra sonhar, acho que toda noiva conhece essa música linda, não é?), mas queríamos algo menos comum, talvez nunca ouvido pela maioria dos convidados.

Felicidade (Marcelo Jeneci):

Aproveitando o post para elogiar muuuuito o pessoal do Musical Arte Fantástica, que aguentou o atraso de quase 40 minutos na cerimônia, e que tocou lindamente cada uma dessas músicas. Eu sou só elogios não só ao trabalho deles, como ao comprometimento e profissionalismo!

Danilo Cascão (1032) Danilo Cascão (1030) Danilo Cascão (1015) Danilo Cascão (1016) Danilo Cascão (1019) Danilo Cascão (1021) Danilo Cascão (1024) Danilo Cascão (1025)

 

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: