Momento Frustração: Francói

Gente, agora faltam só 16 dias para o casamento e posso dizer: a véspera do casamento é MUITO crítica. É quando falta pouquinho tempo que você percebe quantos detalhes você deixou para a última hora. Sabe aquele monte de coisinhas que você pensa “não, tá muito cedo para mexer com isso”? Então, vá por mim, é muita coisa para 1 mês! Depois de dois dias de completo surto de choro e desespero, agora estou tentando me recompor (haha) e me tornando uma noiva calma e organizada. Fiz um cronograma do que falta ser feito e o tempo que vou demorar para fazer. E agora, finalmente estou mais tranquila. Confesso que abri mão de uns 10 detalhes que queria MUITO, mas agora sei que já não tem mais o que fazer, a não ser aceitar. Então, que assim seja!

Uma das coisas que deixei para a última hora foi fazer a lista de casamento na Francoi. Mas não foi porque quis, quando comecei a fazer a lista faltavam 6/5 meses para o casamento, e poucas lojas aceitaram esse prazo para escolher os presentes. Entre elas ficaram a Camicado, Ponto Frio e Fast Shop (que são as lojas nas quais tenho lista de casamento), e naquela época mesmo montei as listas. Depois desse período as coisas começaram a tumultuar, porque quanto mais perto mais coisas se somam (se tiver mexendo com casa/reforma/mobília principalmente) trabalho, vida pessoal, organização do casamento, e no meu caso, Natal e Ano Novo roubaram um mês de preparativos.

Mesmo faltando tão pouco tempo, como alguns convidados me pediram, ia fazer a lista na Francoi. Então fui sábado toda tranquila depois do almoço para o Center Shopping, disposta a perder a tarde (porque sim, dependendo da loja demora e muito fazer a lista pessoalmente) fazendo minha lista, e eis a minha surpresa: a loja tinha mudado de lá para o Uberlândia Shopping. Perdi a pernada, e como já estava lá fui resolver outros problemas que também estavam pendentes (sempre tem!).

No domingo organizei tudo em casa, e como é um dia mais tranquilo consegui, pela primeira vez, a companhia do Luiz para fazer uma das nossas listas de presentes. Fui satisfeitinha para o Uberlândia Shopping, como se realmente estivesse indo passear. Cheguei e fui procurar a loja, que está localizada quase em frente à loja da Fast Shop (para quem também for procurar). Chegando lá, falei que tinha ido fazer lista para casamento, e a vendedora já me olhou meio estranho, perguntando se eu tinha marcado hora! Respondi que não horas! Como deveria saber que para fazer lista de casamento era necessário que fosse marcado uma hora. Tinham pelo menos 3 atendentes na loja VAZIA. Isso mesmo, estavam todas na loja e nenhuma estava em atendimento. Já achei muito estranho. Mas ok, ela disse que falaria com a gerente para ver o que “poderia ser feito”. Aguardei alguns minutos (uns 10!), quando a gerente veio até mim falando que Lista de Casamento SOMENTE COM HORA MARCADA e só de SEGUNDA À SÁBADO. Expliquei a proximidade do meu casamento, que não tinha outro momento para ir até a loja, que durante a semana é corrido, já que como dentista trabalho em horários alternativos, que meu noivo estava ali naquele dia comigo, mas nada. A gerente foi irredutível, e ainda se dispôs a marcar um horário para eu ir até lá na segunda-feira (os horários eram de 14:00 às 18:00 horas, de certo que noiva não trabalha!). Sai de lá tão frustrada e decepcionada. Até onde pensava era do interessa da loja fazer a lista, já que assim os convidados do meu casamento comprariam lá e consequentemente dariam LUCRO à eles. Achei decepcionante que apesar do horário não estar tumultuado e não te nenhum cliente na loja, ninguém lá poderia se dispor a realizar este serviço.

Enfim… Não sei se é problema de noiva cansada e sobrecarregada em véspera de casamento, mas achei tudo de um pouco caso tremendo, e não, não voltarei lá para fazer minha lista com hora marcada! Aos meus amigos e convidados que perguntaram expliquei que as listas estão nas outras lojas que citei acima, e também na internet. E chega de ser contrariada!

Comments
11 Responses to “Momento Frustração: Francói”
  1. Daniele disse:

    Oi Nara, tudo bem? Que absurdo! Isso foi um descaso total. É bom até pra gente saber e nem colocar os pés nessa loja, até porque aqui em Uberlândia, tem várias opções que podemos fazer a lista de presentes. Valeu a dica!

    Abraços!

  2. Fernanda disse:

    Nossa, Nara, que ruim. Mas na boa, o atendimento lá sempre é péssimo!
    Já fui algumas vezes comprar presentes de casamento, de casais que fizeram a lista lá, e eles atendem super mal, com descaso e até falta de educação.
    Não compensa mesmo não.
    Você fez certinho.

    • Nara Macêdo disse:

      Mesmo Fernanda?
      Achei que eu tinha sido escolhida, então nem foi, eles tem realmente esse perfil! Péssimo e lastimável, afinal os profissionais e lojistas precisam se conscientizar que não somos nem quem precisamos deles, mas eles da gente!
      Em contrapartida indico a Camicado, além da ótima receptividade, a loja é linda, cheia de lindas opções, os convidados podem comprar pelo site ou na loja, e meus convidados estão AMANDO o atendimento. Tudo que for comprado ainda gera um bônus de 10% do valor para os noivos. Estou amando! Vale a dica!
      Obrigada pelo apoio! hehe
      Abraços,
      Nara

  3. Nath disse:

    Ei Nara! Que pena que foi assim na Francoi… comigo foi o mesmo problema na Camicado. Acabei fazendo minha lista na Internet e cheguei a conclusão que todas essas lojas de presentes e decoração são de lua!!! KkkkkK

  4. Aline disse:

    Nossa Nara! Noiva devia ser poupada desses problemas! Ai q raiva q fiquei por vc!! Mas bola pra frente, seu dia n vai ser ofuscado por isso, estou louca pra ver sua festa aqui no blog!!!!rs ..Bjs :*

  5. Carol disse:

    Realmente é muito complicado essas lojas. Eu, particularmente, não tive nenhum problema na Francoi….realmente tive que ligar para agendar um horário, mas acredito que a maioria das lojas seja assim. A vendedora me ajudou muito na hora de escolher os presentes…e já ouvi de varias noivas que a Francoi é excelente para trocar os presentes…..

  6. Carla disse:

    Nossa Nara um absurdo! Estava pensando em fazer minha lista de presentes lá e no Magazine Luiza, então já estou descartando a Francoi!! Mas bola pra frente Nara, eles que estão perdendo e não você!! Bjs

  7. Kamila disse:

    Se acontecer isso comigo em alguma loja não volto para fazer a lista jamais. Como você disse, eles deveriam achar é bom fazermos a lista lá, pois levamos clientes. Fazer o que né…

  8. Ananda disse:

    Nara, Vou me casare m Julho e suas dicas me ajudam bastante.
    Estou olhando locais para Dia de Noiva, e gostaria de saber sua opniao sobre o Vitta Day Spa.

    Obrigada!!!

  9. Graziele disse:

    Nara isso também aconteceu comigo no Magazine Luiza, fiquei muito chateada. Será que eles não entendem que vamos dar lucro.

  10. Olá Nara! Meu nome é Rodrigo e sou supervisor da Loja Francói Presentes. Antes de qualquer coisa… segue nossas desculpas pelo ocorrido!!! Também queremos agradecê-la pelo seu relato, pois dessa forma temos como corrigir alguns procedimentos que muitas vezes desconhecemos!
    Lamento NÃO saber deste acontecimento antes, pois gostaríamos muito de ter sua Lista de Presentes aqui com a gente.
    Realmente o que você narrou não poderia nunca acontecer! É totalmente contrário a nossa proposta de trabalho. Todo o nosso trabalho é focado em vocês NOIVOS!!! Gostaria de esclarecer que o HORÁRIO AGENDADO existe apenas para organizar “o melhor atendimento” a vocês, porém NOSSA EQUIPE deve SEMPRE estar a DISPOSIÇÃO para atendê-los PRONTAMENTE e com ENCANTAMENTO. Estamos no mercado a mais de 50 anos e sabemos que o momento do casamento é mágico, mas sua organização é bastante estressante. E neste momento a nossa proposta é OFERECER PRATICIDADE E TRANQUILIDADE A VOCÊS!!! Por isso mais uma vez peço desculpas e informo que já corrigimos esta situação EM NOSSA LOJA – (UBERLÂNDIA SHOPPING).
    Para sugestões ou reclamações deixo meu contato direto: rodrigo@francoi.com.br
    Estou à disposição para o que for necessário. Estamos sempre abertos a melhorias constantes.
    Mais uma vez obrigado!
    Atenciosamente.
    Rodrigo Habenchus Barros
    FRANCÓI PRESENTES

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: