Meu Convite de Casamento

Eu estava super ansiosa para fazer esse post, tanto que já tinha fotografado meu convite desde o dia que ele chegou, e guardado na pastinha no meu computador para que assim que começasse a entregá-los eu pudesse também mostrar aqui.

A verdade é que ver esse convite pronto foi como a realização do sim, vou me casar! Foi um dos primeiros contratos que fechei, não abri mão de nenhum dos detalhes que sonhei em colocar, e fiquei MUITO satisfeita com o resultado. O convite tem um ‘quê’ de clássico, no preto e branco, o papel escolhido foi o linho, e a letra tem uma inspiração um pouco mais romântica e moderna, com letra mais rebuscada, mas as informações do convite vem com letra mais ‘legível’, como o Luiz tanto pediu.

CARTÃO CORREÇÃOOptamos também, para facilitar, por coloca os endereços de nossos pais, de Catalão e Ituiutaba, e o nosso aqui de Uberlândia. Acreditamos que assim fica mais fácil para os convidados, que são das 3 cidades, e para os de fora também…

Vou falar um pouquinho mais das escolhas, e desse processo até a escolha final no próximo post, porque acredito que pode ser de interesse de muitas noivinhas(os) que estão nessa fase. Também vou falar um pouquinhos de problemas que aconteceram (não na gráfica, mas em casa mesmo), para que vocês olhem com mais carinho para detalhes que as vezes nem sonhamos que possam causar algum desconforto… e causam!

Então hoje quero mostrar o lindo resultado final desse convite, que tem sido tão elogiado pelos amigos e parentes que receberam.

image image image image image image image image

image image_1 image_2 image_3

Alguns convidados perguntaram, então caso surja a dúvida, o cartão do convite foi empastado. É como chamam quando juntam 3 folhas para deixar o cartão mais grossinho.

No envelope foi feito o relevo seco, com nosso monograma. A princípio não íamos colocar, foi uma indicação da gráfica a medida que o convite foi sendo feito, fomos abrindo mão de outros detalhes que o convite teria por dentro, e para deixá-lo com um charme a mais, o pessoal da gráfica indicou o relevo seco. Nós amamos o resultado.

Decidimos por não colocar a letra com relevo, achamos que sobrecarregaria o orçamento, e era um detalhes que para nós não faria tanta diferença. Acho que não fez o convite perder em nada, e até combinou mais com o modelo.

O laço usamos o cetim preto, de 2,5 cm. Tinha também a opção mais comum, da fita de gorgurão, mas optei pelo brilho do cetim, já que o convite todo seria tão discreto.

E os nomes dos convidados a princípio viriam em tags na frente do convite. Por causa do monograma, teríamos que passar o nome dos convidados para trás. Por coincidência do destino, não deu muito certo, e optamos por fazer com a calígrafa, o que deu um toque a mais de beleza no convite. Eu que era tão contra, achei o máximo o resultado (e não borrou nenhum!).

Amanhã conto um pouco mais de como foi o passo a passo até o resultado final, as provas do convite, os problemas, e um pouquinho de como decidimos mandar os convites individuais e informações do casamento!

Comments
6 Responses to “Meu Convite de Casamento”
  1. Nath disse:

    Ficou MARAVILHOSO!!!

    Amei! Amei! Amei!

  2. Carla disse:

    Lindo Nara!!! Amei, parabéns..vocês têm muito bom gosto!!

  3. Luci disse:

    Oi Nara!!!! Que lindos! Adorei!
    Mas por que foi um dos primeiros contratos fechados? Há uma necessidade específica?

    Beijos

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Luci,
      Obrigada por deixar seu comentário.
      Então, não tem necessidade específica, mas como gráfica sempre enrola um pouquinho, quis fechar um pouco antes, pra deixar o layout aprovado para ser impresso com um tempo maior do casamento, por precaução mesmo, pra ter certeza que não ficaríamos em cima do prazo!
      Abraços,
      Nara

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: