Chá de Lingerie

Agora vamos à alguns detalhes da festa. Queria começar contando que apesar de ser uma festa pra gente, quando estamos organizando as coisas as vezes passam tão batidas, tão rápidas, que agora olho para trás e vejo que queria ter curtido um pouquinhoooo mais meu chá, minhas fotos, e até o Chá Bar, mesmo não tendo sido eu quem organizei, o excesso de trabalho (profissional) e a correria fez com que eu ficasse um pouco anestesiada, e quando dei por mim, tudo já tinha passado. Então fica a dica: peçam ajuda, falem o que precisam e se organizem e planejem bem, para que as coisas não fiquem para o último minuto.

Eu por exemplo, apesar de já vir comprando e adiantando algumas coisas, só fui imprimir os convites do Chá 2 semanas antes (na semana do Chá Bar, que teve inclusive um feriado na sexta). Consegui entregar alguns pessoalmente, mas  muitos ficaram pra trás, e tive que convidar muitas pessoas queridas online mesmo. NÃO FAÇAM ISSO. Com certeza todo mundo adora receber os convitinhos de papel.

Antes também eu tinha imprimido alguns detalhes para enfeitar a festa, tudo no tema rosa e onça. E recortei e deixei separado. Tinha mais um monte de coisa para imprimir e de ideias, mas só lembrei de tudo na semana anterior, e na correria não deu tempo de fazer tudo… Nessas horas o melhor a fazer é desapegar, porque sofrer não dá né?

No dia da impressão dos convites, lá na gráfica mesmo, pedi para imprimirem um banner de papel (ficou super barato, R$32,00). Lá mesmo eles editaram a arte, e imprimiram na hora. Não sabia ao certo onde usaria, mas sabia que seria útil!

E no sábado, dia do Chá, eu tinha 34569 mil coisas para fazer, e só cheguei de verdade no salão para montar tudo 14:00 horas. Meu Chá estava marcado para às 16:00 horas, e ai entrei em desespero, comecei a chorar… Mas graças a Deus eu tenho uma irmã MARAVILHOSA, que foi me ajudando a organizar e pasmem, em menos de 1 hora estava tudo pronto. Ai tive que buscar detalhes na rua, e depois era só chegar, maquiar e aproveitar a festa.

Como eu tinha dito antes, queria uma coisa bem simples. E assim fizemos. Aproveitamos a bancada do salão para colocar as comidinhas, que escolhemos só opções fáceis de comer, e práticas. Fizemos na bancada também o ambiente de bebidas, e montamos uma mesa simples, de plástico mesmo, para o bolo e os bombons.

??????????? ??????????? ??????????? ???????????

??????????? ??????????? SAMSUNG CSC ??????????? ??????????? ???????????

??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ??????????? ???????????Vamos aos detalhes:

-A Lembrancinha: Foi ideia da minha mãe, pensamos em várias coisas, até que ela teve a ideia de fazer saquinhos para guardar lingerie em viagem. Achei demais e super relacionada com o tema! Comprei o tecido na Miramontes, a fita na Avimor, e pedi à uma costureira amiga da família para fazer. Todo mundo adorou! Ainda demos de lembrancinha o alfajor e um ‘kit’ de chocolate proibido para menores (hehe). No final todo mundo que pediu levou ainda as garrafinhas com as florzinhas.

-Garrafinhas com flor: Eu fui juntando as garrafinhas durante o ano. Algumas quebraram, outras sumiram, mas no final tinha uma quantidade suficiente para fazer uma ‘mini’ decoração’. As flores peguei o contato do fornecedor de flores para a cidade toda, inclusive para os decoradores da cidade. Liguei para os Sr. Natal e fiz o orçamento para 24 dúzias de génebras pink e 3 maços de tango. Tudo ficou 43 reais. Os telefones dele: 9992-7479/ 3219-1829/ 7812-6497. Endereço do galpão de flores: Rua Divinópolis, 117.

– Comidas: Decidi fazer coisas bem simples e fáceis para as convidadas comerem enquanto aproveitavam o Chá. Encomendei 3 centos de salgadinho (foi muito, tinha 30 convidadas e sobrou 1 cento inteiro) na Casa do Salgado. Marquei a hora para pegar, e quando cheguei tudo tinha acabado de ser fritado, bem quentinho e gostoso. A outra opção era o cachorro quente, que montamos de maneira que as meninas se servissem na hora. Deixamos os pães separados, as salsichas, ketchup, maionese, mostarda, barbecue, milho, ervilha, azeitona, batata palha, queijo ralado, e cada uma colocava o que quisesse no seu; patês de requeijão e alho com torradinhas e uma torta de frango, que minha sogra trouxe lá do Buffet da Tia Nelle. Tudo foi feito pela minha irmã e pela minha mãe com muito carinho.

-Bebidas: Não queria que não tivesse bebida de álcool, porque queria que todos ficassem soltinhos como eu (haha)! Como não queria colocar a cerveja, tive a ideia de colocar saquê. Para acompanhar frutinhas picadas: melão, kiwi, morango e uva. Fez o maior sucesso, as meninas adoraram. Para quem quiser ter uma ideia e quantidade, para minhas 30 convidadas foram 5 garrafas de saquê. Minha irmã comprou ainda a cachaça Santo Grau, que aparece nas fotos, mas ela foi usada para me sacanear durante as brincadeiras!

-Decoração: Acho que da para ver que o banner que mandei fazer na gráfica ficou tampando a porta, para dar um pouquinho mais de privacidade pra gente. Além dele, minha irmã imprimiu vááárias pin ups com o tema de oncinha, para espalhar pelo salão. Isso ainda virou uma brincadeira depois! Ela fez também um espacinho de ‘Dicas’, com detalhes de calcinha, sutiã, dicas quentes e de relacionamento. Foi bem legal, e todas as convidadas passaram por lá para dar uma lida. A cestinha com os recadinhos era para as convidadas deixarem dicas nos presentes para que depois eu tentasse adivinhar quem era.

-Doces: Hum…. Os doces! Estavam simplesmente MARAVILHOSOS. Foram presente da minha cunhada linda, e todo mundo só soube elogiar e elogiar! Tinha camafeu de nozes (meu preferido), brigadeiro, beijinho, docinho de damasco, leite ninho, galícias com maracujá, cereja, damasco… Além do docinho maravilhoso de morango! Enfim! Deliciosos. Ela e a mãe fazem para encomendas, os telefones de contato: 3083-7991/ 9699-2371/ 8838-8901. O bolo eu encomendei lá na casa dos bolos, junto com os salgados. Mas sinceramente não achei gostoso. E o preço é equivalente de locais na cidade que tem bolos maravilhosos, como Doces Bárbaros e Mastrella. Os docinhos nos copinhos preto e rosa fui eu quem fiz, e coloquei as tags do Chá. Os sabores foram limão e brigadeiro de canela.

Vou deixar aqui para vocês os arquivos em Power Point caso vocês queiram baixar esses detalhes (os links chá de oncinha 1, 2 e 3 foram tirados do site da Constance Zahn):

chá da nara 2 cha_oncinha_1 cha_oncinha_2 cha_oncinha_3 Chá da Nara

 

Comments
3 Responses to “Chá de Lingerie”
  1. Aline disse:

    Nossa que lindoooo Nara!!! Queria tanto o meu assim….mas acho impossível conseguir organizar tudo …com tanta fofura…

  2. Larissa Sarmento Macêdo disse:

    Tudo com mt carinho para minha irmã, amiga, afilhada, madrinha!!!!!!!! \o/ foi ótimo

  3. Larissa Coelho disse:

    Nara estou encantando com tudo! Lindo de mais! Uma criatividade que só! Adorei tudo!
    Parabéns!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: