Sobre cadeiras de festa

Gente, já recebi tantos comentários perguntando sobre isso que decidi fazer um post só abordando cadeiras de festa. Sei que isso é motivo de discussão entre noivos e noivas, já que nós sempre queremos o que vai deixar nossa festa mais bonita, e eles, o que for mais prático e barato.

Há váriiiiias, inúmeras mesmo, opções de mobiliário para festas, então com certeza não vou conseguir falar de todas aqui, mas vou mostrar as principais e mais usadas nas festas da nossa cidade e região. Não sei ao certo o valor de cada uma, mas vou colocar a postagem em ordem crescente das que sei que são mais baratas, para as mais caras. Aí o ideal é fazer o orçamento com cada tipo de cadeira com seu decorador…

Cadeiras de ferro: são as mais usadas em festa, e são também as mais baratas (não levando em consideração as de plástico, que são mais baratas, e usadas geralmente com tecido, conhecidas popularmente como ‘fantasminhas’) entre as opções mais comuns. As cores são diversas, sendo as mais comuns: branca, preta, dourada e prateada. Os modelos também podem variar.

cad_18 cadeira_1100_105 cadeiras-de-ferro-16x16-para-festas-buffet-casamento_MLB-O-223968193_6549 DSC00408_94

 

Tiffany: tem sido a opção mais ‘luxuosa’ geralmente escolhida pelas noivas. Deixa o salão mais leve, e tem a flexibilidade de serem usadas em mais de uma cor em uma mesma festa.

255tn-cadeira-tiffany-natural-requinte cadeira modelo tiffany cadeira-tiffany-dourada BB-TR01Dior: é uma opção geralmente colocada nas mesas dos pais, por serem cadeiras mais bonitas e elaboradas, e mais caras que as duas acima.

Cadeiras Dior Cristal - Dablio Festas Dior-Madeira imageCadeiras de madeira (na nossa região são conhecidas também como ‘Tornatti’): São muito utilizadas em festas com um ‘q’ mais rústicos, e combinam muito bem com decorações branco e verde e amarelas. Eu pessoalmente adoro!

17706000 download

De Tecido: São vistas mais na nossa região e servem para dar mais glamour no mobiliário da festa. Podem ser usadas de diveeersas cores, já que geralmente são cobertas com tecido especificamente para as festas.

images mesas_cadeiras_jantar_f_017

 

Medalhão: São cadeiras mais elaboradas, que lembram mobiliário de casa. Pode ser de madeira crua, mas existem também outras opções pintadas de branco, preto e dourado (que eu já vi!). Ainda pode ter ou não braço. Muito usadas também em mesa de pais e lounges, pelo seu elevado preço.

8c09c1c8d9fad9b265f0a6541a0d778a HELLOMOTOLouis Ghost: Trazem um ar mais moderno para os ambientes, além de pesarem menos nas decorações. Usadas geralmente nos detalhes, como lounges e mesa dos pais. A cor mais comum é a cristal.

Cadeira_Louis_Ghost_Kartell_B4_Transparente_Philippe_Starck_1 lou louis-ghost-2Victória (Louis) Ghost: Fazem par com as Louis Ghost, tem o mesmo perfil, só que sem os braços.

cadeira-louis-victoria-ghost-branca-sem-braco_MLB-F-3027614385_082012 louis-ghost-4Bom ressaltar que os acentos podem ser mudados pela ocasião, para combinar com a festa.

Espero que esse apanhado ajude vocês a se decidirem sobre qual a melhor opção para sua festa. Continuem mandando as dúvidas, pois são elas quem inspiram nossos posts, para que cada vez mais o blog fique com a cara de cada um de vocês!

 

 

 

 

 

 

Comments
2 Responses to “Sobre cadeiras de festa”
  1. Larissa macedo disse:

    America as de Madeira !

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: