Iluminação Decorativa

Meu post de hoje é informativo, já que eu não sabia nada a esse respeito e acabei tendo um susto (de R$1500,00!!!) quando tomei um pouquinho mais de conhecimento. Vocês sabem o que é a iluminação decorativa? Pra que serve? Quem faz? Não? Então junte-se a mim! Eu também não sabia nada a respeito e imaginava que já que era ‘decorativa’ seria da responsabilidade do decorador. Só que não. Por mais que pareça estranho, a iluminação decorativa é de responsabilidade do DJ, e é muito importante para dar ‘vida’ à decoração do salão. Vou mostrar melhor com fotos:

644598_435210246554243_1989517942_n Casamento_Lan-Rodrigues-18-560x373 Casamento-Caratinga-Amarelo-20-560x373 casamento-carolina-leonhardt-12 casamento-carolina-leonhardt-14 casamento-decoracao-amarela-disegno-09 casamento-fotografia-fernando-scuracchio-10 casamento-fotografia-fernando-scuracchio-11

Vocês repararam nos efeitos das luzes nos cantos da parede, no muro inglês na foto da decoração amarela (que está com efeito azulado) e nos efeitos sobre os arranjos da mesa (que fica também bem evidenciado nas fotos da decoração amarela)? Então, esses detalhes que a gente não para muito para reparar, mas que dão o glamour e evidenciam a decoração fazem parte da iluminação decorativa.

Casamento_Diurno_Restaurante-09-560x373Este é o exemplo de um casamento diurno, mas que também pode servir de exemplo para uma festa sem iluminação decorativa. As luzes do salão ficariam acessas, e consequentemente tudo claro e exposto. Nenhum detalhe é evidenciado e assim a decoração perde bastante.

Para enriquecer a decoração, e também para não deixar as luzes do salão acessas depois de já ter gastado um dinheirão com decorador, é necessário ter um mínimo de iluminação decorativa. Para isso ao fechar com o DJ INCLUA a iluminação decorativa, mesmo que mínima, porque independente de com quem você fechar a decoração, será utilizada. É com certeza melhor fechar e deixar isso garantido (e principalmente pago) do que ter surpresa à 4 meses do casamento e com orçamento completamente comprometido (como eu agora!).

Vou deixar para vocês uma lista com os principais equipamentos utilizados na iluminação decorativa, para que vocês acompanhem no contrato se está incluso :

-Ribalta Led (são as luzes que geralmente são utilizadas na mesa de bolo, que trocam de cor)

Ribalta LED

-Par 38 (são as luzes que vão no chão, fazendo a iluminação do salão pelas paredes)

Par 38

-Vapor metálico (são as luzes que vão na parte externa que geralmente fazem a iluminação da vegetação, existem de várias cores mas a mais utilizada é a verde)

vapor metalico

– Par 36 (são as armações de luzes que vão no teto, e iluminam diretamente os arranjos das mesas)

Par 36

– Cabeamentos (para fazer a ligação dessas iluminações)

-2 profissionais de montagem (segundo os profissionais da área que conversei é o mínimo necessário para montar uma estrutura como essa).

Espero que vocês possam ter mais conhecimento que eu tinha no momento de fazer os orçamentos, para pesar direitinho o que é realmente mais barato para fechar os contratos.

Comments
5 Responses to “Iluminação Decorativa”
  1. Veri disse:

    Nossa!!!! Nara querida! Cada decor que voce postou hein?! Piro!!! Que maravilha!!!
    Eu bem sabia desse negocio de iluminacao do salao para decoracao, mas assustei tambem com os valores. E olha que me foi cobrado 600 reais, bem menos, e ainda assim achei puxado!!! Rsrsrs E ainda tive que pagar novamente esse valor pro DJ, porque o cano que levei incluiu a iluminacao do salao..! Pode…?!!
    SUPERINDICO, uma mesma decor com e sem iluminacao nao é a mesma coisa! FAZ A DIFERENCA! Para todo e qualquer evento noturno! Indico demais!!!! Acho muito importante para um decor! 🙂

    • Nara Macêdo disse:

      Ei Veri, as decorações são mesmo lindas, e quanto mais lindas, mais vemos a interação da iluminação decorativa! Vale muito à pena!
      Beijocas
      Nara

  2. Ana Luísa disse:

    Nara, to impressionada com seu blog! Ainda bem que ele existe!!!
    Amei este post em especial, que decoração e lugares maravilhosos! Este salão de vidro não fica em Uberlândia, né?

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Ana Luísa!
      Obrigada pelo carinho comigo e com o blog!!!
      Então, infelizmente esse é em São Paulo! hehe Não temos salões assim tãoooo glamourosos em Uberlândia! =/
      Abraços,
      Nara

  3. lidiaesser disse:

    Nossa. este post era tudo q eu precisava!!! Ótimo!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: