Carla e Mário

Olá pessoal, o casamento do blog hoje está muito lindo e especial. Não conheço os noivos, mas vi por acaso o teaser do casamento da Carla no facebook de uma amiga. Como boa curiosa que sou, assim que vi a noiva (que está linda, parecia uma visão, estilo casamento ideal sabe?) pus play no vídeo e comecei a curtir cada minuto. Quando terminou tinha certeza que queria dividir aqui com vocês cada detalhe do casamento dela, que fugiu dos padrões comuns de casamento Uberlandense. Entrei em contato com a Carla, e ela foi fofa em me responder, e preparou toda a história para contar aqui para vocês.

“Desde criança sou apaixonada em noivas… ainda bem novinha pedia para minha avó, que morava ao lado de um ateliê de noivas, me levar para ver os vestidos todos os dias que ia visitá – la e me casar sempre foi um sonho!
Mas eu nunca sonhei com um casamento tradicional na igreja… meu sonho sempre foi me casar no campo, durante o dia, usando uma coroa de flores e com os cabelos soltos (adoro filmes e livros medievais e acho que isso me inspirou bastante!!).  
Quando compartilhei meu sonho com meu noivo, ele adorou a idéia mas o tal do casamento durante o dia o assustou um pouco. Aliás, assustou todo mundo!! Quando falava o horário, ouvia perguntas dos convidados do tipo ‘nossa, o que irei vestir??’ e ‘será que dá tempo de ir ao salão??’ e o mesmo comentário sempre: ‘vai ser muito corrido!’.
Confesso que ficava preocupada pois queria que tudo fosse perfeito mas esse era meu sonho e nada me faria desistir.
Aí veio a primeira dúvida (e que dúvida!!): o horário. Quase enlouqueci o noivo, minha família e principalmente minha cerimonial rsrs.
Pensei em duas opções: de manhã (10-11hrs) ou á tarde (15-17hrs). Sou maquiadora e sei por experiência que casamentos de manhã são muito corridos e isso me desanimou um pouco. Meu noivo também não queria que fosse durante a manhã por esse motivo. Além disso existia outro problema: a decoração teria que ser feita no dia anterior e eu teria que pagar a locação desse dia também…
Sendo assim acabei optando pelo horário das 16hrs e hoje tenho certeza de que foi a melhor coisa que já fiz!!
Quem quiser se casar durante o dia, esse horário é perfeito!!
Nunca tive dúvidas para escolher a data do casamento. Tinha que ser em Junho ou Julho pois não podia chover e como era durante o dia não podia fazer muito calor também. Achei Julho ideal pois era certeza de clima seco e frio. 
Foi perfeito! As fotos durante o dia ficam lindas, não precisei de iluminação na cerimônia e nem precisei colocar tenda pois além de não chover, o sol estava se pondo e o clima estava fresco então não incomodou os convidados (e eu ainda tive a sorte de não estar frio). Outro benefício do casamento durante o dia é que ele dura mais… o meu começou ás 16hrs e terminou por volta das 2hrs.”
rildo2rildorildo1rildo3Decor1DecorDecor2Decor3Decor4Cerimônia1Cerimônia2Cerimônia3Cerimônia4Cerimônia6NoivosNoivos1Noivos5Noivos2Mãe sogra e noiva vestindo ÉrikaMesa do BoloDançaFesta
Fornecedores:

 
Cerimonial: Mônica da Momanu. Foi o primeiro serviço que contratei. Eu queria a cerimonial só para o dia do casamento, não queria o serviço de assessoria pois achava desnecessário mas por sorte eu acabei sendo convencida de fechar tudo e definitivamente não me arrependo! A assessoria durante o casamento é essencial. A Mônica, para mim, é a melhor do mundo. Além de ser extremamente competênte no que faz, ela tem toda sensibilidade necessária para nos direcionar numa época tão delicada e ao mesmo tempo pulso forte com os fornecedores. Sou apaixonada nela!
Ah, um detalhe: eu ganhei descontos em fornecedores por ser noivinha da Mônica. Como ela sempre os indica sem ganhar nada em troca, eles meio que repassam a comissão em desconto para os clientes.
 
Local: Chácara Green Hall. Lá é lindo e ideal para o que eu queria. A dona de lá me tratou sempre muito bem, teve muito paciência e não me deu nenhum probleminha. Para mim, o único defeito de lá é que existe uma taxa para utilização de sky paper e eu acabei desanimando de usar apesar de achar lindo!!
 
Buffet: Le’ Arte. Simplesmente perfeito!! Sempre que me encontro com algum convidado, ouço elogios!! Eles são muito farturentos, muito mesmo!! A mesa era reposta toda hora e tinha muita variedade de frios (inclusive algumas frutinhas não muito comuns que eu adoro como framboesa, cereja, blueberry, figo…). Contratei além do tradicional (frios, jantar e sobremesa) uma ilha japonesa onde o sushiman fazia os sushis/sashimis na hora e tinha yakishoba também. As opções de pratos para o jantar do Le’ Arte são muito boas e vastas. O Márcio (dono) é muito tranquilo e está sempre preocupado em servir bem os convidados e satisfazer os clientes.
Durante a festa eu vi vários convidados repetindo os frios e o jantar e mesmo assim a mesa parecia que tinha acabado de ser posta.
Os garçons atendem muito bem também, quando quebrava algum copo nas pista eles limpavam imediatamente, os banheiros estavam sempre limpos e ninguém conseguia ficar com o copo vazio rsrs.
 
DJ: Rappa Sound –  DJ Daniel. Eu simplesmente adorei o Daniel! Ele animou a pista durante toda a festa (ela inclusive ficou cheia TODA A FESTA), todos os convidados dançaram e todo mundo se divertiu muito. Ele tocou todos os estilos (inclusive rock – preferido dos noivos) e respeitou muito nosso gosto.
 
Filmagem: Canção de Amor. Perfeitos!! Eu não queria fazer filmagem pois achava todas as que já tinha visto muito chatas mas depois que conheci o trabalho deles (eles tem uma proposta beeem diferente), me apaixonei!
(Não fiquem curiosos, postaremos amanhã o teaser do casamento deles para vocês!)
 
Doces: Sirley. São deliciosos. Para quem não gosta daquele doce MUITO doce!
Forminhas: Fátima. São lindas.
 
Maquete, Noivinhos (pombinhos) e Bem Casados: Madame Cake. Nunca comi um bem casado mais gostoso que o dela e o preço é super em conta. A maquete ficou maravilhosa e eu amei os pombinhos (ela fez exatamente como eu queria).
 
Vestido e Véu: Érika Alessi. Eu sempre admirei o trabalho da Érika mas fazer meu vestido com ela foi surreal. A Érika não se preocupa só com o vestido, ela dá assessoria em tudo (cabelo, maquiagem, sapato, acessórios, véu…) e respeita muito a nossa vontade. Ela tem muito bom gosto e a costura dela é perfeita! Os detalhes do vestido ficaram maravilhosos e únicos. Ela não aluga, só faz vestidos sob medida e depois ele fica com a noiva.
Quando mostrei para ela algumas fotos do que eu queria e falei sobre como eu idealizava meu casamento fiquei muito feliz pois ela adorou a idéia (as pessoas em geral não são muito fãs de guirlanda rsrs)  e entendeu tudo direitinho. Ela é muito atenciosa, foi no meu teste de cabelo e também me vestiu no dia. Ela também fez os vestidos da minha mãe e da minha sogra (amei os dois!!). Ah, e quando eu tiver coragem, ainda posso transformar meu vestido de noiva em um vestido de festa!!
 
Cabelo e Maquiagem: Rildo Noivas. Eu sou maquiadora no Rildo e amo absurdamente as produções do salão. Antes de ser maquiadora lá, já era cliente. Nunca nem cogitei me arrumar em outro local, para mim lá é o melhor lugar além de ser muito lindo!! Definitivamente, vale a pena!! Não fiz o dia da noiva pois sou esteticista e eu mesma cuido de mim 🙂 Como maquiadora gostaria de deixar uma dica para as noivinhas: meninas, usem cílios!! Acho indispensável… os meus foram enormes pois sou uma maquiadora muito empolgada mas existem de todos os tipos e tamanhos. Fiz minhas fotos no espaço que eles tem para isso, adorei!!
 
Convites: Lelis Conviteria. Acho os convites de lá os mais lindos. O atendimento é ótimo!
 
Fotos e Clipe: Erich Studio. Perfeitos. O Erich fez os ensaios (pré casamento e trash the dress) e o Adriano fez as fotos do casamento. Amei os dois!!
Aconselho a todas fazerem o trash the dress, as fotos ficam muito lindas!! Segue algumas:
 
Decoração, Buquê e Guirlanda: Félix. Adorei tudo. Ele montou um carramanchão para a realização da cerimônia que eu simplesmente amei. O buquê foi uma surpresa para mim pois foi ele com a Érika (estilista) que escolheram e eu me apaixonei. A guirlanda ficou muito bonita também e durou a festa inteira!! Gostei muito da decoração, achei que ficou de bom gosto e nada exagerado (não gosto), exatamente como eu queria!!
 
Sapato: Metáphora. O preço é muito bom e o sapato ficou ótimo. Fiquei com ele por mais de 10 horas e ainda fiz o trash com ele e meu pé não doeu nada!
 
Dança: Profa. Carolina Braz. Eu e o noivo queríamos uma dança que fosse a nossa cara, por isso escolhemos uma música folk celta (nós adoramos rsrs)… e a Carol fez uma coreografia de valsa que se encaixou perfeitamente! Ficou lindo!!
 
Terno do Noivo: Via Veneto.
 
Musical: Arte Fantástica. Fantásticoos!!! Nossa, perfeitooos! Tocaram divinamente todas as músicas da cerimônia, aprenderam as que agente pediu e os convidados amaram!
 
Carro: Não contratei. Achei besteira pagar tão caro num aluguel de carro… fui com um parente e deu tudo certo. É claro que não aproveitamos para fazer fotos com ele nem nada mas na verdade, eu nem queria isso!
 
Bom gente, é isso! Espero que tenha ajudado vocês e que vocês gostem das fotos 🙂 
Carla, queria agradecer o carinho que você teve com o blog, em topar participar da nossa sessão ‘Casamentos Reais’. Como já te disse você estava MARAVILHOSA de noiva, parecia uma fada, linda! Obrigada por participar e muito sucesso na sua união.
E amanhã tem um pouquinho mais desse casamento e casal lindos para vocês!
Comments
4 Responses to “Carla e Mário”
  1. Fernanda disse:

    fotos lindas! tinha visto algumas e apaixonei
    parabéns pelo bom gosto!
    espero que o meu seja lindo assim também!

  2. ARETUSA disse:

    Bom dia! Meninas estou precisando de dicas de musicas de Igreja! Algum pode me ajudar … Lindas Fotos de Carla e Mario .

  3. Kay disse:

    Achei as fotos do casamento dela por acaso procurando fotógrafos e simplesmente também fiquei encantada com tanta lindeza e delicadeza.

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: