Veneza

1

A Lua de Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando início de uma nova etapa de suas vidas. E hoje nossa dica para sua   lua de mel  é  VENEZA  uma das cidades mais românticas do mundo.

A cidade encanta por sua arquitetura facilmente reconhecível e alguns prédios possuem obras de grandes artistas renomados na história da humanidade. Seus museus, praças, palácios, pontes e igrejas são atrativos únicos na Europa. Uma cidade deliciosa para tranquilos passeios a pé e de barco. O clima romântico está em cada canto de Veneza!

Veneza em vez de largas ruas tem canais, sendo a maioria das deslocações feitas por transportes como vaporetto (autocarro marítimo), traghetto (uma gôndola que para em locais fixos), gôndola( altamente recomendados para casais em lua de mel) e táxi aquático.

O melhor tempo para viajar até Veneza é de Abril a Junho e de Setembro a Outubro. Julho e Agosto são meses muito quentes. As grandes enchentes de turismo são de Maio a Setembro. Os melhores preços em alojamento e viagens são na altura do início da primavera e no final do outono, excluindo o Carnaval e o Natal.

Uma lua-de-mel em Veneza pode contar com: cultura, fantástica comida, tradição católica, cheiro a café, passeios de gôndola, ruas acolhedoras, praças e mercados cheios de vida e muito, muito mais.

Qualquer viagem romântica a Veneza implica um passeio de gôndola, para conhecer os belos canais venezianos e sentir um pouco da magia de Veneza. Uma viagem custa entre 50 a 100€, e a sua duração é normalmente de 50 minutos.  

Uma visita que não pode ficar de fora e a praça de São Marcos, milhares de pombos, turistas e artistas de rua tornam esta praça animadíssima e cheia de vida. A Basílica de S. Marcos e o Palácio Ducale são visitas obrigatórias. Não se esqueçam de atravessar a ponte dos suspiros, cujo nome adveio do último vislumbre sobre os prisioneiros antes destes enfrentarem o seu destino.

As ruas de Veneza são bastantes e muito intrincadas, por isso, percam-se e deixem-se levar pela aventura de descobrir novas ruas e novos recantos da cidade.

Fazer uma viagem de vaporetto e muito bacana, são  barcos que se parecem com os  autocarros, que  transportam os venezianos e são a melhor forma de visitar o Grande Canal.

Se conseguirem, poderão ir até às ilhas de Murano, Torcello e Burano em apenas um dia. Se pretenderem fazê-lo com mais calma, poderão dedicar um dia para Murano e Burano, e visitar Torcello no dia seguinte.
Também podem visitar as pequenas ilhas jardim de San Francesco del Deserto e San Lazzaro degli Armeni que oferecem uma escapadinha refrescante, longe da gloriosa e urbana Veneza. Vale muito a pena também conhecer Verona que está a cerca de 100 km de Veneza e, se desejarem alugar um carro, ou comprar um bilhete de comboio, rapidamente chegará ao local onde se respiram as histórias de Shakespeare, podendo apreciar o famoso cenário de Romeu e Julieta.

2 3 4 5 6 7 8 9

Gastronomia

Veneza é um dos melhores locais do mundo para se comer boa comida típica italiana; comida caseira saborosa, feita com ingredientes frescos, e com o sabor dos anos de tradição culinária italiana. O marisco é um dos melhores da Europa, os risotos são deliciosos e as massas que não podem ficar de fora.

10 11 12 13

Veneza é uma cidade inesquecível. Uma visita nunca é suficiente, e fica-se sempre um gostinho de quero mais… Com certeza uma viagem que irá deixar muitas lembranças maravilhosas e historias pra contar!

cvt

Daniela Sousa: daniela@centralviagem.com.br

Fernanda Lino: fernanda@centralviagem.com.br
Fone: (34) 3235-5700 / 3235-5588

Rua Cipriano del Favero, 370 – Centro.

www.centralviagem.com.br

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: