Paróquia Nossa Senhora do Caminho

Hoje vim trazer para vocês mais uma reviravolta do meu casamento… Aliás, antes de falar das reviravoltas, queria falar um pouquinho sobre a minha experiência com o fechamento de contratos com muita antecedência. Eu fiquei noiva em junho de 2012 e a princípio meu casamento seria em maio de 2014. Acabamos trazendo o casamento para Janeiro, mas mesmo assim a distância era de um ano e meio praticamente. E mesmo assim eu comecei a olhar TUDO… Foto e filmagem eu sabia que se não olhasse logo ficaria sem fornecedor, realmente esses fecham com muita antecedência. Mas aproveitei que já estava olhando essas coisas, e fui olhar outras, e acabei fechando muita coisa com muita antecedência. E o que aconteceu? Acabei me arrependendo e rescindindo alguns contratos, pagando multas (absurdas diga-se de passagem) e pagando mais para fechar com outros fornecedores. O que ficou para mim é que a pressa realmente é inimiga da perfeição. Tenha calma, orce, converse, espere! Mesmo tendo certeza de que é aquilo que você quer, até nossas certezas mudam à medida que o casamento vai chegando mais perto. E assim protegemos melhor à nós (passar por rescisão de contrato é realmente bem ruim e constrangedor) e o nosso dinheiro…

Mas enfim, minha troca do hoje não precisou de rescisão de nenhum contrato, já que não estava totalmente fechado. Tinha reservado minha data na Igreja São Cristóvão, que é onde eu frequento às quartas-feiras na cerimônia de Nossa Senhora Desatadora de Nós. Mas eu vinha percebendo a preferência dos dois lados (pais e sogros) para que me casasse na Nossa Senhora do Caminho, que é simplesmente na porta da minha casa, e da do Luiz também, já que somos vizinhos. Minha mãe e sogra pensavam na facilidade para os convidados, e para nós também, já que o deslocamento para igreja seria mais simples, podendo ser feito inclusive à pé. Meu pai já se apegou a igreja, que foi onde ele casou minha irmã, e ele acha linda. Além disso em um dos seus momentos ‘inspiração’, me falou sobre a importância em ter um ‘templo’ próximo que nos lembre do sentimento do dia do casamento, para aqueles dias em que nem tudo são flores, em que nos magoamos, poder retornar ao dia do casamento volta a aproximar o casal. E se esse local fosse na porta de casa seria ainda mais simples. Enfim… Acabei me deixando levar por tantos prós, e troquei o local da cerimônia, agora nos casaremos na Igreja Nossa Senhora do Caminho.

A troca me trouxe também benefícios financeiros. Na São Cristóvão somente a cerimônia ficaria em R$750,00, fora o curso de noivos, que poderia ser feito em qualquer paróquia. Já na Nossa Senhora do Caminho ficou R$480,00 com o curso de noivos (este aliás que será dias 19 e 20 de outubro!!!). Então além de agradar a todos, agradou também nosso bolso.

Estive essa semana na Igreja para fazer algumas fotos e trazer para vocês:

SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSCContato da Paróquia:

Pároco: Pe. Júlio Cézar Siqueira

Telefone: (34) 3219-8527

Endereço da secretaria: Praça Luiz Finotti, 50 – Santa Mônica

Endereço da Igreja: Av. José Rezende Costa, 456, Bairro Santa Maria.

Comments
7 Responses to “Paróquia Nossa Senhora do Caminho”
  1. Juliana disse:

    Nara quando fui marcar a Igreja para o meu casamento queria na Nossa Senhora do Caminho, mais como fui deixando o tempo passar, quando fui para marcar já tinha uma noiva marcada para o meu dia e estava marcado na Paróquia São Paulo.
    Então não tinha casamento na Nossa Senhora do Caminho. Fiquei triste mais marquei assim mesmo . Depois acabei mudando de ideia perdi o dinheiro que tinha pagado e marquei na Paróquia São Sebastião que é no Tibery pertinho da casa do Omar. Agora já está definido rsrs

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Ju, lembro de você me contar…
      Por isso que falo, a gente nunca deve fechar contrato nenhum sem ter certeza, e até nossas certezas mudam nesse período!
      E agora já está chegando Ju… Que venha o casamento!
      Beijocas

  2. Grasielle disse:

    Nara, essa Paróquia é maravilhosa! Foi uma excelente escolha… Bjs!

  3. Marília disse:

    Oi Nara! Tb sou dentista e vou me casar em Uberlândia, apesar de atualmente morar em Brasília. Precisava tirar uma duvida e já que percebi que você é expert no assunto ninguém melhor! Você sabe me dizer se todas as igrejas só reservam data com um ano de antecedência? Por enquanto olhei só a catedral e estou achando meio complicado a marcação, até por morar fora. Bjs

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Marília, muito obrigada pela confiança… hehe
      Muitas igrejas marcam com menos tempo, a São Cristóvão, onde eu me casaria, marca com 6 meses de antecedência (tem um post com fotos dela aqui no blog), as igrejas de bairro marcam até com menos tempo, se tiverem a data (eu marquei na nossa senhora do caminho em agosto, para me casar em janeiro). Agora as mais famosas (Nossa Senhora das Dores, Catedral, Santuário Nossa Senhora Aparecida e Capelania de Nossa Senhora do Rosário) marcam só com um ano de antecedência. Espero ter ajudado….
      Continue visitando o blog e deixando seus recados.
      Abraços,
      Nara

  4. ELIZ disse:

    Olá. .querida.

    Como vi que já é uma expert em casamento, gostaria que me indicasse uma boa e barata cerimonial e também um salão para até 200 pessoas com área coberta.

    muito grata.

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: