Madrinhas de Preto

Tenho certeza que meu post de hoje não será unanimidade. Mas decidi falar mesmo assim, nem que seja para criar a ‘discussão’ sobre o assunto, já que a muito se fala sobre o tabu ‘as madrinhas não devem usar preto no altar’, mas pouco se fala do porquê!

Já quero começar dizendo que sou super a favor de que as madrinhas usem o que elas bem entenderem e se sentirem bem. Afinal, que diferença faz a cor do vestido que estarão usando? O sentimento delas com relação aos noivos mudaria? A principal desculpa para que madrinhas não utilizem a cor preta é que isso passaria a impressão de luto/desgosto com o casamento que está sendo realizado. Mas vamos começar do começo? As madrinhas (pelo menos as minhas) são pessoas super queridas, próximas, que queremos bem, que nos querem bem, que nos desejam tudo de melhor, certo? Porque se não fossem especiais, não seriam madrinhas! Então partindo desse pressuposto, não tem a menor lógica que a cor que elas estejam usando mude alguma coisa no desejo que elas tem com relação à nós. Se a cor interferisse tanto assim, porque os padrinhos podem ir de terno preto? O sentimento deles não é importante? (heheh)

Além desse motivo, a outra desculpa utilizada é que o preto remete à funerais. Mas voltemos ao Brasil, hoje em dia, quando vamos à velórios vemos todos de preto? Não! Isso era muito tradicional antigamente, mas hoje vemos no máximo parentes próximos ‘guardando luto’ e usando cores escura. E isso significa não só o preto, mas o marrom, azul marinho, verde escuro e roxo! E isso é ainda mais engraçado, jã que essas últimas cores estão liberadíííssimas, mas o preto é heresia!

Minha recordação é muito boa para filmes, ainda mais se ele for o Sex and The City, mais ainda se tiver casamento no meio. Me lembro bem que no primeiro filme a personagem Carrie Bradshaw ia finalmente se casar com o seu ‘Mr. Big’, e no momento da cerimônia suas amigas (e madrinhas) usavam azul marinho, preto e vermelho. A personagem da Charlotte, que foi de preto, é a amiga mais apaixonada e romântica das três, com certeza a mais entusiasmada com o casamento da amiga, e escolheu justamente o vestido preto.

Sex-and-the-City-2008-Carrie-Bradshaw-Bride-600x480Se reparar bem no detalhe, uma entra de vestido azul marinho e buquê preto também! E isso muda em quê o sentimento com relação à noiva ou ao casamento? NADA!

O preto é o símbolo maior de classe, é tradicional, chique e elegante. Deixa a maioria das mulheres bem, já que a cor emagrece. Eu acho lindo, e não me importo realmente que alguma (ou algumas) das minhas madrinhas apostem na cor. Prefiro o preto aos decotes até no umbigo, às fendas até a virilha ou um vestido curto e/ou vulgar no altar.

Mas é claro que acredito que sempre reina o bom senso. Se você é madrinha, converse com a noiva, veja o que ela pensa a respeito, se ela fizer muita questão que você não use, então não vá. Com certeza não vale o desgaste, nem seu e nem dela no grande dia.

Muitas noivas já estão adotando a nova forma, inclusive combinando que todas as madrinhas completem o altar… de preto!

madrinhas-de-preto-4 Connecticut WeddingE para as que querem apostar nessa opção, temos alguns pelos vestidos para inspirar:

elie-saab-angelina-jolie fe-paes-leme(1) keira reese-witherspoon-vestido-oscar-2011 sag-awards-jayma-mays-reem-acra-vestido-preto-paetc3aas-renda vestido-longo-preto-bordado-r-623520-na-patricia-bonaldi-tel-11-3062-5020-1343227105569_956x500 0,,37332423,00 19-02-emmawatson2-DaveHogan-GETTYIMAGES 17169061--editorial

Comments
4 Responses to “Madrinhas de Preto”
  1. Flávia disse:

    Nara eu adoreiiiiiiiiii….acho super fino! Veja como o contraste do vestido branco com os vestidos das Madrinhas ficou MAGNIFICOOOO ameiii…Bjosss

    • Nara Macêdo disse:

      Flavinha, eu também adoro! Sou a favor do preto e minhas madrinhas estejam mais que a vontade para estarem lindas e finas de preto no altar! hahah
      Saudade…
      Beijocas

  2. Juselma Sampaio disse:

    eu amei…nem tanto pelo fato de eu ser fascinada,apaixonada pelo “preto””,mas por achar mesmo que taí algo que não deveria ser protocolado,escolhido por outrem mas sim por cada uma (madrinha,no caso)!Acho de muito bom “tom” que se use o que melhor lhe aprouver,lhe cair bem! E viva a dinastia da opção livre das cores também para amadrinhamento de casamentos…

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] -Sempre vale a pena perguntar antes, porque afinal, o combinado não sai caro. Se quer usar um vestido preto, por exemplo, pergunte antes para a noiva o que ela acha do assunto. Falamos um pouquinho disso aqui. […]



Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: