Desabafo – post 2

Bom Dia noivinhas(os)!

Peço desculpas pelo meu sumiço, mas tive uma causa  para ter ficado esses dias sem postar, e infelizmente ela não é boa. Fui assaltada na última sexta-feira, às 8 horas da manhã, em frente o Click Sushi (na praça do Lazinho), enquanto ia para uma clínica que fica ali perto. O assaltante, que me abordou sorrindo, estava de moto, e subiu no meio fio assim que fechei meu carro e coloquei a chave na bolsa. Fez o contato armado, fez inúmeras ameaças, mandou que não entrasse em contato com a polícia pois ‘sabia a placa do meu carro e o local onde moro, e caso o fizesse me mataria’. Levou minha bolsa, com celular, chave do carro, câmera fotográfica (inclusive com vários registros aqui para o blog, que infelizmente perdi!), cartões, documentos, chave do consultório, IPod, R$840,00 em dinheiro.  Não me fez nenhuma agressão física, mas um grande estrago psicológico. Passado o susto, depois de BO na polícia, ida às operadoras recuperar chip e número dos celulares, cancelamento de cartões, e tentativa de retomada à rotina, consegui ter real noção do prejuízo também financeiro que tive.

O dinheiro que o bandido me levou estava contado para o pagamento de parcelas do casamento, daqueles que trabalhamos o mês inteiro para ir juntando, e estava sendo levado para fazer o depósito no banco, o que faria assim que saísse da consulta. Resolvi fazer o post falando sobre isso para reiterar uma coisa que disse em um post aqui do blog: “Não comprometa todo o seu orçamento com o casamento, imprevistos estão sujeitos a acontecer e você tem que ter uma margem de segurança para arcar com os mesmo. Viagens não planejadas, batidas de carro, e até doenças são mais comuns que gostaríamos, e é melhor para a sanidade mental que você não tenha que se preocupar com elas além do que já demandam de preocupação.” (Post Organize-seRealmente, não tenho melhor dica para dar para uma noiva que essa! Apesar de sermos organizadas, imprevistos acontecem, e mesmo estando trabalhando sobre uma margem de confiança, hoje percebo que isso não é suficiente, é preciso guardar um dinheirinho nesse período, mesmo que pouco, para imprevistos, como é um assalto. Esse dinheiro foi perdido, com certeza nunca será recuperado, e ninguém arcará com essa despesa por você (infelizmente não há seguro de bolsa – alguém bem que poderia inventá-lo!). Como falar é fácil, eu não tinha um dinheiro guardado para imprevisto como estes, e o jeito foi recorrer ao meu pai e noivo de imediato, para pagarem os fornecedores e eu me organizar para pagá-los.

Fica agora a revolta, a raiva de vivermos em uma sociedade tão frágil de caráter, onde nem os próprios policiais que nos atendem conseguem te trazer conforto – o que fez o meu BO percebeu quão nervosa eu estava e me falou: “Calma dona, isso é assim mesmo, essa é a profissão dele e ele tem que fazer bem feito!”. Acho que nesse momento me senti ainda mais agredida que durante o assalto, já que vi que nada seria feito além daquele BO para que o agressor fosse de alguma forma punido.

Fiz o post também para dizer que nossos posts voltarão ao normal, e seremos novamente companhia diária de vocês. Gostaria novamente de pedir desculpas por ter deixado vocês (principalmente no final de semana) sem posts, e agradecer aos que acompanham diariamente que se preocuparam e me enviaram emails perguntando se tudo estava bem… Obrigada pelo carinho!

Comments
2 Responses to “Desabafo – post 2”
  1. josy florista disse:

    Nara, que susto hem…imagino como vc ficou…Que Deus a abencoe e que vc supere esse susto…bjim

  2. Fernanda disse:

    nossa, que coisa triste. mas fica bem, pq pelo menos foi só coisa material e isso a gente recupera ne 😉

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: