Lua de Mel em Santiago – Chile

Não tem como não se apaixonar pela cidade, que tem cara de cidade européia, pontos muito modernos, e sempre a linda cordilheira ao fundo!

Não tem como não se apaixonar pela cidade, que tem cara de cidade européia, pontos muito modernos, e sempre a linda cordilheira ao fundo!

Sei que geralmente quando se pensa em uma viagem pela América do Sul, em especial de lua de mel, o destino geralmente escolhido é Buenos Aires na argentina. Não querendo desmerecer as belezas da capital dos nosso Hermanos, mas estive pesquisando um pouquinho mais sobre o Chile e fiquei muito encantada com as belezas e possibilidades que se tem por lá.

O Chile é um país completo, tem neve nas Cordilheiras, e tem o lindo oceano pacífico para se admirar. É também o país com maior estabilidade econômica das Américas, o que explica sua linda capital, Santiago, com seu ar europeu e imponente. É conhecido mundialmente pelos deliciosos vinhos e vinícolas, em especial Concha e Toro, que fica na região da capital e é sempre incluída nos pacotes de visitas. Deve-se levar em consideração também a maravilhosa culinária, que ao contrário dos vizinhos argentinos, não ficou famosa por boas carnes e sim por pratos de frutos do mar. A Grande Santiago, como conhecida pelos moradores locais é uma das metrópoles mais sedutoras da América Latina, e conta com muitas atrações turísticas, históricas, museus de padrão internacional, além de estações de esqui (alta temporada = junho à agosto, fora deste período não tem neve). Para melhorar ainda mais, é considerada uma cidade extremamente segura, com níveis baixíssimos de criminalidade, podendo os turistas passear calmamente pelas ruas. Os nativos são tão cordiais e solícitos aos estrangeiros, que é até famosa uma música chilena que diz “y verás como quieren em Chile al amigo cuando es forasteiro”…

Vamos aos principais pontos turísticos da cidade?

biblioteca-nacional

-Biblioteca Nacional: A construção tem estilo neoclássico e foi inaugurado em 1925. Reúne as coleções de livros mais importantes e completas do país.

plaza_de_armas_santiago_chile_photo_wiki

-Plaza de armas: Foi o primeiro centro político, social e econômico da capital, e hoje está rodeada de construções emblemáticas: Catedral de Santiago, Edifício dos Correios, Prédio do Museu Histórico Nacional, Prefeitura de Santiago, entre outros.

SantaL1

-Cerro Santa Lúcia: a colina localizada no coração de Santiago, foi também pedra fundadora da cidade, que começou sua construção aos seus pés. De lá é possível ter uma privilegiada vista panorâmica da cidade e do castelo fundado pelo último governador do Chile colonial.

Foto_691413450

-Bairro de Bellavista: O bairro mais boêmio da cidade, reúne diversos bares, restaurantes, cafés, teatros, enfim, a vida noturna da cidade está em grande parte nessa região.

bellavista

-Pátio Bellavista: centro gastronômico, cultural e turístico, reúne restaurantes, hotel, galeria de arte, lojas de vinhos, bares e cafés.

Porto_de_Valparaiso_-_Chile_-_by_Sérgio_Schmiegelow valparaiso-chile

-Valparaíso: apesar de litorânea a cidade ficou mais famosa pelo seu porto, e já foi uma das maiores importantes áreas financeiras, sociais e culturais do país, antes que tudo fosse transferido à Santiago.

400_1243349078_reloj-flores-vina-del-mar-chile 681x454 costanera-vinadelmar-copia las-salinas 354938947_8317dafe63 vina-del-mar-la-costa img_4878-vina-de-noche-1000pxa-maior-piscina-do-mundo a-maior-piscina-do-mundo-no-chile-45

-Viña del Mar: dizem ser um dos litorais mais bonitos e badalados do Chile. De tão bem cuidada a cidade foi apelidada de Cidade Jardim. É sede ainda do maior festival musical do Chile, o festival Viña del Mar, que em 2014 será de 23 a 28 de fevereiro. É neste litoral que fica a maior piscina do mundo,com 1 km 200m de água salgada do Oceano Pacífico, que postei para vocês no facebook do blog. É um resort chamado San Alfonso Del Mar.

mapa-pistas-valle-nevado vallenevado_01 valle-nevado-june-2010

-Valle Nevado: conta com uma das maiores infraestruturas do país para pratica de esportes na neve. Proporciona uma experiência incrível, especialmente para quem ainda não conhece a neve. Bem estruturado, além das belezas naturais conta ainda com ótimos hóteis e restaurantes. Lembrando que como eu já disse, os meses para se ver neve são de junho à agosto, o que eleva os preços das passagens por ser alta temporada no país.

photo92 Imagem-069-480x360 6060446514_a657c6589f_z gr_1348253109 DSC01149 Concha Y Toro (14) 5856-tour-vina-concha-y-toro 467-tour-vina-concha-y-toro-y-santa-rita

-Vinícolas: São várias na região, mas as mais famosas são s Cousiño Macul e é claro Concha y Toro.

piste-map-portillo-a791 hotel-portillo

-Portillo: esta estação de esqui fica junto às águas verdes do Lago del Inca, e sua infraestrutura é notável. Só o caminho de Santiago a Portillo já valeria a visita pelas lindas paisagens da região (que da vista ao Aconcágua, cidade de Los Andes e percorre a estrada Los Caracoles).

Acho que com tantas belezas, já dá para entrar na fila de possíveis destinos de lua de mel, não é?

cvt

Daniela Sousa: daniela@centralviagem.com.br

Fernanda Lino: fernanda@centralviagem.com.br
Fone: (34) 3235-5700 / 3235-5588

Rua Cipriano del Favero, 370 – Centro.

Comments
One Response to “Lua de Mel em Santiago – Chile”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] casando pensava em ir para lá de Lua de Mel. Já havia pesquisado a respeito, e até fiz um post aqui falando sobre os principais pontos turísticos da cidade e o que esperar da […]



Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: