Organize-se

Bom dia!

Hoje quero falar um pouquinho de tudo que eu aprendi até aqui na organização do meu casamento, que acredito ser comum a várias noivinhas, que se ainda não chegaram a este ponto, chegarão!

  • A primeira coisa: tenha organização. Quem não se organiza nos preparos, com certeza acaba se atrapalhando, esquecendo alguma coisa, ou pagando mais caro, se não em fornecedores, para que alguém organize tudo para você.
  • Escolha as suas prioridades e seja firme à elas – muitas tentações estão por vir. No meu caso, dei preferência a buffet, bebidas e música. Depois de muito ler, vi que o que realmente faz a festa são estes 3 itens. Infelizmente acabei tendo que abrir mão de algumas outras coisas que também queria muito, alterar o formato da minha decoração (que com certeza é o que mais amo em casamentos), mas fiz consciente e sem pesar nenhum.
  • Não tenha preguiça de procurar, e não se apresse em fechar contratos. Negocie! A chave para economizar está ai! Visite pelo menos 5 fornecedores da mesma área, peça indicações e referências, veja se o fornecedor tem alguma história desagradável, converse com outras pessoas que já fizeram eventos com eles, e se tiver contratado uma assessora, sempre peça opinião. Como já está a mais tempo no mercado ela saberá te orientar melhor que ninguém!
  • Não se estresse, e principalmente, não brigue com o noivo(a) pela organização do casamento. Afinal, vocês devem  curtir esse momento de ‘preparação’ para uma vida a dois, e a festa deve se motivo de conversa, mas nunca de discussões. Não deixe que a vontade de um sobreponha a do outro, e lembre-se sempre que a festa será dos dois e para os dois! Tentem sempre encontrar um meio termo.
  • Tenha em mente um valor total que espera gastar para sua festa, e trabalhe seus orçamentos dentro deles, levando em consideração suas prioridades. Quando você trabalha com valores aleatórios, você acaba perdendo o ponto de referência e gastando mais do que gostaria. Lembre-se sempre que a festa é uma delícia, mas é apenas uma noite das inúmeras que virão, portanto não se endivide além do que pode arcar.
  • Não comprometa todo o seu orçamento com o casamento, imprevistos estão sujeitos a acontecer e você tem que ter uma margem de segurança para arcar com os mesmo. Viagens não planejadas, batidas de carro, e até doenças são mais comuns que gostaríamos, e é melhor para a sanidade mental que você não tenha que se preocupar com elas além do que já demandam de preocupação.
  • Caso tenha um fornecedor do qual não abre mão, não se martirize visitando outros, você só perderá seu tempo e seu foco, podendo encontrar preços e condições melhores, colocando em risco o planejamento que já havia sido feito.
  • Não aceite opiniões de todo mundo, e nunca abra mão de uma coisa que você queria muito porque alguém queria que você fizesse diferente. Ex: Sua mãe sempre sonhou com uma decoração branca, mas você ama a decoração rosa. Tente explicar seu ponto de vista, converse, mas procure sempre fazer como você sonhou – o risco de se frustrar é sempre menor.
  • Não fique pensando no que poderia fazer com o dinheiro que está gastando, nem deixe que os outros te deixem de consciência pesada com relação à isso. Afinal, além de um sonho, você está fazendo tudo de acordo com o que você pode (se você estiver seguindo aquela parte de ‘não se endivide apenas para fazer o casamento’).
  • Entre o seu sonho e o sonho dos outros familiares envolvidos, fique sempre com o seu (e com o do noivo, é claro!) e se preocupe menos com o que os outros vão pensar/falar sobre ‘a festa ser mais simples’, ‘ser para menos convidados que eles gostariam’, ‘ser durante o dia’, ou até ‘não vai ter festa?’.
  • Foque sempre no que é mais importante nesse período: SUA RELAÇÃO! Não deixe que ela se desgaste, abale, não machuque seu companheiro e tenha sempre respeito pela opinião e o limite do outro.

images

Comments
One Response to “Organize-se”
  1. Aline disse:

    Muito boas as suas dicas!!! Eu estou nessa fase…

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: