Atualizando o post sobre o Casa Blanca

Bom Dia noivinhas. Finalmente consegui me decidir e fechar o salão para o casamento. Dentro do que eu queria, fechado, pelo risco de chuva, mas com ambiente gostoso, com plantas: Casa Blanca!

Eu já tinha sido vencida pelo cansaço e me decidido a fechar com o CDL para fazer minha festa. Lá estava mais barato, com estrutura semelhante e boa localização. Para minha infelicidade, assim que consegui me decidi, procurei o CDL e a data já tinha sido fechada para outro casal. Passei uns 2 dias meio catatônica até que percebi que estou com menos tempo que o previsto para o casamento (agora 9 meses) e que precisaria me decidir logo quanto ao espaço senão ficaria sem nenhum.

Minha primeira opção foi o Garden Manacá, porque acho o espaço simplesmente maravilhoso! Mas também atualizando o post do Garden, achei alguns pontos complicados para uma festa grande, com Buffet elaborado. Dentro do salão só tem um banheiro masculino e um feminino, o que complicaria bastante em uma festa para muitos convidados, fazendo fila no banheiro. Dentro do salão só tem uma cozinha, uma mini cozinha para ser mais exata. No espaço externo tem mais uma mini cozinha, mas juntando as duas e com muita força de vontade, acho que não monta um Buffet. Na parte externa tem um espaço sem nada ocupado, que até daria para montar uma estrutura com tendas para o Buffet, mas é bastante inclinado (uma rampa), o que complicaria. Além disso o espaço é alugado pela Sal da Terra aos domingos, e foi reformado pela igreja para as necessidades deles, colocando um palco, mesas, cadeiras, enfeites. A dona me falou que para os eventos eles retiram tudo, mas sinceramente achei a dinâmica bem complicada, já que no dia seguinte teriam que voltar com tudo, tirar tudo da festa, e estar com tudo pronto para o culto. Acho o espaço maravilhoso para um casamento pequeno, ou um coquetel, mas infelizmente para minha não daria, e olha que tentei de todos os lados. Aproveitando que estou atualizando, o novo mapa do Garden traz capacidade para 300 convidados sentados.

Dentro das dificuldades encontradas, retornei à minha primeira opção, o primeiro salão que olhei e me apaixonei de cara –exceto pelo preço!- o Casa Blanca. Fiz uma nova visita e um novo orçamento, nada animador diga-se de passagem. Conversei com o meu pai, aleguei a comodidade de alugar um espaço pronto, sem necessidade da preocupação com montar tendas, com não ter estrutura, com deixar a desejar. Devo admitir que nada convenceu meu pai a pagar o que eles pediram, não tinha argumento que justificasse R$6500 reais para 8 horas de festa. A única coisa que consegue realmente convencer um pai é a angustia e o pedido direto da filha, e ele acabou se rendendo a mim, e fechando o Casa Blanca. Não preciso nem dizer que meu sobrenome era FELICIDADE no dia do fechamento do contrato, e só consegui ficar imaginando meu casamento ali!

Abrindo um parênteses aqui, não sei se já contei no blog, mas o casamento está sendo uma divisão de gastos entre meu pai, eu,  o Luiz (noivo) e minha sogra. Meu pai ficou com o pesado: espaço do salão, buffet e decoração. Eu e o Luiz ficamos com convites, vestido da noiva, terno do noivo, fotos, filmagem, dj, civil, religioso, cerimonial, coral igreja, cabelo e make para a noiva, carro de aluguel, lua de mel, noite de nupcias, bem casados, presentes pais/padrinhos/daminhas, e detalhes. Minha sogra me ajudou com os doces, e também com o chá bar (a tia do Luiz, dona do Buffet, nos deu de presente!), além de estar organizando a casa que iremos morar. Então ficou de um jeito que ficasse o menos pesado possível para cada um, com todo mundo ajudando (bastante diga-se de passagem!).

Mas enfim, resolvi escrever esse post para atualizar vocês quanto as ‘novidades’ do Casa Blanca:

1- O espaço antes aberto, que precisava de montagem de tendas, que quase sempre vazavam e destruíam a decoração da parte externa do  salão, foi tapado com tenda fixa branca.

2-O estacionamento terá um profissional responsável (não é um manobrista, ele só ajuda quanto ao melhor local para colocar os carros), e capacidade para até 70 carros. O que eu achei mais legal é que é tudo tampado, então caso esteja chovendo seu convidado não pega nem uma gota. Do estacionamento ele passará por uma escada tampada até a porta do evento.

2- PROIBIDO: colagem de adesivos de qualquer forma em qualquer espaço do salão; sky paper ou qualquer outro tipo de papel picado; uso de objetos com fogos ou shows pirotécnicos. Sujeito a multa de R$1.000,00.

3-Proibido montagem de músicos ou som na varanda e terraço.

4- Eles entregarão o salão para sua festa no dia da festa às 8 da manhã. O salão somente será entregue no dia anterior a sua festa se não tiver outra festa marcada para o dia anterior (rezando bastante para ninguém se interessar pelo dia 24 de janeiro por lá!).

5- O tempo máximo de duração da festa é de 8 horas (e olha que tentei, e tentei aumentar esse tempo por lá, sem sucesso!). Sendo assim, minha festa se inicia as 21:00 e ficará atá as 05:00 e só (juro que precisarei avisar isso aos amigos do noivo que são os mais animados do Brasil). O atraso acarreta multa de 30% sobre o valor de contrato.

6- Danos à estrutura causado por terceiros são da responsabilidade do locatário (sendo assim eu), sendo estes depredação de banheiros, janelas, portas, paredes, vidros, luminárias, extintores etc.

7- Em caso de desistência do salão, eles devem ser avisados 90 dias antes da festa. Nesses casos haverá o pagamento de multa de 30% e o restante do pagamento efetuado será devolvido. Avisos com menos de 90 dias não haverá devolução do dinheiro pago.

Além de tudo isso, fiquei sabendo que lá está tendo alguns problemas com som, mas o que me falaram lá quando fechei o contrato é que eles estão aprovando bandas só até meia noite, e que depois da meia noite o som tem que ser comandado pelo DJ. Isso não está no contrato, e os DJs que converso falaram que não estão tendo problemas quando estão no comando do som. Estou sinceramente contanto com isso!

Enfim, é um monte de trique trique, muita obrigação e pouco direito, mas é o salão que eu queria desde o começo e com o qual sonhei, então estou MUITO satisfeita com a escolha. E que venha 25 de janeiro de 2014!

O espaço, antes aberto, tem agora uma tenda fixa de cor branca.

O espaço, antes aberto, tem agora uma tenda fixa de cor branca.

2 3 4 5 7 9

Comments
2 Responses to “Atualizando o post sobre o Casa Blanca”
  1. Marina disse:

    Que bom que deu certo o Casablanca Narão!!!
    Vai ficar lindo

  2. josy florista disse:

    lindo espaço…pode trabalhar com objetos ou flores pendentes , fica lindo e ,o teto ajuda….bjim

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: