Linograf

Vim hoje falar sobre convite! Já tinha um tempo que queria falar sobre o fornecedor que escolhi para fazer meus convites, mas ainda não estava tudo acertado, então fui deixando passar.

Quando fiquei noiva, o primeiro contrato que eu fechei foi o de convites. Não sei se porque na época tinha uma amiga se casando e ela estava passando muito aperto com o atraso da gráfica, que os convites vieram com erros, e tiveram que ser refeitos, e no final só chegaram às mãos dos convidados 20 dias antes da cerimônia. Decidi então que não passaria aperto, fecharia logo o contrato, deixaria tudo organizando, faltando apenas os dados da igreja e da recepção para serem completados.

Procurei a Linograf por indicação. Minhas amigas noivas fecharam os convites lá. Procurei também por trauma. Na época da minha formatura procuramos várias gráficas, e ficamos entre duas, a Linograf e uma segunda, que o escritório era em Uberlândia, mas a sede da empresa em BH. Nossos convites chegaram errados, atrasados, as coisas que a gráfica prometeu chegaram depois das datas previstas (nossas camisetas da aula da saudade por exemplo chegaram depois da festa de formatura, em setembro, sendo que a previsão era junho). Estava decidido, queria uma empresa da cidade, e já com reputação e segurança de estar a vários anos no mercado.

Sentei com o Luiz para decidir um modelo que gostássemos, dentre aproximadamente 30 convites que tinha selecionado e deixado como inspiração na minha pasta de referências. Fomos unânimes na escolha de um convite, tradicional nas cores, tem tanto no ‘desenho’.

Fui na gráfica no dia seguinte, com tudo pronto para fazer o orçamento. Acho interessante que você saiba o que quer quando vai na gráfica, senão você acaba se perdendo entre tantos convites, formas, cores, opções e detalhes. Eu, que em geral sou bastante decidida, quase me deixei levar por um lindo convite dourado lá no dia!  Fizemos o orçamento, e dentro de um mesmo convite um monte de possibilidades: papéis diferentes, escrita com e sem relevo, fita de cetim, fita de organza, papel empastado ou não, fechamento com monograma ou não. Enfim, mesmo escolhendo um tipo de convite, chegando lá são mais vários detalhes para decidir.

Saí de lá com um orçamento BEM acima do que previa gastar! Fui vendo o que podia mudar, do que abriria mão (a gente detesta ter que abrir mão de alguma coisa, mas tem horas que temos que ser racionais). Para minha surpresa 10 dias depois a atendente da gráfica me liga para dizer que podíamos rever o orçamento e que o dono da gráfica tinha autorizado um desconto (na época não sabia que isso é uma praxe de todo fornecedor – NUNCA FECHE NADA DE CARA, A NÃO SER QUE VOCÊ ESTEJA COM BASTANTE DINHEIRO SOBRANDO!). Fui até lá, e sem abrir mão de muita coisa, fechamos meu convite.

Vamos falar um pouquinho sobre ele, sem falar demais para não estragar a surpresa. Ele é preto e branco (o noivo é atleticano, e para não ter uma decoração preta e branca resolvi agradar ele com o convite e me livrar no resto! Haha), do tipo envelope convite separados, a parte de dentro (o convite em si) é empastado (isso quer dizer que o convite é mais grosso que os normais, sendo feito por 4 folhas de papel), escrito de preto sem relevo, com quebra de pagina e laço de cetim fechando. Os nomes dos convidados virão em tags, que serão colocadas no laço do convite. Decidi não colocar calígrafa por dois motivos: 1) enrola mais ainda com o convite, e pode acabar atrasando, 2) já recebi muito convite manchado de caneta porque a calígrafa empilhava um convite escrito sobre o outro. A gráfica já me entregará tudo pronto, com os nomes e embalados. Teremos 300 convidados, e pela contagem precisaríamos de 180 convites – pedimos 200 porque daqui pra lá podemos conhecer alguém que queiramos convidar, ou lembrar de alguém que foi esquecido. Tudo saiu por R$6,90 por convite. Sei que ficou bem além do que muita gente paga por ai, inclusive muitas amigas pagaram bem mais barato. Então não se apeguem aos meus valores, com certeza vocês encontram convites de todos os preços por lá.

Vou deixar para vocês algumas fotos que nos inspiraram no convite, para terem uma ideia:

581369_460946540605998_1314434233_n MEU 2 MEU

Contato da Linograf:

Endereço: Av. Maranhão, 651 – Bairro Brasil

Telefone: (34) 3232-1956

Atendente: Larissa

Email: larissa@linograf.net

Comments
7 Responses to “Linograf”
  1. disse:

    Fechei com eles também.. estou aguardando a entrega (e espero que não atrase!), mas eles me mandaram super rápido a prova…

  2. Veronica disse:

    Oi Nara, não fui muito feliz com a Linograf não… ao pegar os convites vi que eles fizeram totalmente diferente do que eu havia solicitado, infelizmente a vendedora (Tatiana) descreveu o nome do papel errado – fiquei muito chateada!, mas diante do desconto e da falta de tempo aceitei os convites do jeito que estavam… além do mais me entregaram alguns com as tags dos nomes mal acabadas e até uma borrada…. arrependi de não ter olhado em outros lugares…

    • Nara Macêdo disse:

      É, acho que para todo fornecedor tem quem dê certo e quem dê errado. Já conversei com outras pessoas que também não gostaram do trabalho deles, tiveram atrasos e perda de convites por erros, além de colocarem tags que eles não queriam dentro do convite (por exemplo colocar junto com os convitinhos da festa um cartãozinho escrito: a lista de presentes dos noivos está em …, sendo que eles não tinham aprovado isso e ficaram sabendo no maior carão quando entregaram o primeiro convite para um tio!).
      Mas enfim, a gente tem que desapegar como quando no seu caso, como erro do papel, depois de feito e em cima da hora só nos resta mesmo lamentar (aconteceu alguma coisa bem parecida comigo com meu convite de formatura em outra empresa!). E acho que o melhor a se fazer é pedir um belo desconto e ou ressarcimento pelos erros (pelo menos!).
      Obrigada pelo depoimento Veronica, e continue visitando o blog..
      Nara

  3. Paula disse:

    Nara e no final das contas como foi a sua experiência com eles? Você já recebeu os seus convites? Ficaram como você queria? Tinha algum erro?
    Fechei com eles também mas os meus só vou pegar ano que vem…
    To curiosa… rsrsrsrs

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Paula, tudo bem?
      Então, estou louca para postar os convites aqui para vocês! Ficou lindo, exatamente como eu sonhei!
      Tivemos alguns contratempos sim, mas tudo muito bem resolvido pela Linograf e nada que mudasse a minha opinião sobre eles: foram impecáveis!
      Vamos começar a entregar os convites na sexta-feira, então em breve vocês verão tudo no blog!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Abraços,
      Nara

  4. Kelly disse:

    OI! Nara, eu sou noivinha com o pé no altar. Me caso no próximo dia 17/01. Eu e o meu noivo fizemos nossos convites na Impressiona, pois a Linograf mudou para esse nome. Nós indicamos muito eles porque o trabalho deles ficaram impecável, além do mais o atendimento deles é maravilhoso, sempre que eu precisava de alguma ajuda eles me respondiam e solucionava de imediato. Com certeza, um dos melhores fornecedores do meu casamento que mais gostamos. Os convites ficaram lindíssimos e entregaram antes do previsto. Fica a dica!!!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: