Enxoval

Bom dia pessoal..

Me desculpem ter deixado vocês sem posts ontem. É que fui me organizando com os posts programados, que acabei perdendo o fio da meada de quando eles acabariam. Mas enfim, hoje eu quero falar de um tema que me rendeu muitas risadas, boas compras e um delicioso momento em família: a escolha do enxoval.

Para começar, acho interessante dizer que quando você decide fazer/comprar seu enxoval você deve se organizar muito bem para não se perder e acabar comprando coisas que não precisa ou que serão elefantes brancos na sua nova casa. Acho que a primeira coisa que você tem que saber antes de dar este passo é ‘onde irei morar?’. A partir dai você saberá qual o tamanho da sua casa, e consequentemente, quantas mesas terá, quantas e que tipos de camas, quantos ambientes que precisarão de cortinas, tapetes e afins. Vou postar aqui pra vocês a lista que fiz para mim, dentro das necessidades que encontrei para o meu novo apartamento: 2 quartos, 2 banheiros, cozinha pequena e salas de TV e jantar conjugadas.

Vale também se organizar quanto ao que você já tem. Com certeza quem tem vozinha viva e próxima, já tem vários panos de prato e tapetes de chão para o enxoval. Quem fez noivado também já ganhou algumas coisinhas. Reúna tudo, coloque em uma lista, e veja a partir disso o que ainda falta para você. Lembre-se sempre que o período não é para gastos desnecessários (nunca é!).

Eu já tinha algumas coisas guardadas em casa de quando a minha irmã fez o enxoval dela, e minha mãe deu inicio ao meu enxoval junto. No noivado também ganhei várias coisas (e como foram meu primeiro contato com o casamento, e com a casa nova, me lembro de ter ficado bastante emocionada e passado um bom tempo admirando pedaços da nova vida que terei…). Então fiz uma listinha do que tinha, e do que ainda precisaria, e fui para Catalão, encontrar minha mãe, para que comprássemos o que ainda faltava. Devo dizer que superou as minhas expectativas, e me rendeu belas risadas com a minha mãe, além de ótimos momentos mãe/filha explicando como aquilo serviria no dia a dia, como adiantaria para mim, e como eu necessitava de coisas que ainda nem sabia que existia para casa.

Vou colocar aqui para vocês a lista que utilizamos para organizar o enxoval – colocarei também em PDF para quem quiser baixar em nossa página de downloads.

Slide1 Slide2E agora vou postar para vocês algumas fotos improvisadas que fiz quando chegamos em casa. Coloquei tudo que tinha sobre a cama, mas ainda ficou faltando algumas coisas que já estão na minha casa (porque como é muita coisa dividimos entre a casa da minha mãe em Catalão e a minha em Uberlândia).

IMG_1077

A bagunça toda em cima da cama

IMG_1078

Quase não da para entender o que tem por ai, mas chama atenção as mantas, o jogo de lençol, tapetes de corda, entre outros.

IMG_1081

No detalhe as toalhas, tapetes, alguns lençóis de malha.

IMG_1080

O meu preferido, o cobre leito de patchwork – fiquei apaixonada!

IMG_1071

Esse tem valor sentimental. Essa colcha toda trabalhada foi do enxoval da minha avó, e ela deixou de ‘herança’ para mim. Por baixo ela vem com uma colchinha de cetim nude. Fica lindo na cama!

IMG_1074

Os porta guardanapos.

IMG_1082

A tentativa de organização dentro do armário!

IMG_1073 IMG_1076

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: