Rio de Janeiro

Sim, nossa viagem que já foi uma delícia em João Pessoa, teve o seu Grand Finale na cidade maravilhosa. Não, nós não planejamos passar alguns dias lá (não ficamos nem um dia na verdade). O que aconteceu é que nosso voo era Uberlândia-Rio, chegando lá no final da tarde, e o nosso voo pra João Pessoa só saia no outro dia, pela manhã. A mesma coisa acontecia na volta, então tivemos duas noites no Rio.

Na ida decidimos visitar minha tia, que mora lá. Então saímos só para jantar, e não vimos nem o mar do Rio de Janeiro, no outro dia nosso voo era bem cedo para João Pessoa. Já na volta decidimos ficar em um hotelzinho próximo ao aeroporto mesmo, para facilitar a locomoção. Queríamos sair a noite, conhecer algum bar famoso, ou até a Lapa, o que acabou não acontecendo devido ao excesso de sono da pessoa que vos fala, que dormiu enquanto ainda passava o Jornal Nacional!

Nossa surpresa aconteceu na manhã do dia seguinte. Acordamos bem cedo e fomos tomar café da manhã. A vista do nosso quartinho no hotel dava para o MARAVILHOSO Cristo, e vi poucas vezes coisa tão linda ao acordar (ainda mais pelo céu especialmente azul que fazia no dia!). Depois do café da manhã, na porta o hotel, encontramos um taxista que se propôs a nos levar para um rápido tour pela cidade maravilhosa, e nos trazer de volta a tempo de pegarmos nosso voo (que era as 11 da manhã). O trajeto seria Cristo, Baia de Guanabara, praia de Copacabana e de volta pro hotel. Ficamos animados, combinamos o preço (R$110,00 reais, nada barato, mas achamos válido por ser um passeio em lugares distantes e em tão pouco tempo). Acordo feito, saímos dali mesmo como estávamos (sem maquiagem, sapato decente e nem mesmo o óculos lembrei de buscar!)

Na ida ao Cristo conhecemos alguns pontos turísticos da região, e não tem jeito, lá é tudo lindo e o clima maravilhoso. O pessoal é agradável e comunicativo, onde parávamos um pouquinho, já era o maior assunto com quem estava por lá.

Chegamos no Cristo as 8 da manhã, horário em que ele abre para visitação, e tivemos o prazer de subir até lá para conhecer sem mais nenhum turista. É claro que rapidamente o lugar encheu de gente e nosso privilégio se desfez, mas nunca tinha visto um lugar tão lindo, com um clima tão gostoso como aquele. É de desacreditar em tamanha beleza.

Vou deixar algumas fotos para vocês, para assim como eu vocês ficarem inspirados em dar um pulinho por lá (óh meu Rio de Janeiro, prometo que ainda volto para conhecê-lo melhor).

P1040279 - Cópia P1040286 - Cópia P1040290 - Cópia P1040293 - Cópia P1040295 - Cópia P1040299 P1040300 P1040306 P1040307 P1040315 P1040320 P1040321 P1040322 P1040331 P1040357 P1040358 P1040360 P1040361 P1040362 P1040365 P1040372 P1040373

Quero deixar também o contato do Anderson, o taxista que gentilmente nos guiou nesse passeio: (021)7703-6913/(021)8119-3193.

E sim, deu tudo certo, conhecemos um pouquinho do Rio, e chegamos com 1 hora de antecedência para nosso voo.

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )