Pedido de casamento

Bom Dia noivinhas.

Hoje acordei inspirada com pedidos de casamento, e resolvi inaugurar uma nova categoria aqui no blog, a de ‘Pedidos de casamento’! Tem coisa que inspira mais e é mais romântica do que esse momento, que é o início da caminhada até o grande dia?

Todo mundo já deve ter visto esses dois vídeos, com famosos (e muito românticos) pedidos de casamento:

Chorei rios com esse, e realmente foi uma febre nacional, todo mundo comentado. Lembro inclusive que o programa Fantástico realizou alguma coisa parecida!

Ou este, em que a noiva nem desconfiava o que poderia ser, e ficou super emocionada no final…

Lindos não?

E o pedido de casamento de vocês, como foi?

Podem dividir conosco? Então mande sua história para o nosso email: blogcasaremuberlandia@gmail.com, com fotos (se tiverem, mande do momento. Caso não tenham, mande pelo menos uma foto do casal!), que postaremos por aqui!

E para estrear, falarei um pouquinho sobre o meu pedido de casamento.

Na verdade, pra começar, eu quem pedi o Luiz em casamento (!!!). Explico melhor. Eu sempre fui avessa à casamentos, e sempre deixei isso bem claro para o Luiz. Só que com o tempo fui percebendo o quanto o Luiz era especial e único na minha vida, e que queria ficar com ele realmente pra sempre (ounnn!), e falei isso para ele (que estava pensando em casar). Então decidimos que nos casaríamos em 2014, e só. Estávamos ‘noivos’, mas sem alianças ou noivado oficial.

Um belo dia (em que eu estava particularmente de MUITO mal humor) o Luiz me chamou para jantar. Eu não aceitei (!!!!), falei que não queria nem ver gente.  Então decidimos fazer um jantarzinho em casa mesmo, e ficar tranquilos. Naquela noite fiz bacalhau com batatas ao molho de requeijão (e tava uma delícia!!!) e enquanto comíamos, o Luiz para me animar perguntou se eu não queria brincar de batalha naval (sim, sou a mais criança, adoooro jogos de tabuleiro e afins). Eu logo me animei, e fui buscar o jogo. Quando abri o armário, lá estava a caixinha preta, sobre o jogo. Fiquei atônita, olhava para ele, e parecia que não acreditava. Foi lindo, e tão inesperado, tão gostoso de viver. Trocamos as alianças e eu fiquei extremamente feliz por ter passado por aquele momento. Infelizmente não tenho fotos desse dia, acho que fiquei tão anestesiada, que só pensava em dizer para ele o quanto o amava e estava feliz com a surpresa!

Dias depois minha sogra (linda e fofa) decidiu oficializar o noivado para a família, e fez um almoço para nós dois na casa dela. Fiquei um pouco ansiosa, pois como o Luiz é muito tímido, pensei que ele pudesse ficar constrangido em fazer o pedido oficial frente toda a família para o meu pai.

No dia tudo correu muito bem, até que alguém solta o fatídico: ‘Não vai pedir a Nara em casamento para o pai dela?’ Eu gelei, mas para minha surpresa o Luiz não! Se levantou, e começou o discurso. Agradeceu primeiro a família que estava lá presente, em especial a avó dele, que era o alicerce de todos. Claro, que a essa altura eu já estava chorando rios, e muito emocionada. Passado o discurso para a família, ele se voltou para mim e me pediu em casamento ali, na frente de todos. Eu mais chorei que respondi, saiu somente um tímido ‘SIM’. Diante da minha resposta afirmativa, ele se voltou então para o meu pai, e pediu minha mão em casamento também para ele, finalizando com um ‘vai ser um enorme prazer para mim fazer parte da sua família’. E então foi um chororô generalizado, compartilhado inclusive pelo meu pai, que sempre é tão sério nesses momentos.

Como viram, tive vários momentos deliciosos e inesquecíveis nesse período de noivado, que tenho certeza ficarão marcados para sempre.

Agora algumas fotos do dia para vocês:

44495_327976480633579_996859793_n

Minha irmã, meu cunhado e nós

Meus sogros, Vovó Lelinha (avó do Luiz), meus pais e nós dois

Meus sogros, Vovó Lelinha (avó do Luiz), meus pais e nós dois

Minha cunhada

Minha cunhada

 

 

As moças da família do Luiz

As moças da família do Luiz

Sogrinha e cunhada

Sogrinha e cunhada

O momento de agradecimento à vovó Lelinha

O momento de agradecimento à vovó Lelinha

O pedido para o sogro

O pedido para o sogro

E também para a sogra

E também para a sogra

Nós dois (e como fez calor esse dia!)

Nós dois (e como fez calor esse dia!)

E as alianças!

E as alianças!

Espero que tenham gostado.

Estou esperando a história de vocês para contar também aqui no Blog!

Abraços!

Comments
3 Responses to “Pedido de casamento”
  1. Nath disse:

    genteeeeeee… jogar batalha naval????!!! adorei!!! rsrrs

    pedido super especial, Nara!
    beijão!!!

  2. Gente que mundo pequeno!!!!
    Vc é noiva do Luiz!!!?!?!?!?!?!?!?!
    Sou muito amiga do Alfredo Valtier!!! eventualmente conheço aquela turma toda!!! que legal!!!!
    Esse mundo é muito pequeno mesmo!!!

    PArabens pelo noivado.. pelo casamento que chega em breve… pelo blog que está me inspirando a correr atras das coisas…. e MUITAS felicidades ao casal!!!!
    🙂

    • Nara Macêdo disse:

      Que legal Tassia! Que mundo pequeno também não é?
      Seja muito bem vinda ao nosso blog, o que precisar não deixe de perguntar, vamos adorar ajudar no que você precisar! E bem vinda e esse mundo de noivas que é tão gostoso e tão tumultuado. Obrigada pelos votos! Abraço, Nara

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: