GRAMADO – SERRA GAÚCHA

Vamos aproveitar esse friozinho para falar de um destino que tem tudo a ver com esse clima…

Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. O acesso mais fácil é através do aeroporto da capital, Porto Alegre, somado de um translado terrestre de aproximadamente 115 km, quando você e seu amado já começarão a desfrutar das riquezas naturais da região.

Fique atenta ao chegar na cidade pois seu primeiro ponto turístico é logo na sua entrada. O Pórtico de Gramado é com certeza um dos seus principais cartões postais. E se por acaso o seu motorista não parar, não se preocupe, você terá outras oportunidades de voltar e tirar belas fotos.

Primeira parada, seu hotel! Escolha-o com muito carinho pois o frio da cidade mais o clima de lua de mel serão motivos suficientes para não querer sair do quarto. E opções de hospedagens é o que não vai faltar. Gramado possui mais de 40 hotéis e pousadas, dentre os mais simples e aconchegantes aos mais luxuosos. Duas coisas que você não vai querer abrir mão na hora de escolher seu “ninho de amor” é um café da manhã caprichado e, claro, um bom sistema de aquecimento (por mais que isso seja papel do seu novo marido, algumas horas ele vai precisar de uma ajudinha pra te esquentar).

Durante o dia, aproveite tudo que Gramado tem para te oferecer. Lojas, cafés, uma arquitetura particular e um povo acolhedor e muito educado. Aproveite para saborear um dos deliciosos chocolates feitos lá mesmo e comprar seu estoque para o resto do ano. Quer uma sugestão? Visite a fábrica da Lugano e experimente uma de suas trufas!

Além da cidade, existem passeios ao redor de Gramado que fazem valer a pena sair do “calor” do seu quarto. O tour dos vinhos é com certeza uma das melhores lembranças que guardará da sua lua de mel, principalmente se gosta dessa que talvez seja a mais romântica das bebidas. Passando por vinícolas familiares e industriais (poderá conhecer a fábrica da Salton ou Miolo) e paisagens belíssimas, o dia se encerra com um passeio de Maria Fumaça que passará pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, tudo regado de muita diversão, música e degustação de vinhos e queijos.

Quer aguçar ainda mais os sentidos e deixar o clima mais romântico? Nada melhor que uma noite de fondue, duas taças de vinho e algumas velas para iluminar a mesa. Reserve o restaurante a sua escolha (nós podemos te ajudar) e aproveitem ao máximo. Primeiro é servido o fondue de queijo acompanhado de pães e batatas. Em seguida, o de carnes e variedades de molhos, e para finalizar, o tão esperado fondue de chocolate e frutas. E não se preocupe com o tanto de vinho que irá beber, o restaurante te busca e leva de volta ao hotel.

É claro que Gramado ainda tem muito mais para te oferecer: o Museu de Cera, Mini Mundo, Lago Negro, Café Colonial Bela Vista, Parque do Caracol, a Rua Coberta, a Cascata Véu das Noivas, e para o maridão, o Salão Super Carros, onde além de ficar babando nas máquinas expostas, ainda poderá dar uma voltinha de Ferrari ou Lamborghini.

Para saber mais detalhes desse cantinho da Europa no Brasil, venha conversar com a gente. Teremos o maior prazer em recebê-la e planejar junto essa viagem inesquecível.

Relatos e fotos de quem já esteve lá.
Confiram nossas carinhas de apaixonadas. 

1

Hotel em Gramado

2

Rua Coberta

3

Bela Vista Café Colonial ( Daniela e Pedro)

4

Bela Vista Café Colonial (Fernanda e Emerson)

5

Fondue

6

Rio Negro

7

Mundo à vapor (Fernanda e Emerson)

8

Super Carros (Daniela e Pedro)

9

Centro Comercial de Gramado (Daniela e Pedro)

Tem como não sentir vontade de estar lá agora, curtindo um pouco com seu amor?

Gostaram do roteiro para Lua de Mel? Então entrem em contato com as meninas lá na CVT viagens e agende logo a sua viagem!

cvt

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: