Desabafo

Bem, pelo título todo mundo já deve ter percebido que estou ‘um pouco’ frustrada hoje,não? Vim aqui principalmente para poder ‘desabafar’ publicamente minha revolta com profissionais do setor casamentício em Uberlândia. Está chovendo desrespeito, descaso, falta de compromisso e atenção por parte dos fornecedores. Estou ficando perplexa com tamanha prepotência e arrogância de alguns, que nos tratam como se não fossem receber para trabalhar, ou se aquele não fosse o trabalho do qual vivem.

Dia desses marquei um horário em uma famosa empresa de casamentos, daquelas que fazem o pacote completo: Buffet, Cerimonial, Decoração e afins. Cheguei no horário exato que marcamos (tento nunca chegar atrasada, mas também não chego adiantada porque não quero afobar se tiver atendendo outro cliente). Fui recebida, a principio, com uma bela porta fechada na cara! Depois de tocar o interfone pela segunda vez, fui recebida com um grito ‘pode entrar’, então entrei. Em seguida veio outro grito ‘só um minutinho, porque estou terminando de fazer minha unha!!!’ (??? Como assim? Fazendo a unha na hora que marcamos). Relevei e esperei. Durante nossa conversa, ela me solta ‘ah, não vou fazer seu orçamento agora, porque minha unha ainda não secou…’ Fiquei do avesso. Pra piorar ela me manda um orçamento EXORBITANTE 3 dias depois, sendo que fui bem clara quanto ao que estava disposta a  gastar, e ela passou, e muito, do esperado. Mas ainda assim, tudo bem, cada um cobra quanto quer pelo seu trabalho, e cabe a nós, noivas, selecionar o que podemos/queremos ou não fazer. Mas calma que a história continua! Uma semana depois a dignissima me liga ‘você deu uma olhada na nossa proposta??’, respondi a verdade, que tinha visto, mas que não me interessava, principalmente por ter estourado, e muito, meu orçamento. Ela pediu para que remarcássemos um horário, para que ela pudesse trabalhar em cima do orçamento. Noiva sempre aceita, sempre se dá ao direito de ter uma segunda impressão (principalmente se ela for mais barata que a primeira!). Cheguei ao segundo encontro, e, mais uma vez, ninguém no escritório. Depois de 30 minutos ela chega, e me solta um ‘esperando por alguém?’. JURO que achei que ela estava brincando, e soltei um risonho ‘sim! por você’. E para minha surpresa ela responde: ‘é orçamento? de que? casamento ou formatura?’ Ai eu não pude acreditar. Como assim além da nossa terrível primeira reunião, ela me procura, marca comigo, esquece do horário, e quando me encontra não sabe nem quem eu sou? Como uma pessoa assim acha que mesmo depois disso tudo eu poderia sequer pensar em fazer o que lá que seja com ela? Para piorar, ela quase não diminuiu o preço que tinha me passado, e ainda falou ‘olha por esse valor não vai ficar bom não,fica bem pobrinho. Não vai ficar tão bonito’, no maior pouco caso. Acho um absurdo a falta de comprometimento do fornecedor em fazer um serviço personalizado pro que o cliente precisa. Saí de la cuspindo marimbondos, e prometi pra mim que nem que me desse de graça eu voltaria!

Achei que este seria um evento infeliz (e único), mas a medida que vou andando pelos fornecedores mais e mais frustrações aparecem. Me sinto mutuamente desvalorizada e menosprezada, e em contrapartida um grande cifrão ambulante. Parece que as pessoas me olham e vêem dinheiro bem grande escrito na testa, porque essa é a única explicação para serem tão caras de pau em fazer uma atendimento tão ruim e terem a capacidade de cobrar muitos mil pelo trabalho que irão realizar no dia!

Como noiva sempre tem outras noivas para conversar, fiquei sabendo que uma  amiga foi em um famoso cabeleireiro fazer o orçamento para se arrumar lá no dia do casamento. Como se não bastasse o cúmulo do pouco caso do dono do estabelecimento estar presente e não aparecer nem mesmo para dar uma satisfação, a secretária fez o orçamento em um papel de rascunho, a lápis, com vááááários erros de português!!!

Outra amiga tentou contato por mais de 30 vezes por email com um grupo musical no qual estava interessada, e eles não responderam nem uma única vez, nem para dizer que não iriam responder (cai de novo naquilo que falei no dia do post da Caramella, se não usa o email, para quê disponibiliza, alguém me explica?)

E para terminar minha sessão revolta, ontem fui a um salão famosseeeerrimo da cidade, fazer orçamento de cabelo e make. A amiga, responsável pelo estabelecimento me passou um valor de míseros 2900 para fazer APENAS meu cabelo e maquiagem DO DIA! Como disse no início, cada um cobra o que acha que vale pelo seu serviço, e quanto à isso não reclamo, pego o orçamento, agradeço, e vou embora. E foi o que fiz. Passada uma semana, ela me liga de novo: ‘queríamos que você viesse até o salão, para podermos conversar sobre este valor’, foi o que ela me disse depois que eu,educadamente, dispensei o serviço por causa do preço. Chegando lá ela me ofereceu o mesmo pacote por 1500 reais (sim, mais de mil reais mais barato que no primeiro encontro). Claro que não achei ruim, mas achei um desrespeito sem fim passar um valor tão exorbitante, para ‘ver se cola’. Se eu aceitasse pagar o que eles me cobraram da primeira vez, receberia o mesmo tratamento de uma noiva que pagou praticamente metade do valor. É um desrespeito com o cliente, principalmente sendo noiva, que já tem um orçamento tão limitado!

Mas enfim, me perdoem o post LONGUÍSSIMO, é que queria poder falar tudo isso! Para quem tiver interesse em quem são os fornecedores acima citados, terei o maior prazer em passar os nomes via email (a gente tá aqui também para isso, para indicar quem são os PÉSSIMOS fornecedores da cidade!).

Prometo que o próximo post será bem mais alegre que esse!!!

Comments
16 Responses to “Desabafo”
  1. Nath disse:

    To contigo!!!
    E também tenho histórias pra contar…

    Como diz minha mãe… se soubessem trabalhar, estavam ricos!!

    • Nara Macêdo disse:

      Mas a verdade é que fornecedores tão sem tato facilitam nossas escolhas, pelo menos do que diz respeito ao que NÂO vamos contratar!!!!

  2. Nara você falou tudo, realmente a maioria dos fornecedores que eu encontrei cobram muito caro e se você pedir desconto eles te esnobam.

  3. Queila Garcia disse:

    Nossa, Nara, é revoltante mesmo essas situações. Também já passei por uns perrengues assim… Minha opinião: além dos preços serem enlouquecedores, pesquisar dá trabalho, envolve tempo e não temos todo tempo do mundo para pesquisar, pesquisar, pesquisar…; quanto a orçamento, se tivéssemos só o casamento para fazer, tudo bem, mas e comprar casa, mobiliar casa, lua de mel e etc, não dá mesmo para fugir do valor orçado. Por valor, envie para o meu e-mail o nome destes fornecedores porque vou passar longe. Quero falar de 2 fornecedores que fechei e que fiquei apaixonada… 1º Maria Devoz Noivas, atendimento impecável, qualidade, bom gosto, bom preço, na primeira vez atrasei 15 minutos e não puderam me atender porque senão atrasaria a outra noiva, entendi, quem estava errada era eu, remarquei e fui atendida brilhantemente, nem quis olhar mais nada depois que fui lá; e também o Espaço 75, só pude ir no domingo, foram lá me atender e já marquei 2 novos horários para mostrar para minha mãe e meu noivo e decidir o horário… que bom que ainda existem profissionais assim! Adoooro seu blog, me ajudaaa demaaais! Meu tempo é super limitado, então suas dicas são muito bem aproveitadas. Parabéns!!!!

    • Nara Macêdo disse:

      Queila, me desculpe pela demora na resposta, acredita que o blog não me avisou sobre a sua postagem?
      Que bom que deu tão certo com esses 2 fornecedores, empatia é tudo nesse momento!!!!
      Enviei via email os fornecedores que citei acima, ok?
      Não deixe de continuar comentando!
      Abraço,
      Nara

  4. Fernanda Assunção disse:

    Olá, também estou passando pelo mesmo problema de vocês…estou fazendo orçamentos, mas tudo está além do que planejei. me mande por e-mail o nome desse estabelecimento que vc procurou..quem sabe é um dos que eu procurei e estou passando raiva tb. rsrs. obrigada.

  5. Olá, adorei o seu blog!! a proposta é extremamente interessante para TANTAS novas noivas que vao casar aqui em uberlandia!!!
    Meu casamento será em setembro do ano que vem.. ainda tem tempo mas inspirada aqui vou começar a correr com as coisas o quanto antes. Voce se importaria em passar para o meu email os contatos destes fornecedores que a gente tem q CORRER!?!?
    Bjim e Obrigada”!

  6. jessica vieira disse:

    Olá, fez muito bem em desabafar aqui, estes fornecedores não merecem nem um orçamento, passa por e-mail para mim. vou ficar aguardando ok?!.
    bju Grata.

  7. Michelle disse:

    michelle.junqueira@yahoo.com.br
    Gostaria de saber quem são os fornecedores citados no post.

    Bjkkk

  8. Vanessa disse:

    Gente, também fiquei desapontada com alguns fornecedores. Um fotógrafo, por exemplo, não respondeu meus e-mails e pedi para meu noivo ir até lá, para fazer o orçamento. Disseram que não poderiam atendê-lo naquele momento e que enviariam o orçamento por e-mail. Isso já faz quase um mês… Devem estar muito bem para dispensarem clientes, né? Fiquei chocada! Sem falar em outros “profissionais” que atendem o telefone, falam que estão na rua e que assim que chegarem no “escritório” vão te retornar… você fica esperando alguns dia e nada. Daí resolve ligar novamente e a pessoa faz as mesmas perguntas (quem indicou, qual a data, qual o nome dos noivos). Ah, tenha paciência! Teve uma cerimonialista tão descarada que me perguntou o valor que outra profissional estava me cobrando, para cobrar na mesma faixa… Pensam que somos idiotas! Temos que implorar pelos orçamentos e quando eles chegam até nós, quase caímos de costas com os valores exorbitantes!

  9. Kelly Dos Reis disse:

    Por gentileza, Nara poderia me passar o nome dessa profissional por e-mail?

  10. Dani disse:

    Olá Nara!
    Sei que já faz muito tempo que você escreveu esse post, mas só agora eu o encontrei. Tenho lido bastante coisa aqui no seu blog… e tudo tem ajudado muito!
    Se você puder me enviar o nome desses fornecedores por e-mail… eu ficaria muito agradecida! Abraços.

    Dani

    • Nara Macêdo disse:

      Oi Dani, que bom que tem visitado o blog e curtido nosso conteúdo. Sempre conte com a gente caso precise de alguma coisa.
      Esse post faz tanto tempo… hehe Mas ainda lembro que foram os fornecedores, lhe enviarei sim por email, mas isso não quer dizer que procurá-los hoje seria uma opção ruim, lembre-se que esse mercado está em constante evolução e as pessoas tendem a tentar melhorar!
      Abraços,
      Nara

  11. Caroline disse:

    Olá
    Tudo bem ?
    Sei que já faz tanto tempo em que publicou, mas mesmo assim gostaria muito de saber quem são estes fornecedores .
    Obrigada

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] fornecedores. Para quem não se lembra ou ainda não nos acompanhava, você pode ler esse post aqui. Depois do primeiro foi fácil, tudo que dava errado eu corria e contava aqui para vocês, e foi […]



Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: