Comprometida – Uma história de amor.

IMG_20130318_201841

Boa Noite noivinhas!

Eu ando deixando a desejar com vocês aqui no blog não?

Peço desculpa pois meus dias estão um pouco tumultuados, mas prometo dar mais atenção ao blog esse semana.

Para começar com pé direito, hoje venho fazer a ‘indicação’ de um livro para vocês. Claro que estou longe de ser uma crítica literária, ou entendedora do assunto. Mas como estou viciada, antenada e entorpecida por casamento, acho que já posso falar um pouquinho sobre o tema.

O livro Comprometida é da autora Elizabeth Gilbert, a mesma autora de Comer, Rezar, Amar (que eu particularmente amei quando li, e estava ansiosa para ler a continuação). À algum tempo atrás (acho que ainda nem estava noiva), encontrei o livro em uma livraria e comentei com uma amiga que queria ler, mas nunca comprei. Para minha surpresa, essa minha amiga resolveu me presentear, e ele não poderia vir em melhor hora.

Basicamente ele conta a história da saga da autora pela descoberta do que é a instituição do casamento, o que esperar dele, porque geralmente fracassam, e histórias de casamento de sucesso. Me deixe explicar melhor. No primeiro livro a autora conta a história de quão traumático havia sido o final do primeiro casamento, e ele termina com a descoberta de um novo amor (veja bem, um novo amor, e não um novo casamento!).

Depois de um tempo vivendo juntos, e decididos a dividirem a vida sem a necessidade da realização de uma cerimônia que ‘oficializasse’ a união (o ‘namorado’ em questão também havia passado por um desastroso divórcio), o casal foi pego de surpresa, quando no retorno de mais uma de suas viagens, ele (brasileiro, naturalizado na Austrália) foi barrado pela Imigração, e proibido de entrar no país. Se vendo sem outra possibilidade que não o casamento para conseguir o green card e poderem viver juntos nos EUA, ela resolveu desmistificar a cerimônia e a instituição do casamento, para que pudesse vencer o trauma e estar realmente feliz, preparada, e antes de tudo, consciente, no dia tão esperado.

Achei o livro de uma clareza imprescindível nesse momento tão decisivo de nossas vidas. Sem pintar o mundo de cor de rosa, sem dizer que todos os dias serão azuis, sem ‘mitificar’ o casamento, mas sem deixar de mostrar o brilho, a grandeza e a delícia de se construir uma vida juntos.

Ainda não terminei de ler (ganhei o livro ontem!), mas já decidi. Semanalmente trarei coisas que achei interessante no livro, e que acho que seja de relevância, aqui para vocês. Aposto que muitas se sentirão, assim como eu, mais seguras com relação ao que sentimos, aos medos, às dúvidas, desse período de noivado tão crucial para o inicio de uma gostosa e saudável vida a dois.

Frase da primeira página do livro - para as noivinhas que se interessaram!

Frase da primeira página do livro – para as noivinhas que se interessaram!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: