Bem Casado Cerimonial

59475_bem-casado-assessoria-e-cerimonial-para-casamento-uberlandia-mg_1g

Hoje vim falar de um fornecedor que onde tropeço, alguém me recomenda: a Renata, do Bem Casado Cerimonial. Eu sinceramente nunca vi tantas noivas satisfeitas falando de um mesmo trabalho, e tantos fornecedores de outras áreas indicar um só cerimonial.

Por coincidência, a Renata, responsável pelo Bem Casado Cerimonial, é amiga de uma colaboradora do blog, a Fernanda Lino, da CVT Viagens e Turismo, e ela acabou me encontrando antes que eu tivesse a oportunidade de ligar para ela. Deixou um recado no blog, marcamos para o dia seguinte e enfim, foi bom colocar um rosto em uma pessoa que eu parecia já conhecer depois de tantos depoimentos.

A Renata é extremamente tranquila, de fala calma, e muito paciente também. Digo isso porque no dia que nos encontramos estava com um pequeno probleminha: um cachorro doente que não podia ficar sozinho em casa. Como não queria desmarcar acabei levando o Juca para nossa reunião, e para minha surpresa ela (assim como eu) adora cachorros e foi super receptiva ao Juca, que ficou super a vontade no escritório dela. Sinceramente, por si só já tinha me ganhado: ela sabe lidar com imprevistos e sair magnificamente bem deles (item indispensável para um bom cerimonial).

Quando começamos a conversar sobre o assunto, ela me contou que ao contrário de muitos cerimoniais que vi por aqui, ela trabalha somente nessa área – e só com casamentos, não pega formaturas, nem 15 anos -além de ser formada em Turismo, especialista em Eventos, o que dá a ela uma facilidade maior para lidar com festas.

Ficamos conversando por horas a fio, e ela me tirou várias dúvidas, falou sobre fornecedores que eu ainda não tinha fechado (apesar da distância do meu casamento, eu já tenho quase tudo organizado e fechado), inclusive me indicou as meninas do Caramella bem casados, e o Raimundo Decorador (que fica para um novo post). Depois de horas de conversa, ela me explicou como funciona os serviços de assessoria e cerimonial que ela oferece. São 3 tipos diferentes de pacotes, para 3 tipos de noiva (penso eu!).

No primeiro ela faz assessoria completa e cerimonial no dia do evento. Esses casos são para quem acabou de ficar noiva e o primeiro contrato a fechar for com a cerimonial. Nesses casos ela marca, acompanha em todas as visitas a fornecedores, lê os contratos (é claro que ela tem bem mais malícia que a gente). Enfim, auxilia em todas as dificuldades que a noiva encontrar.

No segundo ela faz assessoria parcial e cerimonial no dia do evento. A diferença nesse caso é que ela não fará as visitas com você. Ela te indica os fornecedores, auxilia quanto aos contratos, orienta. No dia ela faz toda a parte de cerimonial (que deixarei em seguida para as noivinhas que não conhecem o que esse profissional faz -ou teria que fazer!).

E no terceiro caso, para noivinhas mais decididas, que já tem uma ideia dos fornecedores que quer, ou até que já fechou com a maioria deles (meu caso), e precisa mais do serviço no mês do casamento. Nesses casos a Renata recolhe seus contratos, confirma o que foi combinado com os fornecedores, e se organiza para ajudar no que ficar pendente na semana do casamento, conhece o perfil do casal e planeja o cronograma do casamento de acordo com a expectativa dos mesmos.

O serviço é bem completo, e a Renata de total confiança da maioria dos fornecedores da cidade. Terminamos nossa reunião com a promessa dela de me enviar o email com os orçamentos no mesmo dia ou no dia seguinte, mas cheguei em casa depois de resolver alguns problemas, abri meu email, e para minha satisfação (e não surpresa, já que já sabia da eficiência dela), lá estava o orçamento.

Para as noivinhas que ficaram interessadas quanto ao serviço que o cerimonial deve prestar no dia do casamento, deixarei aqui tudo que a Renata me passou:

  1. Ensaio com os noivos, pais, damas e pajens, na semana do casamento (geralmente na quinta-feira), em dia e horário a serem definidos, levando em consideração os horários disponibilizados pelo salão.
  2.  Montagem da ordem do cortejo a ser definido no dia do ensaio, e contato com os músicos (se houver) para informá-los a ordem definida;
  3.   Contato na semana do evento com todos os profissionais envolvidos (foto, filmagem, buffet, decoração, som, etc) para check-list e confirmações dos horários (makking of da noiva, cerimônia, etc);
  4.  Supervisão e acompanhamento no dia do evento da montagem de todas as estruturas (som, iluminação, decoração, conferência de bolo e doces, etc), a partir das 15:00hs do dia do evento;
  5.  Chegamos ao local da cerimônia/recepção com no mínimo ½ hora de antecedência a fim de recepcionar os convidados e organizar a fila do cortejo (noivos, pais, padrinhos, damas e pagens);
  6.  Instruções ao pessoal do buffet (garçons, maitre, etc), referente ao serviços a serem desempenhados e horário para liberação do buffet, bebidas, etc;
  7.  Acompanhamento para liberação da entrada dos convidados no salão e acompanhamento do porteiro da lista dos convidados;
  8.  Recepção e acomodação dos previstos 300 convidados, indicando as mesas/áreas reservadas;
  9.  Etiquetar os presentes recebidos, com o nome do convidado que está presenteando;
  10.  Montagem do cronograma a ser seguido durante o evento (horário para inicio dos serviços de buffet, fotos na mesa do bolo com familiares, brinde, corte da gravata, abrir pista de dança, jogar buquê, e demais ”acontecimentos”);
  11.  No final do evento entregamos a alguém que nomeado como responsável o véu da noiva (que é retirado após a seção de fotos), terno do noivo (que geralmente é retirado quando vai passar a gravata), topo de bolo (noivinhos), presentes (que os convidados levarem para o salão), caixinha de doces (alguns doces reservados para o casal), e todos os objetos pertencentes aos noivos para que não esqueçam no salão quando for embora.
  12. Outros serviços a combinar.

Para quem se interessou, segue os contatos da Renata do Bem Casado:

Bem Casado Cerimonial

End: Barão de Ouro Preto, nº 288 – 3a. quadra atrás do UAI Pampulha da Av. João Naves – estação 11 de ônibus / Bretas).

Tel: (34) 3084-1069 / (34) 9119-3269

Email: noivosbemcasado@yahoo.com.br

 

Comments
6 Responses to “Bem Casado Cerimonial”
  1. Queila Garcia disse:

    Nara, bom diaaa!!!! A Renata tem facebook?

  2. Dra. Nara, muito obrigada por tudo oque disse sobre o meu trabalho… fico muito feliz em saber que você como poucos reconhecem e “percebem” o quanto AMO oque eu faço e que pra mim sempre será um prazer e uma honra fazer parte deste momento tão “especial e inesquecível” na vida dos casais.
    Inclusive a Fernanda da CTV Turismo já se casou, e imagina só: fui madrinha de casamento e cerimonial dela ao mesmo tempo…rsrs; mas claro que deixei por conta da minha equipe executar principalmente os protocolos da cerimônia religiosa, e depois depois tudo virou festa e foi tudo lindo e como ela sonhava…
    Precisando de qualquer coisa, estou a sua inteira disposição!
    PARABÉNS pelo seu blog que sempre indico para minhas noivinhas e que está cada dia mais completo de informações imprescindíveis para quem vai se casar, você é ótima!!! Ah, e o Juca, está melhor? espero que sim!..
    Bjs e sempre que precisar é só me chamar.
    OBS: O meu escritório mudou de endereço para melhor atender meus clientes, fica na Rua Barão de Ouro Preto, nº 288 – 3a. quadra atrás do UAI Pampulha da Av. João Naves – estação 11 de ônibus / Bretas).

    • Nara Macêdo disse:

      Olá Renata!
      Que bom ouvir notícias do casamento da Fernanda, depois verei se a convenço de contar a história dela aqui no blog, na sessão ‘casamento reais’.
      Pode deixar que irei atualizar o seu endereço, para que as noivinhas consigam te encontrar mais facilmente.
      Te desejo cada vez mais sucesso, parabéns pela competência e carinho com que trata seu trabalho.
      Abraços,
      Nara

      • Olá Dra. Nara! : )
        Com certeza a Fernanda da CVT vai compartilhar com você a linda história do casamento dela… foi perfeito!!!
        Muito obrigada pelo carinho!
        Bjs, Renata.

  3. Carlos Junior disse:

    Olá boa tarde!
    Meu nome é Carlos Junior. Sou músico, e trabalho com música instrumental em eventos. Sou o que podemos chamar de multi-instrumentista. Faço violão e voz, piano, flauta transversal, scaleta e trumpet. Com o trumpet faço também a entrada triunfal da noiva (clarinada). Segue meu contato para possível parceria. (34) 8814-9100

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: