Lua de Mel

Hum… Sábado é um dia gostoso para falar e planejar viagens não?

Hoje queria falar um pouquinho sobre o que eu acho que uma viagem de Lua de Mel precisa ter para ser aproveitada ao máximo pelo casal.

Em primeiro lugar, acho que ela tem que caber no orçamento. Nada pior do que não conseguir viajar pensando nas parcelas infinitas que ainda estão por vir, ou no quanto terão que se desdobrar para pagá-las. Fora que começar a vida a dois já com dívidas é muito complicado. Se não der para fazer a ‘viagem dos sonhos’ agora, não se afobe. Faça algo mais tranquilo para aproveitarem esse tempo juntos e está ótimo!

Caso decida viajar para longe, na minha opinião a viagem não deveria ser muito longa. Muitos casais perdem 3, até 4 dias de viagem entre aeroportos, transfers, ônibus e outros transportes até chegarem no local desejado. Pode ser o paraíso na terra, mas provavelmente já chegarão ao destino irritados, cansados (e com dias a menos para aproveitar!!!).

Acho que quanto mais puderem simplificar os gastos nesse momento melhor. Na minha opinião um lugar all inclusive é tudo de bom para Lua de Mel, porque vocês vão organizados com o que vão gastar, e saem pouco do planejado (se é que saem!) É complicado idealizar por exemplo uma viagem para a Europa nesse momento, que já gastaram tanto no casamento (isso para os que fizeram festa, é claro!), e chegar lá ter q ficar contanto as moedas, ou deixarem de visitar lugares famosos e históricos porque o dinheiro não deu.

Se possível, acho que o destino ideal deveria ser exótico, ou pelo menos um local que vocês não planejam tanto ir no futuro. Isso porque o lugar ficaria marcado como ‘o’ local da Lua de Mel, e teria esse espírito sempre que vocês voltarem a visitá-lo.

Não acreditem quando falam que locais no Brasil são sempre mais baratos. Muitas viagens internacionais (como Cancún, Punta Cana) podem valer mais a pena que pacotes para dentro do Brasil, em destinos como Fernando de Noronha, Florianópolis, Fortaleza, Porto de Galinhas, entre outros.

Decidam o destino sempre em comum acordo. Esse deve ser um momento de união, e não um motivo a mais para brigarem. Tentem encontrar um ponto em comum, se um gosta de montanha e outro de praia, que tal ambos abrirem mão e irem conhecer um local com neve por exemplo?

Muitos destinos te permitem somar a calmaria e tranquilidade de um resort, com uma cidade balada e destinada a compras próxima, como por exemplo: Ir para Punta Cana e ‘passar’ por Miami, ir para Abu Dhabi e ‘passar’ por Dubai, e assim por diante. Também é uma forma de fazer um acordo entre o casal.

Agora para encerar o post, queria mostrar algumas fotos do lugar que o Luiz e eu estamos ‘pensando’ (sim, pensando, orçando, sonhando) passar nossa Lua de Mel:

a-home-10 atacama-4 1._Vista_Piscina.jpeg.1140x481_default SP3.jpg.1024x0 SP10.jpg.1024x0 SP7.jpg.1024x0 SP4.jpg.1024x0 SP8.jpg.1024x0 SP6.jpg.1024x0 2._Tierra_Atacama_de_dia.JPG.1140x481_default 4._Tierra_Atacama_Living.jpg.1140x481_default Arq11.jpg.1140x481_default atacama-06

Também gostou do que viu?

Então dê mais uma olhadinha aqui e aqui.

Lembrando sempre que nossa parceira do blog para viagens, pacotes, e organização da sua lua de mel é a CVT- Viagens e Turismo.

cvt

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: