Monograma

Fazer a identificação visual do casamento é uma coisa bastante trabalhosa (e bem cara também). Pensando nisso, como já tinha algumas inspirações de como queria que fosse a minha, decidi que faria eu mesmo(ou pelo menos tentaria).

Assisti vários tutoriais sobre o assunto na internet, vi alguns post, que na verdade muito pouco me ajudaram, acabei fazendo tudo no bom e velho jeitinho brasileiro, com a ajuda do Paint e do Power Point (ok, ok, zero a esquerda em programas de computador mesmo!).

Comecei com um site da internet que que auxilia a fazer monogramas (tem alguns modelos, caso vocês gostem, nem precisarão de fazer as estripulias que fiz, já ficam prontos na hora!). O site se chama Wedding Chicks e você pode visitá-lo clicando aqui. Aqui fui fazendo o passo-a-passo do  meu monograma e salvando para colocar aqui para vocês:

Fase 1

Essa é a pagina inicial, com vários modelos de monogramas (que podem também servir de ‘save the date’) – Escolhi esse só porque gostei das letras, que era o que eu realmente ia aproveitar!

Fase 2

Aqui você escolhe as cores que quer o monograma (eu escolhi cinza escuro), e coloca as inicias dos noivos – lembrando que a inicial da noiva vem primeiro.

Fase 3

Colocando as iniciais

Fase 4

O arquivo faz o download em seguida.

Fase 5

Abra o paint, selecione a opção ‘colar de’, vá até a pasta de download e selecione o arquivo do monograma que você criou. Diminua o zoom para poder trabalhar melhor. Selecione a opção de recortar do paint e recorte as letras (separadamente), não tem problema vir com pedaços de outras letras e do desenho.

Fase 6

Abra o power point, recorte as letras do paint e cole nele. É só para manter uma letra salvo enquanto recorta a outra.

Fase 7

Volte com o arquivo da letra para o paint (deixe a página do power point aberta, enquanto você está mexendo em uma letra, a outra fica aguardando. Assim é mais fácil, só recortar e colar). No paint, selecione a opção borracha, e vá apagando os pedaços do desenho e de letras que vieram a mais na sua seleção.

Fase 8

Quando terminar salve o arquivo da letra. Vá em Salvar como, selecione salvar como JPEG, para que possa utilizar como imagem depois.

Fase 9

Faça a mesma coisa com a outra letra

Fase 10

Volte ao Power Point agora – será lá que faremos a logo definitiva. Cole os dois arquivos de imagem das duas letras

Fase 11

Ao colar as duas e tentar colocá-las próximas vocês vão perceber que uma irá sobrepor a outra.

Fase 12

Para resolver esse problema vá até ‘Ferramentas de Imagens’, na opção de ‘Recolorir’, em seguida em ‘Definir cor transparente’. Clique com o mouse na parte branca da segunda letra (neste caso o ‘L’)

Fase 14

Pronto, as letras poderão se aproximar sem se sobrepor. Agora é só montar da maneira que vocês acharem mais bonito.

Fase 15

Agora entrou a parte pessoal, comecei a personalizar como eu queria que o meu ficasse. Acrescentei um círculo em volta das letras.

Fase 16

A forma será acrescentada em cima das letras e em azul (padrão). Vá até a opção ‘Ferramentas de forma’, no ícone ‘enviar para trás. Assim o circulo ficara atrás das letras.

Fase 17

Próximo passo foi trocar as cores, para ficarem iguais (ou próximas) das letras. Alterei também a espessura da linha de contorno.

Fase 18

Inseri outro círculo idêntico, um pouco maior.

Fase 19

Em seguida acrescentei um coraçãozinho (tive também que fazer com ele as correções de cor e espessura de contorno).

Fase 20

Selecione todas as imagens e vá até a opção ‘Agrupar’, para que se torne uma imagem só.

Fase 21

Vá até ‘Salvar como’, e salve o arquivo no formato JPEG (para que fique como imagem).

E voilá, monograma pronto!

E voilá, monograma pronto!

Claroooooo que eu sei que essa trabalheira toda não seria necessária se eu tivesse (e soubesse mexer) com o corel. Sei também que esse recorta e cola todo foi só porque queria a fonte das letras ‘N’ e ‘L’ como estavam, se eu tivesse fontes das quais eu gostasse no computador, seria bem mais fácil.

Mas, para as noivinhas que como eu, estão com o orçamento um pouco apertado, e não se importam de ter um trabalhinho a mais, estou a disposição se surgirem algumas dúvidas.

Depois é só pegar o arquivo e levar na gráfica, que eles transferem para o Corel, e ai você pode fazer as alterações, passar para prata, dourado ou o tom que você preferir!

Espero que tenham gostado.

Comments
6 Responses to “Monograma”
  1. Nath disse:

    hahahaha Nara, vc é demais!

    esse post realmente foi bom pra eu deixar de preguiça e tomar vergonha na cara!
    vou fazer o mesmo!

  2. Nara, amei, vou roubar sua idéia 🙂

  3. Lili disse:

    Que perfeito, Nara! Genial esse site! Muito obrigada por compartilhar o passo a passo e o site aqui no blog!

  4. Jacqueline Giovanna disse:

    esse foi o único site que me ajudou bastante, Muito obrigada!!!

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] aqui para vocês, quem sabe decidem usar para enfeitar, ou até para fazer os monogramas (lembram deste post?) do […]



Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: