Sobre a cerimônia Religiosa

Ontem estive na secretaria da igreja que vou casar tirando algumas dúvidas, decidi fazer um post a respeito para dividir as informações.

Minha cerimônia será no dia 25 de janeiro de 2014, às 20:00 hrs na Paróquia São Cristóvão – Nossa Senhora Desatadora de Nós. Lá eles celebram casamentos às 18:00/19:00/20:00 horas (como não queria ninguém do próximo casamento esperando na porta do meu, batendo papo e fazendo barulho, escolhi o último horário – também porque vai ser horário de verão, então 20:00 hrs  é final de tarde por aqui). Eles celebram casamentos também às 11:00 hrs, mas não vi se tem outros horários na parte da manha (sorry!).

Eles não começam a marcar as datas da cerimônia bem mais cedo, como acontece na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Catedral Santa Teresinha e na Capelania de Nossa Senhora do Rosário, onde até dorme-se na fila (!!!) para conseguir a data e hora que se quer casar. Datas para Janeiro por exemplo, só abrem agenda em Agosto (de qualquer forma, seguro morreu de velho, deixei minha data pré agendada e assim que eles abrirem a agenda entram em contato comigo).

O valor da taxa para cerimônia lá hoje é R$ 700,00, mas o pagamento não tem que ser a vista, eles deixam você parcelar como puder, até a data da cerimônia. Além dessa taxa deve ser pago o curso de noivos, que você pode realizar em qualquer paróquia, independente de qual você vai casar. Deve ser feito 1 a 2 meses antes da cerimônia, mas a secretária me explicou que quanto antes melhor, ainda mais para mim que tenho o mês de dezembro como antecessor do casamento, quando nada funciona e acontece direito. A taxa do curso de noivos é R$ 50,00.

Aproveitei para tirar minha dúvida a respeito do casamento quando um dos noivos não é católico batizado (no meu caso meu noivo não é, mas eu gostaria de me casar na igreja, e ele não se opôs). Ela me explicou que a igreja tem realizado sim casamentos ‘ecumênicos’, mas é necessário uma documentação específica de pedido ao bispo para que ele autorize o padre daquela paróquia a realizar o casamento, sem que o noivo necessite de batizar, fazer primeira eucaristia e crismar.

Acho que foi só de dúvidas e esclarecimentos.

Não achei nenhuma foto atual para ilustrar esse post, já que a igreja foi toda reformada por dentro e por fora, os bancos foram revestidos com tecido acolchoado vermelho, trocaram as portas, as pilastras antes retas foram substituídas por pilastras trabalhadas, três lustres foram colocados no caminho da porta ao altar, o piso foi trocado, enfim, a estrutura da igreja ficou um espetáculo a parte. Para quem ainda não escolheu a igreja para se casar, vale uma ida lá para dar uma olhada. As missas na São Cristóvão acontecem aos domingos, às 9:30 e às 19:30, e às terças às 19:30. Além das missas, às quartas-feiras acontecem a celebração em louvor à Nossa Senhora Desatadora de Nós, às 19:30, vale a pena conferir.

Foto da antiga estrutura da igreja.

Foto da antiga estrutura da igreja.

Nesta da para ver um pouquinho das mudanças que foram feitas: bancos estofados, lustre ao fundo, pilastras trabalhadas.

Nesta da para ver um pouquinho das mudanças que foram feitas: bancos estofados, lustre ao fundo, pilastras trabalhadas.

Endereço da secretaria
Rua Padre Américo Ceppi, 190 – Bairro Brasil – Uberlândia/MG
Telefone: (34) 3232-1699
E-mail: saocristovaoudi@gmail.com

Comments
4 Responses to “Sobre a cerimônia Religiosa”
  1. Juliana Silva disse:

    Nara o endereço da Secretaria é o mesmo da Igreja??

  2. ediglene disse:

    quem paga a taxa da cerimonia religiosa ?essa de 700,00.

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: