Inspirações para chás

Ainda não decidi se vou fazer chá bar, chá de panela ou chá de lingerie (ou se faço todos!!!) mas tudo que vejo com o tema na internet acabo salvando como inspiração. Acho o máximo aproveitar do tema para fazer decorações fofas, como nessa foto:

chaariane8

Ou fazer o chá com temas, ou cores:

candybarweb1

cha-de-cozinha-bleu-blanc-rouge-03

IMG_1307

Sou apaixonada por detalhes, fico procurando tudo para aprender a fazer. Essas bolas pregadas no teto por exemplo, aprendi a fazer no site Hoje vai ser uma festa!, eles explicam tudo passo a passo e vou repassar aqui para vocês aprenderem também (não é exatamente igual mas o efeito é o mesmo):

Material:

  • Bolas de isopor;
  • Fitas de papel crepom nas cores que você escolher;
  • Alguns bastões de cola quente e uma pistola de cola quente;
  • Um rolo de fita adesiva;
  • Uma régua.

– Meça as tiras de papel em 60 centímetros e corte várias de uma vez. Assim não terá que parar para cortá-las outras vezes.
– Feito isso, comece a fazer suas rosas com a pistola de cola quente. Primeiro amasse um pouco as tiras para torná-las mais suaves e mais parecidas com tecido, depois estique-as.
– E comece a enrolar. Comece enrolando bem apertado e depois vá enrolando um pouco mais solto como uma rosa real. A cada 4 ou 5 voltas, eu coloque  um ponto de cola na extremidade, onde estará seu polegar, para manter essa parte firme para enrolar.

– Depois de fazer um rolinho com o papel, comece a torcê-lo um pouco, para parecer mais com uma rosa do que com um rolinho de canela. Isso é fácil! Mas um pouco demorado. Seja paciente com as primeiras flores. Leva um tempo até conseguir fazer a primeira, mas depois fica muito mais fácil.

– Quando estiver quase no final da fita de papel crepom, adicione um pouco de cola na ponta e cole dobrado embaixo da rosa, fechando-a.

– Não se preocupe se algumas rosas ficarem melhores do que outras. Quando todas estiverem juntas o efeito será incrível. Depois de ter algumas rosas prontas, você pode começar a colá-las na bola de isopor.

– Faça uma pequena poça de cola quente na bola, pressione levemente a flor e pronto! Você pode usar um rolo de fita para ajudar a manter a  bola de isopor sobre a mesa. Certifique-se de não colocar as flores muito juntas, pois se estiverem ficarão com um acabamento pouco suave.

Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 203 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 224 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 211 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 213 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 216 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 217 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 225 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 204 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 223 Flower Ball Tutorial, Mia Maids, Aubrie's Room 226 Girls MOSTLY finished room 006 Copy of DSC_9128 DSC_9153

Ficam lindas não? Vale a pena colocar a mão na massa para tentar fazer iguais.

Agora meu queridinho das inspirações é um cupcake, fofo, decorado com renda e com uma plaquinha de “I do!”:

image15Espero que se inspirem…

Último dia de carnaval, amanhã é dia de descansar da folia. Espero que estejam aproveitando.

Beijos

 

 

 

Comments
2 Responses to “Inspirações para chás”
  1. Nara, as inspirações são ótimas, tbm estou em dúvida, não sei se faço o tradicional chá de panela ou chá bar, queria fazer uma coisa bem legal, mas não podemos gastar muito, na verdade quase nada rsrs, nosso orçamento já está pra lá de estourado, acredito que para ser mais econômico o chá de panela ficaria melhor, que que vc acha?

    • Nara Macêdo disse:

      O problema maior é esse,quando chega perto do casamento a gente já está tão cheios de compromissos que não consegue arcar com muito investimento nesses momentos ne? Eu tenho uma amiga que preferiu fazer o chá de lingerie, e abriu mão dos tradicionais chá de panela e chá bar. Ela investiu mais em doces e bolos (ela mesmo fez), refris e espumante, a mãe dela fez uma batida no dia, cachorro quente e mini sanduiches. A gente se divertiu muito na casa nova dela (ela preferiu fazer lá), teve brincadeira, video do noivo, brindes e lembrancinhas, tudo bem simples, mas muito gostoso. Depois conversando ela falou que investiu bem menos, e os presentes acabam valendo mais a pena (conjuntinhos de calcinha e sutiã, pijaminhas e camisolas são sempre bem vindos nesse momento ne?) Acho que vale a pena pensar nessa possibilidade!

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: