Perfil do Casamento – A Festa!

Em dúvida de qual forma de festa fazer em seu casamento?

O tipo de recepção está intimamente ligado ao horário da cerimônia, e ao orçamento que os noivos decidiram investir. Vamos saber um pouquinho de cada perfil?

canape

COQUETEL: Indicado para casamentos no final da tarde e início da noite. Cardápio: Canapés e salgadinhos, geralmente acompanhados de vinhos brancos (lembre-se que o vinho tinto pode protagonizar acidentes) e espumantes. Se os noivos quiserem pode incluir um prato quente, o mais adequado seria uma massa (talvez feita na hora). Pode ser montada a mesa de doces e bolo normalmente, que devem ser servidos ao final do coquetel. Não devem ser distribuídas mesas e cadeiras para os convidados se sentarem, apenas mesas de apoio o Buffet. Pode ser colocada uma música ambiente, contratar pianista, saxofonista, ou até fazer opção por uma banda fazendo um living. O investimento é menor que uma festa tradicional, mas os convidados aproveitam de todas as características e os noivos podem cumprir toda a tradição (primeira dança, corte do bolo, jogar o buquê).

Sem título

BOLO COM CHAMPAGNE: Simpático e bastante econômico o bolo com champagne se enquadra em qualquer horário. Deve-se levar em consideração que como somente duas coisas serão servidas, elas devem ser de qualidade. A música deve ser ambiente, provavelmente não valendo a pena a contratação de uma banda, apenas, caso os noivos queiram, de alguns instrumentais (piano, violino, saxofone). Geralmente acontece no salão da igreja ou do prédio/condomínio. Se os noivos quiserem fazer um diferencial, podem montar uma mesa de doces e distribuir bem casados como lembrancinha. Prossecos, espumantes e vinho frisante combinam bem com doces.

blog

BRUNCH: É feito entre o café da manhã e o almoço, portanto para cerimônias pela manhã. Ficam lindos em ambientes abertos, ao ar livre, e podem seguir por toda a tarde. Nesse formato os noivos podem optar por dois tipos de cardápio. O primeiro é mais relacionado com o café da manhã, podendo servir cafés, chocolates, tortas, frutas, bebidas como champagne e espumantes, sucos, pães de queijo, mini sanduiches. Já o segundo seria composto por comidas mais quentes, sendo mais comum o oferecimento de mini porções de comidas salgadas. Como no coquetel, esse formato não exige mesas e cadeiras do padrão tradicional. Como não são tão rápidas, caso os noivos queiram podem investir em atrações musicais.

mesa-de-frios-decorada

À AMERICANA: Perfil mais comum às nossas festas no Brasil, pode ser realizado em qualquer horário que os noivos queiram. São montadas estruturas de mesas e cadeiras para que os convidados se sentem para comer, mas podem optar também por lounges, com sofás e mesas de apoio (nesses casos o menu tem que evitar carnes e alimentos muito duros, já que os convidados não terão onde apoiar os pratos confortavelmente). São montados ambientes de Buffet (que devem estar diretamente ligados à quantidade de convidados, para que se evite a formação de filas), que podem ser frios, seguidos de pratos quentes e posteriormente dos doces. Está sendo cada vez mais comum que os noivos optem por ilhas de comidas específicas que sejam do seu gosto, como japonesas, árabes, de massas feitas na hora, francesa, comida mineira, entre outros.

IMG_5658 copy

À FRANCESA: É o mais tradicional e sofisticado padrão de festas, comum para casamentos a noite. O serviço é empratado, os convidados escolhem entre as opções do Buffet o que vão querer como entrada, prato principal e sobremesa. Requer um número maior de garçons para fazer o serviço com conforto, e um pouco mais de paciência dos convidados, já que é um formato um pouco mais demorado (e os convidados ficam geralmente inquietos de ver que na mesa ao lado a comida já foi servida). Como a festa gira muito em torno dos horários da comida, é bom investir em uma atração musical que consiga realmente animar os convidados, para que sua festa não termine mais cedo do que o planejado.

E agora, já dá para decidir?

Comments
One Response to “Perfil do Casamento – A Festa!”
  1. Karen Miranda disse:

    Olá, estou adorando o conteúdo do seu blog.
    Vc sabe me informar se existe buffet em uberlândia que trabalhe com as mini porções?
    Obrigada. Karen

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: