Receita de Bem Casado

Nossa receita de hoje entra em duas categorias aqui do blog: Culinária e Faça você mesmo.
Vinha testando receitas de bem casado a mais ou menos 4 meses, sem encontrar uma que realmente funcionasse. Até que um dia, procurando pela internet, encontrei esta no site do Edu Guedes, e me animei a tentar mais uma vez. Não é que enfim, consegui? A receita ficou deliciosa, fofa além de ser super fácil de fazer!
Não sei se na época do casamento vou ter coragem de me aventurar fazendo os bem-casados (acho que não vou querer esse serviço não hein?) mas vale ter a receita para quem quer fazer de lembrancinha para os chás (panela, bar e lingerie), e para aquelas mais corajosas (e melhores de mão na cozinha) que quiserem fazer pro dia da festa.
Coloquei a receita como estava no site, mas minhas impressões estão na frente de alguns itens quando quis acrescentar alguma coisa!
INGREDIENTES:
Massa:

  • 2 gemas
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio:

  • 2 xícaras (chá) de doce de leite (pode ser também creme de ovos, brigadeiro, creme de nozes, o que você preferir)

Calda:

  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • ½ kg de açúcar de confeiteiro peneirado
  • Suco de 1 limão
MODO DE FAZER:
Bata as gemas, o ovo e o açúcar por 10 minutos. (Como eu não tinha muita intimidade com bater nada em batedeiras, fui acrescentando os ingredientes aos poucos, primeiro o ovo com o açúcar e em seguida coloquei as gemas)
Desligue a batedeira, acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados. Misture delicadamente até que fique homogêneo. (Misturar aqui sem a batedeira, só juntando os ingredientes!)

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180°C) pré-aquecido por cerca de 10 minutos.

Em seguida, coloque em uma panela o açúcar, a água, o suco de limão e leve para aquecer em banho-maria. Misture até que obtenha uma calda.

Para montar o bolo, corte a massa com um cortador redondo (eu cortei com o copo mesmo, e deu certo). Recheie uma bolachinha com o doce de leite, cubra com outra e passe o doce pela calda (aqui também fiz diferente, montei todos os bolinhos, coloquei e uma forma, e vim com uma concha jogando a calda por cima, funcionou). Embrulhe com papel de seda e celofane e decore com fitas ou flores.

Quando terminei os bem casados, enrolei cada um em papel filme e levei à geladeira. Servi no café, mais ou menos umas 5 horas depois, e estava simplesmente uma delícia! Vale a pena tentar noivinhas.

Espero que tenham gostado.

Abraços!

1311

Deixe seu comentário!!! Será um prazer receber seu feedback de nossos posts! O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS POSTS E O CONTEÚDO DESTES É TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR DOS MESMOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: